A Audi apresentou a linha 2024 do Audi S3, em versões sedã (veja aqui) e o Sportback.
O motor 2.0 TFSI agora tem 333 cv, e ele vem com estilo revisado e sistema de tração integral com Torque Splitter.
Após a estreia do Audi A3 (veja aqui), a Audi apresentou a versão esportiva “intermediária”, o Audi S3 , aguardando o “top” RS3. A chegada às concessionárias europeias está prevista para o mês de maio, com preços a partir de 55.950 euros para o Sportback e 57.250 euros para o sedã.
Do ponto de vista técnico, a versão 2024 do Audi S3 vê um aumento de potência de 310 para 333 cv , novamente entregue pelo motor 2.0 turbo de 4 cilindros combinado com uma transmissão automática de dupla embreagem de 7 marchas transmissão cuja velocidade de mudança diminuiu em até 50%.
A potência é enviada para as quatro rodas por meio do tradicional sistema 4Motion. Outra novidade é o sistema Torque Splitter herdado do RS3, que envolve a adoção de um diferencial traseiro equipado com embreagens multidisco eletro-hidráulicas capazes de distribuir o torque entre as rodas traseiras de forma totalmente variável.
Ao adotar um estilo de condução esportivo, nas curvas o sistema distribui o torque entre as rodas traseiras, aumentando o empuxo na roda de maior aderência, aquela que está fora da trajetória, evitando o aparecimento de subviragem .
O Audi S3 2024 também é atualizado do ponto de vista estilístico e torna-se mais musculoso, alargando a grade hexagonal sem moldura e conferindo-lhe uma textura específica em preto fosco. O diferencial dos modelos S são os acabamentos em cinza fosco nas entradas de ar, nas capas dos retrovisores, nas molduras dos vidros laterais e nas inserções das saias laterais e no extrator redesenhado.
A gama de cores inclui o verde District, o vermelho Progressivo e o azul Ascari, enquanto no programa de personalização Audi Exclusive você pode escolher a cor cinza Daytona fosco.
A assinatura luminosa também é personalizável e, pela primeira vez em um Audi S3 2025, oferece quatro variações diferentes, que podem ser selecionadas através do sistema de infoentretenimento do carro. Isso ocorre graças a uma matriz luminosa composta por 24 pixels dispostos em três fileiras, que permite gerar padrões específicos através das luzes diurnas colocadas na parte superior dos faróis LED e Matrix LED.
No interior do Audi S3 muda o seletor de marcha (que fica semelhante ao visto no SUV elétrico Q4 e-tron), as saídas de ventilação, as inserções decorativas em tecido e a iluminação.
O pacote de iluminação ambiente pro adiciona cinco elementos retroiluminados em correspondência com os painéis das portas dianteiras, criando um fluxo de luz que pode ser personalizado em 30 cores diferentes.
A decoração predominantemente escura a começar pelo forro do teto, pedais de aço, as soleiras das portas com inserções de alumínio e o logótipo S iluminado.
Mais um que não transmite qualquer status. Como a Carlucha disse, é um Pole de Argolas. Por isso, as pessoas economizam uns 200k e pegam o Jacswagen logo, devido as grande violência nas cidades.
ResponderExcluirFinalmente a Carlucha entendeu que a JacAudi é uma infrapremium!
CACAZETE ja disse que a POLE CREK é uma opcao mais racional, por custar 1/3, e ser mais seguro contra furto e roubo, pq no maximo acharão que é carro de App ou Taxi.
ExcluirCACAZETE no lugar do Lewandowisk na seguranca pública!!
Esse é o humilhador do A45 AMG.
ResponderExcluirO que interessa é VEM AO BRASIL?
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