A Citroën revelou hoje (27/03) as primeiras imagens do Basalt Vision, novo conceito de SUV Coupe que se juntará à gama na América do Sul em 2024.
Citroën Basalt 2025 - Brasil
Desenvolvido na América do Sul com forte integração local, o Basalt apoiará o crescimento internacional da Citroën ao lado do C3 e do Aircross nos principais mercados da marca. Todos os três modelos fazem parte do mesmo programa C-Cubed .
Citroën Basalt 2025 - Brasil
O Basalt Vision é uma visão muito próxima do modelo que será oferecido aos clientes em 2024.
Citroën Basalt 2025 - Brasil
Estamos muito satisfeitos em apresentar o terceiro modelo do programa concebido para impulsionar o crescimento internacional da Citroën. Nossas equipes estão fortemente empenhadas em entregar nos próximos meses esta visão inovadora do SUV Coupe que exala design arrojado, espaço interior e conforto a bordo único. Desenvolvido e produzido localmente, estamos confiantes de que o Basalt Vision atrairá um grande número de clientes e fortalecerá a nossa posição nos principais mercados. Estamos ansiosos para contar mais sobre isso em breve”, afirma Thierry Koskas, CEO global da Citroën.
Citroën Basalt 2025 - Brasil
O Citroën Basalt Vision é um conceito de SUV Coupe que reúne expectativas dos clientes. Será o primeiro modelo neste território a emprestar atributos de diferentes códigos automotivos.
Citroën Basalt 2025 - Brasil
O seu caráter SUV é aspiracional, expressando modernidade, robustez e segurança. O design mostra linhas musculosas, e ostenta elevada distância ao solo, capô alto, dianteira vertical, para-lamas alargados e molduras das caixas de roda com formas geométricas distintas.
Citroën Basalt 2025 - Brasil
Sua porção traseira tipo Coupe acrescenta fluidez. O conjunto é elegante, com proporções equilibradas e uma silhueta que reflete em eficiência aerodinâmica.
Citroën Basalt 2025 - Brasil
A Citroën confirma as suas ambições em termos de criatividade com a revelação deste conceito de silhueta única. O seu posicionamento justifica um nome exclusivo, Basalt, que será mantido quando chegar ao mercado. O Basalt Vision partilha com a rocha vulcânica basalto, nascida da energia da terra, a promessa de robustez e serenidade representada por este material resistente e intemporal.

Estes valores são correspondidos por aspectos como maior distância ao solo facilita a entrada e saída de um veículo, bom espaço interno e porta-malas. 

Seguindo os Novos C3 e Aircross, o Citroën Basalt Vision é o terceiro modelo do programa C-Cubed implantado especificamente para garantir o crescimento da Citroën em regiões estratégicas, incluindo Ásia e América do Sul. Todos os três modelos são baseados na mesma plataforma, configurada especificamente para características destes mercados.

O Citroën Basalt Vision antecipa um SUV Coupe que chega ao mercado ainda em 2024.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Design bem carregado, e oriundo de uma gambi, que é um C3 esticado, como a fiat fez com o Fastback.
    Design muito rebuscado causa efeito "UAU",. mas enjoa na velocidade da luz.

    ResponderExcluir
  2. muito bonito somente precisa melhorar a segurança.

    ResponderExcluir
  3. vw achou uma cat. em que o nivus fez uma oba oba na época ..agora todas querem um pedaço.
    -nivus
    -c3 fastback
    -fiat fastback

    vw trazendo concorrência.
    obrigado, volks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moza Hatch e Kadett mandaram lembranças. As porcarias citadas nunca foram suvs.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem