A liderança de mercado é da Honda, com 75,9% de participação, seguida da Yamaha, com 13,3%.
A Shineray é a terceira, com 2,6%, enquanto a Royal Enfield é a 4ª, com 1,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,92%, seguida da Yamaha, com 13,32%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (8) de 2023
# | Marca | Janeiro | Acumulado | δ Jn/Dz | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | |||
| 1 | Honda | 20.765 | 75,9% | 20.765 | 75,92% | -12,2% |
| 2 | Yamaha | 3.644 | 13,3% | 3.644 | 13,32% | 2,2% |
| 3 | Shineray | 712 | 2,6% | 712 | 2,60% | -6,1% |
| 4 | TVS/Mottu | 635 | 2,3% | 635 | 2,32% | 5602,0% |
| 5 | Royal Enfield | 363 | 1,3% | 363 | 1,33% | -4,9% |
| 6 | Haojue | 282 | 1,0% | 282 | 1,03% | -20,7% |
| 7 | BMW | 224 | 0,8% | 224 | 0,82% | -16,9% |
| 8 | Avelloz | 208 | 0,8% | 208 | 0,76% | -2,2% |
| 9 | DAFRA | 122 | 0,4% | 122 | 0,45% | -5,7% |
| 10 | TRIUMPH | 113 | 0,4% | 113 | 0,41% | -1,0% |
| 11 | Kawasaki | 96 | 0,4% | 96 | 0,35% | -40,7% |
| 12 | BAJAJ | 77 | 0,3% | 77 | 0,28% | -26,8% |
| 13 | H.Davidson | 26 | 0,1% | 26 | 0,10% | -5,5% |
| 14 | Suzuki | 21 | 0,1% | 21 | 0,08% | -35,8% |
| 15 | Bull | 21 | 0,1% | 21 | 0,08% | -11,2% |
| 16 | Voltz | 5 | 0,0% | 5 | 0,02% | -68,1% |
| 17 | Ducati | 3 | 0,0% | 3 | 0,01% | -76,8% |
| 18 | Sousa | 3 | 0,0% | 3 | 0,01% | -34,0% |
| 19 | RIGUET | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% | 340,0% |
| 20 | KTM | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% | -12,0% |
| 21 | Traxx | 3 | 0,0% | 3 | 0,01% | -52,9% |
| 22 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | -12,0% |
| 23 | WUYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | -45,0% |
| 24 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% | 76,0% |
| 25 | ATMAN | 8 | 0,0% | 8 | 0,03% | 60,0% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (8) de 2023
| Média diárias | 5.705 | 5.470 | -4% | 5.470 | |
| Totais | 131.213 | 27.351 | -8% | 27.351 | |
| # | Modelo | Dezembro | Janeiro | δ Jn/Dz | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 36.773 | 7.560 | -10% | 7.560 |
| 2 | HONDA/BIZ | 22.227 | 4.577 | -9% | 4.577 |
| 3 | HONDA/POP 110I | 13.921 | 2.424 | -23% | 2.424 |
| 4 | HONDA/NXR160 | 12.654 | 2.381 | -17% | 2.381 |
| 5 | HONDA/CB 300F | 4.583 | 925 | -11% | 925 |
| 6 | HONDA/PCX 160 | 4.277 | 887 | -9% | 887 |
| 7 | MOTTU/SPORT 110I | 49 | 635 | 5602% | 635 |
| 8 | HONDA/XRE 300 | 2.025 | 594 | 29% | 594 |
| 9 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.346 | 567 | -25% | 567 |
| 10 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.044 | 552 | 19% | 552 |
| 11 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.021 | 538 | 17% | 538 |
| 12 | HONDA/ELITE 125 | 2.725 | 508 | -18% | 508 |
| 13 | YAMAHA/YBR 150 | 2.297 | 491 | -6% | 491 |
| 14 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.792 | 476 | 17% | 476 |
| 15 | HONDA/XRE 190 | 2.265 | 466 | -9% | 466 |
| 16 | SHINERAY/XY 125 | 1.606 | 376 | 3% | 376 |
| 17 | HONDA/ADV 150 | 1.316 | 252 | -16% | 252 |
| 18 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.021 | 212 | -9% | 212 |
| 19 | AVELLOZ/AZ1 | 936 | 208 | -2% | 208 |
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 755 | 191 | 11% | 191 |
| 21 | YAMAHA/NEO 125 | 603 | 186 | 36% | 186 |
| 22 | YAMAHA/NMAX | 455 | 169 | 63% | 169 |
| 23 | YAMAHA/MT03 | 361 | 118 | 44% | 118 |
| 24 | YAMAHA/FLUO 125 | 526 | 116 | -3% | 116 |
| 25 | BMW/R1250GS | 534 | 98 | -19% | 98 |
| 26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 412 | 94 | 0% | 94 |
| 27 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | 420 | 90 | -6% | 90 |
| 28 | YAMAHA/XMAX 250 | 227 | 82 | 59% | 82 |
| 29 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 335 | 78 | 2% | 78 |
| 30 | BMW/G310 GS | 315 | 71 | -1% | 71 |
| 31 | HAOJUE/DR160 | 439 | 70 | -30% | 70 |
| 32 | TRIUMPH/TIGER 900 | 275 | 65 | 4% | 65 |
| 33 | HAOJUE/DK150 | 332 | 65 | -14% | 65 |
| 34 | SHINERAY/XY 150 | 517 | 64 | -46% | 64 |
| 35 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 284 | 58 | -10% | 58 |
| 36 | YAMAHA/YBR 125 | 494 | 52 | -54% | 52 |
| 37 | HONDA/NC 750X | 209 | 51 | 7% | 51 |
| 38 | SHINERAY/SHI 175 | 257 | 50 | -14% | 50 |
| 39 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 204 | 49 | 6% | 49 |
| 40 | HAOJUE/DK160 | 239 | 42 | -23% | 42 |
| 41 | HONDA/CB 500 | 286 | 39 | -40% | 39 |
| 42 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 190 | 34 | -21% | 34 |
| 43 | DAFRA/CRUISYM 300 | 69 | 34 | 117% | 34 |
| 44 | HAOJUE/NK 150 | 172 | 32 | -18% | 32 |
| 45 | YAMAHA/MT07 | 198 | 29 | -36% | 29 |
| 46 | BMW/F850 GS | 175 | 29 | -27% | 29 |
| 47 | DAFRA/NH 190 | 144 | 29 | -11% | 29 |
| 48 | SHINERAY/XY50 | 174 | 29 | -27% | 29 |
| 49 | YAMAHA/MT09 | 118 | 27 | 1% | 27 |
| 50 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 163 | 27 | -27% | 27 |
| 51 | DAFRA/CRUISYM 150 | 87 | 26 | 31% | 26 |
| 52 | KAWASAKI/VULCANS | - | 22 | - | 22 |
| 53 | YAMAHA/YZF R3 | 124 | 22 | -22% | 22 |
| 54 | KAWASAKI/Z900 | 81 | 21 | 14% | 21 |
| 55 | HONDA/CB 500X | 128 | 21 | -28% | 21 |
| 56 | HAOJUE/CHOPPER | 95 | 20 | -7% | 20 |
| 57 | HONDA/CB 1000R | 74 | 18 | 7% | 18 |
| 58 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 15 | -36% | 15 |
| 59 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 75 | 14 | -18% | 14 |
| 60 | BULL/KRC50 | 76 | 13 | -25% | 13 |
| 61 | HONDA/CBR 650R | 64 | 13 | -11% | 13 |
| 62 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 104 | 13 | -45% | 13 |
| 63 | SUZUKI/VSTROM650 | 60 | 11 | -19% | 11 |
| 64 | HAOJUE/LINDY 125 | 46 | 11 | 5% | 11 |
| 65 | DAFRA/APACHE 200 | 93 | 11 | -48% | 11 |
| 66 | BMW/S1000 RR | 74 | 11 | -35% | 11 |
| 67 | DAFRA/CITYCOM 300I | 56 | 10 | -21% | 10 |
| 68 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 42 | 10 | 5% | 10 |
| 69 | HONDA/CB 650R | 112 | 10 | -61% | 10 |
| 70 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 91 | 10 | -52% | 10 |
| 71 | ATMAN/FALCON | 22 | 8 | 60% | 8 |
| 72 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 34 | 8 | 4% | 8 |
| 73 | KAWASAKI/Z650 | 58 | 8 | -39% | 8 |
| 74 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 36 | 8 | -2% | 8 |
| 75 | HONDA/CRF 1100L | 83 | 8 | -58% | 8 |
| 76 | HONDA/CG 125 | 84 | 7 | -63% | 7 |
| 77 | BULL/SPIRIT 50 | 28 | 7 | 10% | 7 |
| 78 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 70 | 7 | -56% | 7 |
| 79 | SUZUKI/GSX-S750 | 59 | 7 | -48% | 7 |
| 80 | H.DAVIDSON/FL FBS | 20 | 7 | 54% | 7 |
| 81 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 35 | 7 | -12% | 7 |
| 82 | DAFRA/NH 300 | 55 | 7 | -44% | 7 |
| 83 | HONDA/CG150 | 69 | 6 | -62% | 6 |
| 84 | YAMAHA/XTZ150 | 46 | 6 | -43% | 6 |
| 85 | ROTOM/W125 | 63 | 6 | -58% | 6 |
| 86 | BAJAJ/DOMINAR D160 | 75 | 6 | -65% | 6 |
| 87 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 19 | 5 | 16% | 5 |
| 88 | GCX/S8 | 34 | 5 | -35% | 5 |
| 89 | HONDA/PCX 150 | 57 | 5 | -61% | 5 |
| 90 | HONDA/CB 250F TWISTER | 36 | 5 | -39% | 5 |
| 91 | HAOJUE/NEX | 35 | 5 | -37% | 5 |
| 92 | KAWASAKI/NINJA 400 | 68 | 5 | -68% | 5 |
| 93 | KAWASAKI/Z400 | 88 | 5 | -75% | 5 |
| 94 | BMW/G310R | - | 5 | - | 5 |
| 95 | KAWASAKI/Z1000 | 20 | 4 | -12% | 4 |
| 96 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 4 | 26% | 4 |
| 97 | KAWASAKI/NINJA 300 | 43 | 4 | -59% | 4 |
| 98 | H.DAVIDSON/FLTRK | 18 | 4 | -2% | 4 |
| 99 | BMW/R18 | 18 | 3 | -27% | 3 |
| 100 | TRAXX/JL50 | 28 | 3 | -53% | 3 |
| 101 | DAFRA/ZIG 50 | 28 | 3 | -53% | 3 |
| 102 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 28 | 3 | -53% | 3 |
| 103 | HAOJUE/VR 150 | 17 | 3 | -22% | 3 |
| 104 | SOUSA/AS 110 | 11 | 3 | 20% | 3 |
| 105 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 6 | 3 | 120% | 3 |
| 106 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 3 | 340% | 3 |
| 107 | HONDA/X-ADV 750 | 20 | 3 | -34% | 3 |
| 108 | BMW/F750 GS | 36 | 3 | -63% | 3 |
| 109 | BMW/F900R | - | 3 | - | 3 |
| 110 | HONDA/POP 100 | 76 | 2 | -88% | 2 |
| 111 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 2 | 340% | 2 |
| 112 | H.DAVIDSON/FLHX | 19 | 2 | -54% | 2 |
| 113 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | - | 2 | - | 2 |
| 114 | H.DAVIDSON/FLHTK | 17 | 2 | -48% | 2 |
| 115 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 2 | 76% | 2 |
| 116 | DAFRA/MAXSYM 400I | 31 | 2 | -72% | 2 |
| 117 | KTM/390 DUKE | 10 | 2 | -12% | 2 |
| 118 | TRIUMPH/BOBBER | 13 | 2 | -32% | 2 |
| 119 | H.DAVIDSON/FLT | 14 | 2 | -37% | 2 |
| 120 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 9 | 2 | -2% | 2 |
| 121 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 5 | 2 | 76% | 2 |
| 122 | H.DAVIDSON/FLHCS | 8 | 2 | 10% | 2 |
| 123 | VOLTZ/EV01 | - | 2 | - | 2 |
| 124 | VOLTZ/EV1 | 4 | 2 | 120% | 2 |
| 125 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 6 | 1 | -27% | 1 |
| 126 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 1 | -78% | 1 |
| 127 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 1 | -12% | 1 |
| 128 | HONDA/NXR150 | 19 | 1 | -77% | 1 |
| 129 | HONDA/SH 150 | 2 | 1 | 120% | 1 |
| 130 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | 47% | 1 |
| 131 | HONDA/CB 300R | 1 | 1 | 340% | 1 |
| 132 | SUZUKI/BANDIT 1250 | - | 1 | - | 1 |
| 133 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 6 | 1 | -27% | 1 |
| 134 | KASINSKI/SOFT | 2 | 1 | 120% | 1 |
| 135 | DUCATI/DIAVEL | 8 | 1 | -45% | 1 |
| 136 | BMW/K 1600 | 1 | 1 | 340% | 1 |
| 137 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 1 |
| 138 | WUYANG/WY48Q2 | 8 | 1 | -45% | 1 |
| 139 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 1 | -12% | 1 |
| 140 | H.DAVIDSON/FX FBS | 8 | 1 | -45% | 1 |
| 141 | DUCATI/SCRAMBLER | 5 | 1 | -12% | 1 |
| 142 | VOLTZ/EVS | 65 | 1 | -93% | 1 |
| 143 | SHINERAY/PT3 | 18 | 1 | -94% | 1 |
| 144 | SHINERAY/SHE 3000 | 9 | 1 | -89% | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.

Ducati em queda, mas acho que em breve começa a recuperar. Compradores ainda de férias.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.