O Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024 chegou ao mercado brasileiro este ano com sutis atualizações estéticas, aprimoramentos significativos em segurança e uma cabine equipada com tecnologias avançadas, mantendo-se como uma opção de bom custo x benefício no segmento de SUVs compactos.
Avaliação do Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024
O modelo topo de gama, do teste, tem preço sugerido (junho / 2024) de R$ 157.990.



Visualmente, o Duster Iconic Plus recebe alterações que modernizam sua aparência sem desviar drasticamente do design familiar.
Avaliação do Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024
Os faróis, embora mantenham o formato anterior, agora apresentam um design interno em formato de seta com iluminação LED, conferindo uma expressão mais moderna e agressiva.
Avaliação do Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024
A grade dianteira foi sutilmente redesenhada com detalhes em laranja e preto, alinhando-se com a estética da versão Oroch.
Avaliação do Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024
Lateralmente, as novas rodas de liga leve e os espelhos com acabamento preto elevam o perfil do veículo.
Avaliação do Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024
Na traseira, os faróis abandonam o antigo design em forma de X, adotando um estilo mais contemporâneo em forma de Y, distanciando-se das comparações com o Jeep Renegade.
Avaliação do Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024
Internamente, o Duster Iconic Plus mantém a configuração conhecida, mas enriquece a experiência do usuário com equipamentos atualizados.
Avaliação do Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024
A lista inclui climatização automática com display digital, direção assistida eletronicamente e um sistema multimídia com tela tátil de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Avaliação do Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024
Além disso, itens como câmera de ré, controle de cruzeiro e vidros elétricos reforçam seu apelo. As versões superiores agregam luxos como câmera com visão 360º, sensores de chuva e crepúsculo, e um carregador sem fio, proporcionando uma cabine tecnologicamente avançada e confortável.
Avaliação do Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024
Desempenho e Consumo

Sob o capô, o Duster Iconic Plus é impulsionado por um motor 1.3 litros turbo flex, oferecendo 170 cv com etanol e 162 cv com gasolina, juntamente com um torque robusto de 27,5 kgfm.
Avaliação do Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024
A transmissão é uma CVT X-Tronic que simula oito marchas, otimizando tanto o desempenho quanto a eficiência de combustível.
Avaliação do Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024
Este conjunto propicia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e uma velocidade máxima de 190 km/h. Em termos de consumo, o veículo é capaz de percorrer aproximadamente 10,8 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com gasolina.
Avaliação do Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024
Em relação à segurança, o Duster Iconic Plus dá um salto significativo, equipando-se com seis airbags, controle de estabilidade e tração, ABS/EBD/BA, ancoragens Isofix e assistente de partida em rampa.
Avaliação do Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024
Estas melhorias colocam o Duster em pé de igualdade com concorrentes como o Kardian, abordando críticas anteriores sobre a segurança dos modelos anteriores.
Avaliação do Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024
O Duster demonstra um comportamento dinâmico competente.
Avaliação do Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024
A nova direção facilita a manobra em ambientes urbanos, enquanto a suspensão traseira multilink e a altura livre do solo de 21 cm permitem uma condução segura e confortável em terrenos irregulares, sem comprometer a estabilidade.

Conclusão

O Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024 consolida sua posição no mercado como um SUV compacto versátil, adequado tanto para o ambiente urbano quanto para escapadas em terrenos menos convencionais.
Avaliação do Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024
Com suas atualizações de design, melhorias significativas em segurança e uma gama de equipamentos tecnológicos, ele representa uma escolha sólida para quem busca praticidade, conforto e segurança em um só veículo.

Ficha Técnica - Renault Duster TCe 1.3 Turbo Iconic Plus

Ficha TécnicaRenault Duster Iconic Plus 1.3 Turbo TCe 2025
PreçoR$ 157.990
Ano2025
Tipo de PropulsãoCombustão
CombustívelFlex (álcool/gasolina)
RevisõesR$ 5.539 até 60.000 km
Garantia3 anos
ProcedênciaNacional
ConfiguraçãoSUV
PorteCompacto
Lugares5
Portas4
Motor - Cilindrada1.3L Turbo Flex
Motor - Potência162 cv (gasolina)
Motor - Torque27,5 kgfm (álcool/gasolina)
CâmbioCVT de 8 marchas
TraçãoDianteira
Suspensão DianteiraIndependente, McPherson
Suspensão TraseiraEixo de torção
Freios DianteirosDisco ventilado
Freios TraseirosTambor
DireçãoAssistida Eletricamente
Pneus215/60 R17
Estepe145/90 R16
Comprimento4376 mm
Largura1832 mm
Altura1693 mm
Distância entre-eixos2673 mm
Peso1353 Kg
Carga Útil500 kg
Capacidade do Tanque de Combustível46 litros
Porta-malas475 litros
Velocidade Máxima190 km/h
Aceleração (0-100 km/h)9,2 s
Consumo Urbano7,7 km/l (A), 10,8 km/l (G)
Consumo Rodoviário8,4 km/l (A), 11,5 km/l (G)
Autonomia Urbana354 km (A), 497 km (G)
Autonomia Rodoviária386 km (A), 529 km (G)

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não me agrada o Duster. Nesse preço, o T-Cross 2025 tem mais tecnologia e acabamento melhor.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaQBLIcSJjzjSgAtSdZE5tpHDfdzxx0XiWWNpeVmthlI1XfqX1Qug64z2Tsl6ckq2jxdmm6zQgcpzCDh0XKCm7Ly3Ei_CXCVb5DSrlx8vVofFykHjTPGb1rRVKINRSSFDY6OoOYJ_jPzGwdar3VZyRXDhhZGywqqupqm5R6kF_3mwad4Zmu-j27WqKdaUv/s2372/volkswagen-t-cross-2025-comfortline%20%284%29.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TIGGO 7 SPORT muito mais carro em todos os sentidos e por um preço mais em conta.

      https://corollaimportado.com.br/wp-content/uploads/2024/06/tiggo-7-sport-2024.jpg

      Acabamento premium e muito mais tecnológico.

      https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2024/02/AE-CAOA-Chery-Tiggo-7-Sport-5.jpg

      Excluir
  2. O motor é bom, e o câmbio também, mas o acabamento interno deixa a desejar. O design está cansado.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmfq_TeMudr4dOKMwSg1daeg7IqQrhprCZZpMGZC0DuYNCQOMdHR4w_sc6j7YI33UMK56U4heukmujCuw5CfgSVg0idCsnj_rFkaoocvk6RpjQEg9jD1Kgcn8QJpWHP6nXHGZ3ZQFwnAAzu0HMuDB-Ktx_k3IwI9oNtsc8BVcJ6FCBgIIxQrXkyuLYAEvL/s2560/Novo-Renault-Duster-2024%20%289%29.jpg

    Penso que a Renault deveria trazer o novo Duster para o Brasil, com seu design mais moderno e interior tecnológico.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiulE3Awb8MqzcQxz_ejL6_reF2u5Df_enJ-qOaBTRbGJFrb0S5CsRs9SuUppOOUHdV4JHvAGdFPtN7AOUYW_lFoEEhKcg4FMnEnWOs9pP_wnOww-fH-i2CuQ56axZyMPpQ_VPKg_vh3Wj2Bxl-db1WJrgoze0tliZWCcbWLu1CnLaSmEjxcWCC7IRXMXk-/s2560/Novo-Renault-Duster-2024%20%287%29.jpg

    Assim teria melhores condições para competir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem