O mercado motociclístico brasileiro registra 56.189 motos emplacadas em janeiro de 2024, com dados computados até o dia 12.
Honda CG 160 2024
A média de emplacamentos por dia útil está em 7.024 unidades - crescimento de +23% relativamente ao fechamento do mês anterior.


A liderança de mercado é da Honda, com 75,9% de participação, seguida da Yamaha, com 13,8%.


A Shineray é a terceira, com 2,5%, enquanto a Royal Enfield é a 4ª, com 1,1%.


No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,88%, seguida da Yamaha, com 13,76%.



Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (12) de 2023

#
Marca
JaneiroAcumulado
δ Jn/Dz
VendasShareVendasShare
1Honda42.63575,9%42.63575,88%12,6%
2Yamaha7.73313,8%7.73313,76%35,6%
3Shineray1.4082,5%1.4082,51%16,0%
4TVS/Mottu1.2762,3%1.2762,27%7061,2%
5Royal Enfield6221,1%6221,11%1,9%
6Haojue5921,1%5921,05%4,0%
7BMW4440,8%4440,79%3,0%
8Avelloz4040,7%4040,72%18,7%
9DAFRA2700,5%2700,48%30,5%
10TRIUMPH2140,4%2140,38%17,2%
11Kawasaki1960,3%1960,35%-24,3%
12BAJAJ1570,3%1570,28%-6,7%
13Bull480,1%480,09%26,9%
14Suzuki460,1%460,08%-12,2%
15H.Davidson430,1%430,08%-2,3%
16Ducati210,0%210,04%1,3%
17ATMAN150,0%150,03%87,5%
18Voltz100,0%100,02%-60,1%
19Sousa50,0%50,01%-31,3%
20KTM40,0%40,01%10,0%
21Traxx40,0%40,01%-60,7%
22WUYANG40,0%40,01%37,5%
23RIGUET30,0%30,01%312,5%
24BRAVAX20,0%20,00%10,0%
25KASINSKI20,0%20,00%10,0%
26KYMCO10,0%10,00%-8,3%
27MARVA10,0%10,00%-

Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (12) de 2023

Média diárias5.7087.02423%7.024
Totais131.29456.18918%56.189
#ModeloDezembroJaneiroδ Jn/DzYTD
1HONDA/CG 16036.77315.15013%15.150
2HONDA/BIZ22.2279.72420%9.724
3HONDA/POP 110I13.9215.0860%5.086
4HONDA/NXR16012.6544.9598%4.959
5HONDA/CB 300F4.5831.8219%1.821
6HONDA/PCX 1604.2771.76513%1.765
7MOTTU/SPORT 110I491.2767061%1.276
8HONDA/XRE 3002.0251.25470%1.254
9YAMAHA/CROSSER 1503.3461.124-8%1.124
10YAMAHA/FAZER 2501.7921.11872%1.118
11YAMAHA/YBR 1502.2971.11734%1.117
12YAMAHA/XTZ 2502.0441.11250%1.112
13YAMAHA/FAZER 1502.0211.10951%1.109
14HONDA/ELITE 1252.7251.0102%1.010
15HONDA/XRE 1902.26594615%946
16SHINERAY/XY 1251.60673927%739
17HONDA/ADV 1501.3164933%493
18YAMAHA/YS150 FAZER1.02146325%463
19YAMAHA/NEO 12560342795%427
20AVELLOZ/AZ193640419%404
21SHINERAY/XY 5075538239%382
22YAMAHA/NMAX45532194%321
23YAMAHA/FLUO 12552626539%265
24YAMAHA/MT0336122571%225
25YAMAHA/XMAX 250227200142%200
26BMW/R1250GS534186-4%186
27HAOJUE/DR1604391653%165
28ROYAL ENFIELD/METEOR4121639%163
29ROYAL ENFIELD/HUNTER4201562%156
30BMW/G310 GS31515535%155
31ROYAL ENFIELD/CLASSIC 35033513511%135
32SHINERAY/XY 150517130-31%130
33HAOJUE/DK1503321243%124
34TRIUMPH/TIGER 90027511717%117
35BAJAJ/DOMINAR D40028411612%116
36SHINERAY/SHI 17525710310%103
37YAMAHA/YBR 12549496-47%96
38HONDA/NC 750X2099424%94
39HAOJUE/DK16023983-4%83
40HONDA/CB 50028679-24%79
41HAOJUE/MASTER RIDE 1501907914%79
42ROYAL ENFIELD/SCRAM 411204785%78
43HAOJUE/NK 1501727317%73
44HONDA/CB 500X1286744%67
45DAFRA/NH 1901446218%62
46DAFRA/CRUISYM 150875883%58
47DAFRA/CRUISYM 3006955119%55
48YAMAHA/MT0719853-26%53
49BMW/F850 GS17552-18%52
50YAMAHA/MT091184812%48
51ROYAL
ENFIELD/HIMALAYAN
16348-19%48
52SHINERAY/XY5017446-27%46
53KAWASAKI/Z900813932%39
54HAOJUE/CHOPPER95364%36
55KAWASAKI/VULCANS-36-36
56DAFRA/APACHE 20093366%36
57YAMAHA/YZF R312435-22%35
58HONDA/CB 1000R743219%32
59BULL/KRC50763112%31
60DAFRA/CITYCOM 300I562733%27
61ROYAL
ENFIELD/INTERCEPTOR
10327-28%27
62TRIUMPH/TIGER SPORT 6607527-1%27
63BAJAJ/DOMINAR D20010424-37%24
64BMW/S1000 RR7423-15%23
65SUZUKI/VSTROM65060221%22
66KAWASAKI/VERSYS 3007022-14%22
67KAWASAKI/VERSYS 6509122-34%22
68HONDA/CBR 650R6422-5%22
69HAOJUE/LINDY 125461914%19
70HONDA/CRF 1100L8319-37%19
71DAFRA/NH 3005519-5%19
72HONDA/CB 650R11218-56%18
73HONDA/CG 1258417-44%17
74TRIUMPH/TIGER 1200361730%17
75BAJAJ/DOMINAR D1607517-38%17
76BULL/SPIRIT 50281657%16
77ROTOM/W1256316-30%16
78ATMAN/FALCON221588%15
79YAMAHA/XTZ1504615-10%15
80ROYAL
ENFIELD/CONTINENTAL GT
4215-2%15
81TRIUMPH/STREET TRIPLE341413%14
82HONDA/CB 250F TWISTER36147%14
83SUZUKI/GSX-S7505914-35%14
84KAWASAKI/Z4008814-56%14
85HONDA/CG1506913-48%13
86HONDA/POP 1007613-53%13
87HONDA/PCX 1505713-37%13
88KAWASAKI/NINJA 4006812-51%12
89HONDA/X-ADV 750201265%12
90TRIUMPH/BONNEVILLE191045%10
91BMW/R18181053%10
92GCX/S83410-19%10
93KAWASAKI/Z6505810-53%10
94H.DAVIDSON/FL FBS201038%10
95TRIUMPH/TRIDENT 6603510-21%10
96KAWASAKI/Z100020924%9
97KAWASAKI/NINJA 65014977%9
98KAWASAKI/VERSYS 1000289-12%9
99HAOJUE/NEX358-37%8
100DUCATI/MULTISTRADA V4298-24%8
101HONDA/NXR1501971%7
102DAFRA/ZIG 50287-31%7
103KAWASAKI/NINJA 300437-55%7
104TRIUMPH/SPEED TWIN97114%7
105BMW/G310R-7-7
106TRIUMPH/BOBBER13627%6
107H.DAVIDSON/FLH RXS66175%6
108DUCATI/PANIGALE V410665%6
109H.DAVIDSON/FLHCS86106%6
110BMW/F900R-6-6
111YAMAHA/T115 CRYPTON65129%5
112HAOJUE/VR 150175-19%5
113DAFRA/MAXSYM 400I315-56%5
114SOUSA/AS 11011525%5
115H.DAVIDSON/FLT145-2%5
116TRIUMPH/SCRAMBLER
1200
55175%5
117SHINERAY/PT3185-24%5
118TRAXX/JL50284-61%4
119KAWASAKI/NINJA ZX6-4-4
120KTM/390 DUKE10410%4
121WUYANG/WY48Q28438%4
122H.DAVIDSON/FX BRS34267%4
123VOLTZ/EV144175%4
124H.DAVIDSON/FLTRK184-39%4
125SUZUKI/GSX 1300123-31%3
126KAWASAKI/NINJA ZX10203-59%3
127RIGUET/TRC 0123313%3
128DUCATI/DIAVEL833%3
129H.DAVIDSON/FLHTK173-51%3
130DUCATI/SCRAMBLER5365%3
131BMW/F750 GS363-92%3
132VOLTZ/EV01-3-3
133VOLTZ/EVS653-95%3
134SHINERAY/SHE 300093-67%3
135AGRALE/DUCATI/MONSTER62-67%2
136SUZUKI/AN 125220%2
137SUZUKI/GSXR100052-60%2
138H.DAVIDSON/FLHX192-89%2
139KASINSKI/SOFT220%2
140BMW/K 160012100%2
141BRAVAX/BX50CC52-60%2
142H.DAVIDSON/FX FBS82-75%2
143HONDA/CBR 1000RR52-60%2
144HONDA/NXR12541-75%1
145HONDA/GOLDWING31-67%1
146HONDA/SH 15021-50%1
147SUZUKI/EN12531-67%1
148GARINI/GARINI GR150-1-1
149HONDA/CB 300R110%1
150HONDA/LEAD 11021-50%1
151SUZUKI/BANDIT 1250-1-1
152DAFRA/ZIG 10021-50%1
153SUZUKI/BURGMAN 125110%1
154MARVA/UFO 50-1-1
155BULL/LIV 125-1-1
156KYMCO/PEOPLE GT30021-50%1
157DUCATI/XDIAVEL51-80%1
158H.DAVIDSON/FXLRS81-88%1
159TRIUMPH/ROCKET 3 R110%1

Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A análise dos dados do mercado motociclístico brasileiro até o dia 12 de janeiro de 2024 revela várias tendências e implicações importantes para a indústria. Primeiramente, a venda de 56.189 motos emplacadas neste período é um indicador robusto, especialmente quando se considera o crescimento significativo de 23% na média de emplacamentos por dia útil em relação ao mês anterior. Este aumento pode ser atribuído a diversos fatores, como melhorias econômicas, mudanças nas preferências de transporte pessoal, ou até promoções sazonais por parte dos fabricantes.

    A liderança dominante da Honda no mercado, com 75,9% de participação, seguida pela Yamaha com 13,8%, reflete não apenas a força dessas marcas em termos de reputação e confiabilidade, mas também sua capacidade de atender às necessidades e preferências dos consumidores brasileiros. A Honda, com sua CG 160 2024, parece ter um produto particularmente popular, que pode estar atendendo bem a segmentos chave do mercado, como urbanos e de trabalho.

    A presença de marcas como Shineray e Royal Enfield, embora com participações de mercado menores, indica uma diversificação saudável no mercado. Isso sugere que existe espaço para diferentes tipos de motos e estratégias de mercado, desde motos de baixo custo até modelos mais premium.

    Do ponto de vista econômico, o alto volume de vendas de motos pode ser um indicador positivo de mobilidade e atividade econômica. Motos são muitas vezes mais acessíveis do que carros e são populares entre os trabalhadores por sua eficiência em termos de combustível e habilidade de navegar em trânsito pesado. Portanto, um aumento nas vendas de motos pode refletir uma maior demanda por transporte pessoal eficiente e econômico, possivelmente impulsionada por uma recuperação econômica ou mudanças no mercado de trabalho.

    Além disso, o setor de motocicletas é um importante gerador de empregos e contribui significativamente para a economia através de fabricação, vendas, serviços e impostos. Um mercado motociclístico forte e diversificado pode, portanto, ser um sinal positivo para a economia como um todo, refletindo maior confiança do consumidor e atividade econômica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem