HPE: R$ 339.990
HPE-S: R$ 369.990
Legend: R$ 409.990
Série especial Legend Black: R$ 415.990
A série especial Pajero Sport Legend Black traz no exterior a cor preta predominante em todos os itens como Dynamic Shield, retrovisores, molduras do paralamas e tampa traseira, estribos laterais, bem como nas maçanetas – somente as molduras dos skidplates dianteiros e traseiros trazem a cor Cinza Brilhante. O modelo traz ainda o emblema “Legend Black” com acabamento cromado escurecido à esquerda na tampa traseira. O SUV é equipado com rodas de 20 polegadas com acabamento em preto brilhante. Por dentro, o tom mais luxuoso da versão Legend é mantido com algumas modificações de cor. Os bancos e apoios de braço central e das laterais possuem revestimento premium na cor marrom escuro (Dark Brown) – exclusivo para a versão - com pintura em preto brilhante das molduras centrais, console e puxadores de porta. Os bancos na cor exclusiva da série especial possuem revestimento com tecnologia Quole Modure®, desenvolvido para países tropicais, como o Brasil, o que minimiza o aquecimento dos assentos causado pelos raios solares e assim, trazendo mais conforto térmico em contato com os assentos em dias ensolarados. A experiência a bordo do Pajero Sport Legend Black 2024 segue as características premium das versões HPE-S e Legend ao trazer ajuste elétrico de posição nos bancos dianteiros e bancos reclináveis para os passageiros das fileiras traseiras. O sistema de som conta com oito alto-falantes e 510W de potência, o que permite ao motorista e passageiros uma oferta de áudio claro e da melhor qualidade. No console central, o sistema de entretenimento conta com tela de oito polegadas sensível ao toque e compatibilidade com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. Uma vez conectado, aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify podem ser acessados diretamente pela tela de forma prática e sem distrações para o motorista. No painel de instrumentos 100% digital, a série de opções de configurações e fácil acesso às informações de funcionamento do veículo podem ser acessadas pelo motorista de modo totalmente integrado ao sistema de entretenimento.
Motor e câmbio
Todas as versões são equipadas com moderno motor MIVEC 2.4L Turbo Diesel com 190 cv de potência e 43,9 kgf.m de torque. As 16 válvulas, o duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC MIVEC) e a injeção eletrônica direta Common Rail com Turbocompressor e Intercooler permitem ao motor a entrega de mais força em baixas rotações, o que influencia diretamente na economia de combustível. O sistema de transmissão automática de oito velocidades traz ainda mais conforto em velocidade de cruzeiro, ao mesmo tempo em que a opção de trocas sequenciais por meio dos Paddle Shifters atrás do volante oferece a esportividade e agilidade com respostas imediatas aos comandos do motorista.
Tração 4x4
A linha Pajero Sport traz o Sistema eletrônico 4X4 SUPER SELECT II oferece ao motorista quatro tipos de tração: Tração 4x2 traseira, 4H – Tração 4x4 Tempo integral, 4HLc – Tração 4x4 tempo parcial, 4LLc – Tração 4x4 tempo parcial e reduzida.
O SUV, na série especial Legend Black, o console central alto com acabamentos em marrom escuro e preto brilhante envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos (seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico). O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco dianteiro, além de possuir um sistema auxiliar de ar-condicionado com comando independente para segunda e terceira fileira de bancos, com saídas de ar estrategicamente posicionadas, dando mais conforto aos passageiros.
A área interna é um dos destaques, não só para os ocupantes, mas graças ao amplo espaço para bagagens. O porta-malas tem capacidade para 500 litros com a terceira fileira de bancos rebaixada. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para impressionantes 1.731 litros de capacidade, o que facilita a acomodação das bagagens. A tampa do porta-malas possui abertura e fechamento automático pela chave, diretamente na tampa de forma interna ou externa e ainda conta com a função hands free com abertura com o pé, além de programação de abertura e fechamento pelo aplicativo de celular.
Os novos bancos premium com tecnologia Quole Modure ® foram cuidadosamente projetados para proporcionar amplo conforto em todos os tipos de situação, seja viajando por grandes rodovias ou enfrentando trilhas fora-de-estrada. Os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico e os assentos traseiros podem ser rebatidos, deixando o piso totalmente plano e ampliando o espaço.
O volante oferece ótima empunhadura e é multifuncional, com todos os comandos como controle de som e ligações telefônicas às mãos do motorista, assim como o sistema de piloto automático e o comando de voz.
Além da tecnologia Remote Control, o Pajero Sport foi produzido para se conectar com uma infinidade de gadgets. Há uma entrada USB na parte dianteira, e os passageiros que viajam no banco de trás contam com outras duas entradas para carregar o celular. O console central traz ainda uma tomada de 120V (AC) para ligar diversos aparelhos. Console dianteiro e porta-malas recebem ainda uma tomada 12V cada.
A entrada do motorista e dos passageiros pode ser feita por aproximação. Com as chaves no bolso ou bolsa, basta se aproximar do veículo e apertar um botão localizado na maçaneta da porta do motorista para as portas destravarem. Com a chave presencial, a ignição é feita também ao toque de um botão.
Segurança
Toda a linha Pajero Sport é equipada com os mais modernos sistemas de segurança disponíveis pela Mitsubishi. São inúmeras tecnologias que auxiliam o motorista no controle do veículo e ajudam na comodidade e na integridade de todos os seus ocupantes.
A começar pelos freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que garantem amplo controle e rápida resposta em situações de frenagens bruscas, uma vez que atuam em conjunto com os controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC).
O Adaptive Cruise Control (ACC) é um piloto automático inteligente. Basta programar a velocidade que, por meio de sistemas semiautônomos, o veículo freia e acelera sem a intervenção do motorista, fazendo automaticamente a leitura da velocidade do outro veículo que vai à frente.
O Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW) detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo.
O modelo conta também com o sistema Brake Override System (BOS), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.
O Forward Collision Mitigation (FCM) é outro sistema de frenagem autônoma, que atua automaticamente para evitar ou minimizar os efeitos de uma possível colisão.
Já o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS), por meio de sensores dianteiros e traseiros, atua caso estes detectem um obstáculo próximo. Em caso de aceleração brusca, se o motorista errar os pedais ou a posição do câmbio, reduz a potência do motor para evitar colisões.
Por fim, o sistema Trailer Stability Assist (TSA) estabiliza o conjunto trailer/veículo quando instabilidades ou oscilações forem detectados.
A segurança de todos os até sete ocupantes do Pajero Sport Legend Black 2024 ainda é reforçada pelos sete airbags: são duas bolsas dianteiras, duas bolsas laterais dianteiras, duas de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e uma para os joelhos do motorista.
A carroceria do Pajero Sport Legend Black foi projetada sob o conceito RISE. Rígida e leve, ela é feita com chapas de aço de alta resistência, inclusive em situações de torções. Por conta disso, recebeu cinco estrelas nos mais importantes institutos de segurança do mundo. O modelo estará disponível para venda nas concessionárias Mitsubishi Motors de todo o Brasil ainda neste mês de junho.
Ficha Técnica
Efeito TIGGO 8 PRO PLUG-IN HYBRID
ResponderExcluirPela metade do preço dessa Pajero se tem um SUV premium de 7 lugares com acabamento igualmente primoroso, com motor mais econômico e com maior torque.
https://cdn.autopapo.com.br/box/uploads/2023/04/05190114/caoa-chery-tiggo-8-pro-hybrid-2023-11-1920x1280.jpg
https://cdn.autopapo.com.br/box/uploads/2023/04/05190223/caoa-chery-tiggo-8-pro-hybrid-2023-5-1920x1280.jpg
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.