O
mercado motociclístico brasileiro registra 6.398 motos emplacadas em fevereiro de 2024, com dados computados no dia 1.
A média de emplacamentos por dia útil está em 6.398 unidades - crescimento de +3% relativamente ao fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 67,1% de participação, seguida da Yamaha, com 17,9%.
A TVS Mottu é a terceira, com 6,3%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 2,6%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,79%, seguida da Yamaha, com 16,01%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (1) de 2023# | Marca | Fevereiro | Acumulado | δ Fv/Jn |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 4.296 | 67,1% | 106.990 | 71,79% | -16,3% |
2 | Yamaha | 1.148 | 17,9% | 23.853 | 16,01% | 1,1% |
3 | TVS/Mottu | 402 | 6,3% | 5.829 | 3,91% | 48,1% |
4 | Shineray | 165 | 2,6% | 4.118 | 2,76% | -16,5% |
5 | Avelloz | 63 | 1,0% | 1.163 | 0,78% | 14,5% |
6 | Royal Enfield | 57 | 0,9% | 1.262 | 0,85% | -5,4% |
7 | BMW | 52 | 0,8% | 1.226 | 0,82% | -11,4% |
8 | DAFRA | 52 | 0,8% | 730 | 0,49% | 53,4% |
9 | Haojue | 48 | 0,8% | 1.613 | 1,08% | -38,7% |
10 | Kawasaki | 38 | 0,6% | 683 | 0,46% | 17,8% |
11 | TRIUMPH | 29 | 0,5% | 511 | 0,34% | 20,3% |
12 | BAJAJ | 13 | 0,2% | 389 | 0,26% | -30,9% |
13 | Bull | 7 | 0,1% | 153 | 0,10% | -4,1% |
14 | H.Davidson | 6 | 0,1% | 122 | 0,08% | 3,4% |
15 | Suzuki | 5 | 0,1% | 121 | 0,08% | -13,8% |
16 | Ducati | 3 | 0,0% | 48 | 0,03% | 33,3% |
17 | Traxx | 1 | 0,0% | 16 | 0,01% | 33,3% |
18 | Voltz | 1 | 0,0% | 15 | 0,01% | 42,9% |
19 | Sousa | 1 | 0,0% | 15 | 0,01% | 42,9% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (1) de 2023Média diárias | 6.201 | 6.398 | 3% | 6.479 |
Totais | 142.628 | 6.398 | -10% | 149.026 |
# | Modelo | Janeiro | Fevereiro | λ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 34.321 | 1.401 | -18% | 35.722 |
2 | HONDA/BIZ | 24.756 | 1.057 | -15% | 25.813 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.210 | 509 | -17% | 12.719 |
4 | HONDA/POP 110I | 12.676 | 485 | -23% | 13.161 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 5.427 | 402 | 48% | 5.829 |
6 | HONDA/PCX 160 | 4.567 | 197 | -14% | 4.764 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.441 | 189 | 10% | 3.630 |
8 | HONDA/XRE 300 | 3.085 | 182 | 18% | 3.267 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 3.352 | 168 | 0% | 3.520 |
10 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.140 | 163 | 4% | 3.303 |
11 | HONDA/CB 300F | 3.968 | 159 | -20% | 4.127 |
12 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.175 | 153 | -4% | 3.328 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.800 | 142 | 1% | 2.942 |
14 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.695 | 100 | -26% | 2.795 |
15 | YAMAHA/NEO 125 | 1.459 | 82 | 12% | 1.541 |
16 | SHINERAY/XY 125 | 1.974 | 79 | -20% | 2.053 |
17 | HONDA/XRE 190 | 1.914 | 65 | -32% | 1.979 |
18 | AVELLOZ/AZ1 | 1.100 | 63 | 15% | 1.163 |
19 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.345 | 57 | -15% | 1.402 |
20 | YAMAHA/NMAX | 937 | 57 | 22% | 994 |
21 | SHINERAY/XY 50 | 1.114 | 50 | -10% | 1.164 |
22 | YAMAHA/FLUO 125 | 838 | 45 | 7% | 883 |
23 | HONDA/ADV 150 | 1.279 | 44 | -31% | 1.323 |
24 | YAMAHA/YZF R15 | 386 | 39 | 102% | 425 |
25 | YAMAHA/MT03 | 670 | 35 | 4% | 705 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 611 | 33 | 8% | 644 |
27 | BMW/G310 GS | 480 | 25 | 4% | 505 |
28 | SHINERAY/SHI 175 | 418 | 23 | 10% | 441 |
29 | TRIUMPH/TIGER 900 | 264 | 19 | 44% | 283 |
30 | HONDA/NC 750X | 262 | 18 | 37% | 280 |
31 | BMW/R1250GS | 468 | 16 | -32% | 484 |
32 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 340 | 16 | -6% | 356 |
33 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 144 | 13 | 81% | 157 |
34 | HAOJUE/DR160 | 423 | 12 | -43% | 435 |
35 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | 280 | 12 | -14% | 292 |
36 | DAFRA/CRUISYM 150 | 133 | 12 | 80% | 145 |
37 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 241 | 11 | -9% | 252 |
38 | DAFRA/NH 190 | 149 | 11 | 48% | 160 |
39 | DAFRA/CRUISYM 300 | 93 | 10 | 115% | 103 |
40 | SHINERAY/XY 150 | 292 | 8 | -45% | 300 |
41 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 103 | 8 | 55% | 111 |
42 | YAMAHA/MT07 | 146 | 7 | -4% | 153 |
43 | HONDA/CB 500X | 141 | 7 | -1% | 148 |
44 | HAOJUE/CHOPPER | 115 | 7 | 22% | 122 |
45 | BULL/KRC50 | 104 | 7 | 35% | 111 |
46 | YAMAHA/YZF R3 | 102 | 7 | 37% | 109 |
47 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 7 | 89% | 81 |
48 | KAWASAKI/Z400 | 59 | 7 | 137% | 66 |
49 | HAOJUE/NK 150 | 206 | 6 | -42% | 212 |
50 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 67 | 6 | 79% | 73 |
51 | ROTOM/W125 | 43 | 6 | 179% | 49 |
52 | HAOJUE/DK150 | 309 | 5 | -68% | 314 |
53 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 254 | 5 | -61% | 259 |
54 | YAMAHA/YBR 125 | 217 | 5 | -54% | 222 |
55 | HONDA/CB 500 | 184 | 5 | -46% | 189 |
56 | YAMAHA/MT09 | 147 | 5 | -32% | 152 |
57 | KAWASAKI/VULCANS | 118 | 5 | -15% | 123 |
58 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 118 | 5 | -15% | 123 |
59 | KAWASAKI/Z900 | 116 | 5 | -14% | 121 |
60 | BMW/F850 GS | 104 | 5 | -4% | 109 |
61 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 5 | 0% | 105 |
62 | KAWASAKI/NINJA 400 | 62 | 5 | 61% | 67 |
63 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 185 | 4 | -57% | 189 |
64 | HAOJUE/DK160 | 177 | 4 | -55% | 181 |
65 | SHINERAY/XY50 | 128 | 4 | -38% | 132 |
66 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 4 | 1% | 83 |
67 | BAJAJ/DOMINAR D160 | 73 | 4 | 10% | 77 |
68 | HONDA/CBR 650R | 58 | 4 | 38% | 62 |
69 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 39 | 4 | 105% | 43 |
70 | GCX/S8 | 37 | 4 | 116% | 41 |
71 | KAWASAKI/Z650 | 28 | 4 | 186% | 32 |
72 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 21 | 4 | 281% | 25 |
73 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 3 | -40% | 103 |
74 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 3 | 2% | 62 |
75 | HONDA/POP 100 | 44 | 3 | 36% | 47 |
76 | HONDA/CG 125 | 43 | 3 | 40% | 46 |
77 | HONDA/PCX 150 | 40 | 3 | 50% | 43 |
78 | BMW/G310R | 34 | 3 | 76% | 37 |
79 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 15 | 3 | 300% | 18 |
80 | HONDA/CB 1000R | 85 | 2 | -53% | 87 |
81 | DAFRA/NH 300 | 61 | 2 | -34% | 63 |
82 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 55 | 2 | -27% | 57 |
83 | HONDA/CB 650R | 36 | 2 | 11% | 38 |
84 | SUZUKI/GSX-S750 | 35 | 2 | 14% | 37 |
85 | YAMAHA/XTZ150 | 30 | 2 | 33% | 32 |
86 | HONDA/CB 250F TWISTER | 28 | 2 | 43% | 30 |
87 | DAFRA/ZIG 50 | 20 | 2 | 100% | 22 |
88 | H.DAVIDSON/RA1250 | 16 | 2 | 150% | 18 |
89 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 2 | 1900% | 4 |
90 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 58 | 1 | -66% | 59 |
91 | HAOJUE/LINDY 125 | 55 | 1 | -64% | 56 |
92 | BMW/S1000 RR | 48 | 1 | -58% | 49 |
93 | DAFRA/MAXSYM 400I | 42 | 1 | -52% | 43 |
94 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 37 | 1 | -46% | 38 |
95 | HONDA/CG150 | 30 | 1 | -33% | 31 |
96 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 29 | 1 | -31% | 30 |
97 | HONDA/X-ADV 750 | 25 | 1 | -20% | 26 |
98 | HAOJUE/NEX | 23 | 1 | -13% | 24 |
99 | H.DAVIDSON/FL FBS | 19 | 1 | 5% | 20 |
100 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 1 | 11% | 19 |
101 | HAOJUE/VR 150 | 16 | 1 | 25% | 17 |
102 | TRAXX/JL50 | 15 | 1 | 33% | 16 |
103 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 15 | 1 | 33% | 16 |
104 | BMW/F750 GS | 13 | 1 | 54% | 14 |
105 | SHINERAY/PT3 | 12 | 1 | 67% | 13 |
106 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 1 | 82% | 12 |
107 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 1 | 82% | 12 |
108 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 1 | 100% | 11 |
109 | BMW/F900R | 9 | 1 | 122% | 10 |
110 | MOTORINO/150 CAPPUCCINO | 8 | 1 | 150% | 9 |
111 | VOLTZ/EV1 | 7 | 1 | 186% | 8 |
112 | HONDA/CBR 1000RR | 6 | 1 | 233% | 7 |
113 | SOUSA/AS 150 STREET | 3 | 1 | 567% | 4 |
114 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati muito bem posicionada com 16º mesmo vendendo as motos mais caras do Brasil!
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2ohh0U1dRH4sJFxJJT8B7uVSAl9l51NlxnvFBLEpxI4wMffjKNAGbW5ICnngL3zVAOa3Ms1JmHBe1ygTM3wCOe2k7LQs7zGuOZ4AsQFschdLd7IG7_k2t5NCfhyphenhyphenivrofRvLKL-5Kh14THzhjeEwrF0CCWZi3hUdMQHx2Y8wdaoUVcTpVfKIUpay9jqPjy/s2560/DUCATI_PANIGALE_REPLICA_2024%20_37__UC589849_High.jpg
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.