A GWM anunciou que, no dia 27 deste mês, por meio dos diretores de Assuntos Institucionais e Financeiro, Ricardo Bastos e Way Chien, respectivamente, reuniram-se com o governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, a fim de estreitar relações e conhecer oportunidades oferecidas pela região.
GWM estuda implantar operação industrial em Santa Catarina
Durante o encontro, que ocorreu em Florianópolis (SC), foram discutidos projetos de longo prazo e a possibilidade de implantar uma unidade de importação de peças automotivas e montagem local de componentes no Estado, que hoje é o segundo maior mercado de vendas da GWM – ficando atrás apenas de São Paulo. É também sede da WEG, o parceiro da GWM no fornecimento de carregadores, localizado na cidade de Jaraguá do Sul. Também participaram do encontro os secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, de Ciência Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, e o presidente da SCPar, Renato Lacerda.
GWM estuda implantar operação industrial em Santa Catarina
“Santa Catarina é o segundo estado onde há mais veículos GWM circulando e um importante polo econômico para o Brasil. Por isso, é importante manter o diálogo sempre aberto e atentos às oportunidades que uma região tão próspera pode proporcionar”, destacou Bastos.



“Estamos à disposição para ser parceiros. Somos um estado que respeita o meio ambiente e projeta grandes negócios. Por aqui já temos mão de obra qualificada, berço da tecnologia e inovação, além de uma ótima infraestrutura com os portos. Temos conseguido dar segurança para muitas empresas se instalarem aqui e isso tem acontecido cada vez mais. Vamos manter esse diálogo e torcer para dar tudo certo”, afirmou Jorginho Mello.

Sobre a GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esses caras não vão abrir é fábrica nenhuma. Eles tem competitividade na china que nunca terão se abrirem fábrica aqui. Continuarão importando e prometendo.

    Chinês é melhor que brasileiro em lábia. Na verdade, muito melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem