A Chevrolet S10 High Country 2025 chega ao mercado como uma versão refinada da tradicional picape da GM, trazendo um conjunto de atualizações técnicas e estéticas que prometem fortalecer sua posição entre as picapes médias.
Nova Chevrolet S10 High Country 2025: impressões ao dirigir
Neste artigo relacionamos nossas impressões iniciais após um test-drive entre Brasília e Pirenópolis (GO), explorando as inovações e melhorias da versão High Country, topo de gama, precificada em R$ 302.900 (maio de 2024), abordando aspectos de desempenho, consumo de combustível, conforto.
Nova Chevrolet S10 High Country 2025: impressões ao dirigir
A Chevrolet manteve a robustez característica da S10, mas introduziu um facelift que moderniza significativamente a frente do veículo.
Nova Chevrolet S10 High Country 2025: impressões ao dirigir
Embora o conjunto óptico não utilize completamente a tecnologia LED, como mostramos no vídeo a seguir.


As atualizações garantem uma aparência mais contemporânea e uma eficácia luminosa melhorada, essencial para condições de condução noturnas ou adversas.
Nova Chevrolet S-10 High Country 2025
Internamente, a High Country 2025 oferece um ambiente que equilibra funcionalidade com alguns toques de luxo.
Nova Chevrolet S10 High Country 2025 - interior
O uso de couro no painel e nos bancos, marcado pela inscrição High Country, eleva o padrão do acabamento. O vídeo a seguir mostra os detalhes da versão LTZ, posicionada logo abaixo da High Country.



Embora ainda haja presença de plásticos, estes são bem integrados ao design interior, proporcionando uma sensação de qualidade superior.
Nova Chevrolet S10 High Country 2025 - interior
A central multimídia foi atualizada, oferecendo maior conectividade e uma interface mais intuitiva, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Nova Chevrolet S10 High Country 2025 - interior
A S10 High Country é impulsionada por um motor Duramax 2.8 turbo diesel de quatro cilindros, que desenvolve 207 cavalos de potência e um torque robusto de 52 mkgf.
Nova Chevrolet S10 High Country 2025 - interior
A nova transmissão automática de oito velocidades complementa o motor com mudanças de marcha mais rápidas e suaves, adequadas tanto para o trânsito urbano quanto para terrenos mais desafiadores.
Nova Chevrolet S10 High Country 2025: impressões ao dirigir
O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 180 km/h, indicativos de uma picape potente e ágil para sua categoria.
Nova Chevrolet S10 High Country 2025: impressões ao dirigir
Em relação ao consumo, a S10 High Country 2025 apresenta uma melhoria significativa em eficiência energética comparada à versão anterior. O consumo urbano foi aprimorado de 8,4 km/l para 9,5 km/l, enquanto o consumo rodoviário subiu de 10,4 km/l para 11,4 km/l.
Nova Chevrolet S10 High Country 2025: impressões ao dirigir
Estas melhorias no consumo são resultado direto das otimizações no motor e no novo sistema de transmissão, refletindo o compromisso da Chevrolet com a sustentabilidade e eficiência.
Nova Chevrolet S10 High Country 2025: impressões ao dirigir
A picape está equipada com uma série de tecnologias modernas que incluem sensores de estacionamento, câmera de ré e alerta de ponto cego. A segurança é reforçada com múltiplos airbags, controle de estabilidade e tração, além de assistente de partida em rampa.
Nova Chevrolet S10 High Country 2025: impressões ao dirigir
No entanto, a falta de recursos como o piloto automático adaptativo pode ser um ponto negativo para consumidores que buscam as últimas inovações em assistência ao condutor.
Nova Chevrolet S10 High Country 2025: impressões ao dirigir
Uma das melhorias mais notáveis está na acústica do veículo. A redução de ruídos em até 13% proporciona uma experiência de condução mais tranquila e prazerosa, especialmente em velocidades rodoviárias.
Nova Chevrolet S10 High Country 2025: impressões ao dirigir
A suspensão ajustada melhorou muito a absorção de impactos, garantindo um maior conforto mesmo em terrenos irregulares.
Nova Chevrolet S10 High Country 2025: impressões ao dirigir
Conclusão

A Chevrolet S10 High Country 2025 se destaca como uma picape média altamente competitiva, com melhorias consideráveis em desempenho, consumo de combustível e conforto acústico.
Nova Chevrolet S10 High Country 2025: impressões ao dirigir
Apesar de algumas lacunas em tecnologias de assistência ao condutor, o modelo oferece um pacote sólido que irá agradar tanto fãs de longa data quanto novos consumidores no segmento de picapes robustas e luxuosas.
Nova Chevrolet S10 High Country 2025: impressões ao dirigir
O facelift profundo, embora não seja uma nova geração, marca um avanço significativo em relação à sua predecessora, posicionando a High Country como uma opção atraente para quem busca eficiência, potência e conforto.

Ficha Técnica - Nova S-10 2025

Ficha TécnicaChevrolet S10 2025
MotorLongitudinal, na frente do eixo dianteiro, Turbo diesel
Número de Cilindros4 em linha
Válvulas16
Taxa de Compressão16.5 : 1
Potência Máxima207 cv (152 kW / 204 HP) @ 3400 rpm
Torque Máximo46,9 mkgf (460 Nm) @ 2000 rpm - Manual / 52,0 mkgf (510 Nm) @ 2000 rpm - Automático
TransmissãoManual de 6 velocidades / Automática de 8 velocidades com active select (opcional)
Tração4x4
FreiosA disco com caliper flutuante (Dianteiros), Sistema de tambor (Traseiros)
SuspensãoDianteira: Independente com braços articulados, Traseira: Feixe de molas semi-elípticas
Rodas e PneusRodas de Alumínio 7,5J x 18, Pneus Radiais 265/60 R18"
Sistema ElétricoBateria 12V, 70 Ah, Alternador 140 A
Dimensões (mm)Comprimento: 5361, Largura: 1874, Altura: 1831, Distância entre eixos: 3096
CapacidadesTanque de combustível: 76 litros
Peso2104 kg (4x4 Z71 AT), 2074 kg (4x4 LTZ AT), 2106 kg (4x4 HC AT)
Carga Útil1046 kg (4x4 Z71 AT), 1076 kg (4x4 LTZ), 1044 kg (4x4 HC AT)
Peso Bruto Total Combinado3150 kg
Peso Bruto Total Combinado com Reboque6000 kg


Vídeo - Chevrolet S10 High Country 2025

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Aquela tranqueira de 2009 que tem somente 4 airbags e nada mais? Aquela q vive nas oficinas e tem alergia a poeira?
      Para de contar piada Carlos.

      Excluir
    2. Saveiro reestilizada muito melhor!!!!

      Excluir
    3. A verdade dos fatos, a plataforma da S-10 é de 2012 ,e a da Amarok de 2010, mas Amarok tem tração 4 Motion e cambio de 8 marchas que a S10 só agora. Amarok com motor V6.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRgea_oNQWH5wGJMlgyLVMThZFmQFpsRw5LxrQrpWTeT8OxwtN47Qmbf-qwhEpkrCupwh-eVC4bqmfT9PL4-lBGVCtjQCOnJr3gytcDPI-xNQecDf0p16RsbXD1otplvrHtRh2XNU1BC17RJ_yQsnyFEOsROgxNQ3SFaHKyyuKYPLOxTVVnIrf1fQsqplH/s2560/Nova-VW-Amarok-2024-Brasil%20%283%29.jpg


      A em breve nova Amarok.

      Excluir
  2. A verdade? Vai vender e vai vender MUITO! A plataforme é mega robusta, o motor é consagrado e a GM é a melhor montadora do planeta em revisões de engenharia profunda em motores já consagrados (como é o caso do CTDI 2.8 Diesel).

    Com a transmissão de 08 x velocidades, ela se alinha com as novas transmissões e ainda fica devendo duas marchas como no AT/10 da GM/Ford nos EUA, mas nada que fique tão discrepante!

    A parte externa melhorou sem excessos, tem cromados, como seu público cativo e fiel gosta, tem personalidade GM e eu adoro isso! Além disso, versões voltadas para o trabalho tendem a ser uma excelente opção pra quem busca robustez e confiabilidade, coisas essenciais em picapes que vão pra lida do dia a dia.

    A parte interna ficou um show à parte! ESPETACULAR, moderna e tecnológica, fora o excelente acabamento.

    A rede ampla de concessionários e a disponibilidade de peças complementam o serviço!

    A Ranger é sem dúvidas a picape a ser batida, tanto é que a VW pediu arrego e ajuda à Ford pra fazer uma picape campeã.

    O resto? Bem, o resto é conversa fiada!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem