A montadora alemã de carros premium Audi apresentou à Europa a linha 2025 do Audi A3 Sedan, com visual mais esportivo, novos elementos de design e recursos digitais.
Novo Audi A3 Sedan 2025: fotos, preços e especificações oficiais
O novo Audi A3 Sedan 2025 se apresenta com a grade singleframe hexagonal sem moldura, visivelmente mais plana e larga, além de grandes entradas de ar laterais angulares.
Novo Audi A3 Sedan 2025: fotos, preços e especificações oficiais
O mesmo se aplica à traseira, que está mais desportiva com um novo para-choques e um difusor distinto. Os elementos de design progressivo são particularmente eficazes no exterior da linha S, pois são parcialmente inspirados nos modelos RS .
Novo Audi A3 Sedan 2025: fotos, preços e especificações oficiais
Agora é possível selecionar e alternar entre até quatro assinaturas digitais diferentes de luzes diurnas através do MMI – pela primeira vez nos modelos da série A3.
Novo Audi A3 Sedan 2025: fotos, preços e especificações oficiais
As lanternas traseiras também apresentam um design de luz traseira progressivo e uma nova configuração da função de voltar para casa/sair de casa.
Novo Audi A3 Sedan 2025: fotos, preços e especificações oficiais
O interior traz alterações – desde o design do câmbio e saídas de ar até as incrustações decorativas em tecido e a nova iluminação interior. O equipamento de série foi significativamente ampliado: além do volante de três raios em couro com multifuncional plus, o equipamento de série conta com ar condicionado, pacote de luz ambiente e apoio de braço central dianteiro.
Novo Audi A3 Sedan 2025: fotos, preços e especificações oficiais
O console central foi redesenhado e ganhou novo acabamento. As maçanetas internas também apresentam um novo acabamento com efeito. Além dos porta-copos, o console central também vem de fábrica com um apoio de braço integrado, que pode ser movido para frente ou para trás e inclinado. O câmbio compacto também se apresenta com um novo design - mais plano.
Novo Audi A3 Sedan 2025: fotos, preços e especificações oficiais
A iluminação interior, incluída de série, acrescenta detalhes às portas e aos pés. Elementos de iluminação adicionais e iluminação de contorno no painel de interruptores e nas soleiras das portas estão disponíveis como opções. Um novo elemento de design é que as portas dianteiras são amplamente iluminadas.
Novo Audi A3 Sedan 2025: fotos, preços e especificações oficiais
O novo Audi A3 Sedan 2025 traz de série rádio digital DAB+ e da tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, o Audi virtual cockpit e um carregador indutivo para smartphone. Além das duas portas de carregamento USB C frontais no console central, há duas portas adicionais na parte traseira como padrão.
Novo Audi A3 Sedan 2025: fotos, preços e especificações oficiais
Opcionalmente há o MMI navigation plus, que permite ao motorista utilizar uma gama de aplicativos diretamente no display do veículo. Os aplicativos selecionados são instalados no sistema de infoentretenimento do A3 – sem desvios pelo smartphone do usuário. Os usuários também podem interagir com seus aplicativos por meio de comando de voz. Além disso, o Amazon Alexa pode ser usado para transmitir música, bem como para operar dispositivos domésticos inteligentes.
Novo Audi A3 Sedan 2025: fotos, preços e especificações oficiais
Além do MMI navigation plus incluindo serviços Audi connect , o A3 pode ser atualizado com a interface do smartphone , que integra smartphones iOS e Android ao sistema MMI via Apple CarPlay ou Android Auto. Também estão disponíveis controle de cruzeiro adaptativo , assistência de farol alto e a capacidade de expandir o sistema de ar condicionado padrão com ar condicionado de conforto de duas zonas . Todas as funções podem ser reservadas por um mês, seis meses, um ano, três anos ou permanentemente, dependendo das necessidades individuais do cliente. Se, por exemplo, estão planeadas férias prolongadas com o A3, a navegação e o assistente de cruzeiro adaptativo são adições úteis – para viagens descontraídas em longos troços de autoestrada e orientação direcionada em áreas desconhecidas.
Novo Audi A3 Sedan 2025: fotos, preços e especificações oficiais
Mesmo como padrão, o A3 apresenta Audi pre sense front, Audi pre sense front, prevenção de colisões e assistência de viragem, e o sistema de aviso de saída de faixa ajudam a evitar acidentes com outros utentes da estrada. O Cruise Assist adaptativo, que auxilia no controle longitudinal e lateral e foi complementado por uma função de mudança de faixa assistida, aumenta o conforto de condução. O sistema controla aceleração, frenagem e direção em velocidades de até 210 km/h (130 mph) e também auxilia nas mudanças de faixa em velocidades acima de 90 km/h (55 mph) em rodovias. Ativado através do MMI, o sistema utiliza dados do radar traseiro para exibir setas brancas no painel de instrumentos e no head-up display para indicar se e em que direção é possível mudar de faixa. Se o motorista iniciar a mudança de faixa tocando na seta, o sistema auxilia ativamente o motorista na direção.
Novo Audi A3 Sedan 2025: fotos, preços e especificações oficiais
Durante a condução na cidade, o Park Assist com Park Assist Plus ajuda o condutor ao estacionar e ao sair de lugares de estacionamento através de manobras de direção direcionadas. O sistema de aviso de saída de faixa, aviso de saída e assistência de tráfego cruzado monitoram o tráfego atrás e nas laterais do veículo usando o radar traseiro, aumentando ainda mais a segurança e o conforto.

Na Europa, o A3 será lançado inicialmente em duas versões motor/transmissão. O 35 TFSI com motor de 1,5 litros tem uma potência de 110 kW (150 cv) e está disponível em versão automática com S tronic de sete velocidades e tecnologia híbrida moderada. O motor diesel é um 35 TDI com 110 kW (150 CV) e um S tronic de sete velocidades. No segundo trimestre de 2024, seguir-se-ão mais motores a gasolina e diesel. Um modelo híbrido plug-in será adicionado à linha perto do final do ano.

O A3 Sportback e o A3 Sedan, que saem da linha da fábrica da Audi em Ingolstadt, estarão disponíveis para encomenda na Europa a partir de março. Na Alemanha, o Sportback com 35 TFSI S tronic 1 está disponível a partir de 35.650 euros. O custo adicional do Sedan é de 800 euros.



9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou muito bom! O Audi A3 Sedan já tinha acabamento e tecnologia, além de mecânica, superior ao BMW 320i.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAKnTOmmVEB0ZkHqkYx6-LLzJIemYBLn2DFCy6HPsuyR-5ZoTXGcLAzVbDF1wuQRsKAjyDYToeb9gOzmqT5yg8VCo6o64P896sBY65juKO_2sAj_iO_DQ3LNMd5qmau1QQH_yQ4-NcGte6SJMht4-h9o5mtns-ZqLPtGZskHhI0JpuTWq9xEzMuIvm20S4/s2570/BMW-Serie-3-2024%20%285%29.jpg

    Ora, vejamos, o A3 Sedan tem motor com mais de 230 cv, e o BMW 320i apenas 184 cv. E o A3 Sedan tem câmbio S-Tronic e tração FWD - bem mais eficientes que cambio de conversor de torque e tração RWD do BMW. Isso faz com que o Audi A3 Sedan tenha um desempenho bem superior ao BMW 320i.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCy-TRRcdAzRJHo9GINhLBndnffiVRgNnEVz0aL9BR7Ae3sMTkZ0EctzJc2RYlJ1A5bnjmneKO2GANewF1pHV805E183Mf3gElzkaZhPL93GdZjDEdlIr2oY6MFG7MagNKWbolqFYOWbiS-hN-gHCmqRWaB-p_F64Px2ynklrb907tThGzAj4zv-DdPCgK/s2570/BMW-Serie-3-2024%20%2812%29.jpg

    O interior do A3 é bem mais tecnológico e traz ainda ACC e Front assist, além de tecnologias de assistência à condução muito superior ao do BMW.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjP2kC4wB3igH_Q7zR0PX9A6kLsAeFXFmB67t6s54mfpkhCtLI8-UcuZmhmF5qGnk5geqmiEhVUd3yoGXdR3qvsbQX5Z1_u_HxkVn4MfPqM_cXpSEN8oiT_yoeTc5hCVNa5eccllWnYDSxLMgZWgducICNA6UDTgFn58N_CvcpkAdIax_yu0P9_WGTckJIa/s1565/Novo-Audi-A3-Sedan-2025%20%282%29.jpg

    Logo, o A3 Sedan que já era mais interessante que o BMW 320i, agora ficou ainda melhor. Profetizo vendas do 320i em queda acentuada após esse lançamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quanto relincho. O Audi A3 Sedan já tinha acabamento e tecnologia, além de mecânica, superior ao BMW Série 7, seu verdadeiro concorrente direto.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjim3nmHX73qFEJ20ttlEW0otGhN0Go_bJlGeNfr2sSRXaKxAgsC2wpA0BWVRocuRuQOU8sCxfe1Kg6VVTd90cYJKDNvL_ewk_6btzotOj8EATBQPKjvr9aTKZWdY9SF-ckYr27TZrvZXIaxAnBzDazGXDkGRZYpmZSadYcoNxzUEngWjAjlZ-XJtJKww/s600-rw/BMW-i7-xDrive-203%20%285%29.jpg

      Profetizo vendas zeradas do Série 7 após esse hecatombe da Audi.

      Excluir
    2. O que eu acho legal é que SÓ VOCÊ ACREDITA que o A3, de CATEGORIA INFERIOR ao BMW Série 3, aqui representado pelo seu campeão, 320i é superior a este!!!

      A Audi SEMPRE, aos QUATRO VENTOS, declarou que o Audi A4 (lançado em 1994), substituto do famoso e celebrado Audi 80 é o concorrente direto de Classe C e BMW Série-3 e, que todas as suas ações para competir com esses dois aclamados modelos estão sempre focadas no próprio A4.

      Mas você é o esperto, o sabichão, o entendido, o "consultor-mor" que sabe orientar compradores de autos e o mais incrível! SEM SABER DIRIGIR!!!

      Não tem outro mais fodástico que você! Só que você perdeu tempo escrevendo bobagens, mas pelo menos colocou belas fotos do A3 - é um ótimo carro, mas compete com o Mercedes-Ben CLA Sedã e o BMW Série-2

      Agora vai dar meia hora de bunda e não enche o saco...

      Excluir
    3. Melhor que JACAUDI A3 sedan e o VELHAGEVIRTUS que é o mesmo carro, menos da metade e mais seguro, pq nao precisa ostentar!!

      VELHAGEVIRTUS é ate mais seguro, pq ninguem vai querer furtar ou roubar o carro, pq no maximo os ladrões irao pensar que é um Taxi ou carro de Aplicativo.

      Essa Jogada da JABIRACAWAGEN para quem quer 2 carro e naobquer ostentar, JABIRACAWAGEN é a unica a oferecer essa opção!!

      Excluir
    4. O que eu acho legal é que SÓ VOCÊ ACREDITA que o A3, de CATEGORIA INFERIOR ao BMW Série 3, aqui representado pelo seu campeão, 320i é superior a este!!!

      A Audi SEMPRE, aos QUATRO VENTOS, declarou que o Audi A4 (lançado em 1994), substituto do famoso e celebrado Audi 80 é o concorrente direto de Classe C e BMW Série-3 e, que todas as suas ações para competir com esses dois aclamados modelos estão sempre focadas no próprio A4.

      Mas você é o esperto, o sabichão, o entendido, o "consultor-mor" que sabe orientar compradores de autos e o mais incrível! SEM SABER DIRIGIR!!!

      Não tem outro mais fodástico que você! Só que você perdeu tempo escrevendo bobagens, mas pelo menos colocou belas fotos do A3 - é um ótimo carro, mas compete com o Mercedes-Ben CLA Sedã e o BMW Série-2

      Agora vai dar meia hora de bunda e não enche o saco...


      Só falei fatos. O A3 Sedan tem mais performance, mais porta-malas, mais tecnologia, mais sistemas de assistência à condução e mais eficiência pelo câmbio S-Tronic e tração FWD. BMW é só maior, no resto perde em tudo, incluindo espaço interno. Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    5. Não vou mais contra argumentar,
      Isso pode ser contagioso...

      Excluir
  2. O Seal nada de braçada e põe os dois no Bolso sendo mais barato e muito superior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Seal é um carro de nicho, sem usabilidade no Brasil. Carros elétricos não servem para viajar, são apenas um bibelô de gente rica que tem 4 ou 5 carros na garagem, e colocam um elétrico "só para ver como é".

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHMU2CljnwYFz32CM_yAKUw4OgJRxJAfUMC-tl-Q6YG9TZ6_2JYwhTkpix25db6gJbXt7HzgcV3fUFNv6m8mcUgek3YsnqT1goelsAQWntZfCqsb2sZAWdbANJ7tgGIPHnvl53HdyAGHkXuHi5ZmKDGNueikEWAivHCF7SR0-znGSa9pWEVDvR68z3NBfI/s2560/BYD-Seal-Estrada%20%2816%29.jpg

      Ah, anda mais? Sim, mas autonomia é ridícula. menos de 300 km. Só dá se vc tiver carregador em casa, para usar no dia a dia em cidade, e só. Vai pegar uma estrada? Esquece. A bateria acaba rápido e não tem lugar para recarregar, ou demora horas ou dias.

      Excluir
  3. Rapaz eu tenho um na Bahia que tem pouca infraestrutura e já rodei 5500km em 3 meses e só uso pra viajar kkk Tudo é questão de estudo e planejamento. Não é prático ainda como um carro a combustão, mas a autonomia do Seal média em estrada é 400km com 10% de sobra da bateria!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem