A terceira mais vendida no mês é a GM, com 12,9%, enquanto a VW fecha o top 4, com 10,8%.
Entre os modelos, liderança do HB20, seguido da Strada. Creta fecha o pódio.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (6) de 2024
#  | Marca  | Janeiro | Acumulado | λ Jn/Dz  | ||
| Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
| 1 | FIAT | 5.885 | 20,0% | 5.885 | 19,98% | -31% | 
| 2 | Hyundai | 5.426 | 18,4% | 5.426 | 18,42% | 40,1% | 
| 3 | GM | 3.790 | 12,9% | 3.790 | 12,87% | -36% | 
| 4 | VW | 3.170 | 10,8% | 3.170 | 10,76% | -60% | 
| 5 | Toyota | 2.852 | 9,7% | 2.852 | 9,68% | -23% | 
| 6 | Nissan | 997 | 3,4% | 997 | 3,38% | -26% | 
| 7 | Jeep | 943 | 3,2% | 943 | 3,20% | -39% | 
| 8 | Honda | 912 | 3,1% | 912 | 3,10% | -24% | 
| 9 | Renault | 851 | 2,9% | 851 | 2,89% | -69% | 
| 10 | BYD | 708 | 2,4% | 708 | 2,40% | -29% | 
| 11 | CAOA Chery | 608 | 2,1% | 608 | 2,06% | -18% | 
| 12 | Ford | 593 | 2,0% | 593 | 2,01% | 0% | 
| 13 | GWM | 504 | 1,7% | 504 | 1,71% | -1% | 
| 14 | Peugeot | 485 | 1,6% | 485 | 1,65% | -17% | 
| 15 | RAM | 378 | 1,3% | 378 | 1,28% | -33% | 
| 16 | Citroen | 275 | 0,9% | 275 | 0,93% | -42% | 
| 17 | Mitsubishi | 220 | 0,7% | 220 | 0,75% | -55% | 
| 18 | Volvo | 213 | 0,7% | 213 | 0,72% | 10% | 
| 19 | BMW | 180 | 0,6% | 180 | 0,61% | -41% | 
| 20 | Audi | 101 | 0,3% | 101 | 0,34% | -36% | 
| 21 | Kia | 92 | 0,3% | 92 | 0,31% | -9% | 
| 22 | Porsche | 32 | 0,1% | 32 | 0,11% | -60% | 
| 23 | JAC | 30 | 0,1% | 30 | 0,10% | 47% | 
| 24 | Land Rover | 27 | 0,1% | 27 | 0,09% | -42% | 
| 25 | Mini | 25 | 0,1% | 25 | 0,08% | -9% | 
| 26 | EFFA | 19 | 0,1% | 19 | 0,06% | -6% | 
| 27 | Suzuki | 14 | 0,0% | 14 | 0,05% | 40% | 
| 28 | Iveco | 11 | 0,0% | 11 | 0,04% | -62% | 
| 29 | Lexus | 9 | 0,0% | 9 | 0,03% | -31% | 
| 30 | MAN-VW | 7 | 0,0% | 7 | 0,02% | -80% | 
| 31 | BULL | 3 | 0,0% | 3 | 0,01% | - | 
| 32 | FER CAR | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% | -39% | 
| 33 | Jaguar | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | -69% | 
| 34 | Troller | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - | 
| 35 | Subaru | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | -58% | 
Ranking - carros mais vendidos - janeiro (6) de 2024
| Média diárias | 11.775 | 7.365 | -37,5% | 7.365 | |
| Totais | 235.497 | 29.459 | -31,2% | 29.459 | |
| # | Modelo | Dezembro | Janeiro | λ Jn/Dz | YTD | 
| 1 | HYUNDAI/HB20 | 9.627 | 3.618 | 106,7% | 3.618 | 
| 2 | FIAT/STRADA | 10.572 | 1.604 | -16,6% | 1.604 | 
| 3 | HYUNDAI/CRETA | 8.579 | 1.246 | -20,1% | 1.246 | 
| 4 | FIAT/MOBI | 7.395 | 1.135 | -15,6% | 1.135 | 
| 5 | GM/ONIX | 10.838 | 1.036 | -47,4% | 1.036 | 
| 6 | GM/TRACKER | 6.769 | 897 | -27,1% | 897 | 
| 7 | VW/POLO | 17.999 | 832 | -74,6% | 832 | 
| 8 | GM/ONIX PLUS | 6.375 | 762 | -34,3% | 762 | 
| 9 | FIAT/ARGO | 5.218 | 739 | -22,1% | 739 | 
| 10 | NISSAN/KICKS | 4.820 | 704 | -19,7% | 704 | 
| 11 | TOYOTA/COROLLA CROSS  | 4.390 | 612 | -23,3% | 612 | 
| 12 | TOYOTA/HILUX | 4.344 | 611 | -22,6% | 611 | 
| 13 | FIAT/TORO | 4.708 | 604 | -29,4% | 604 | 
| 14 | VW/NIVUS | 5.646 | 575 | -44,0% | 575 | 
| 15 | VW/T CROSS | 7.792 | 553 | -61,0% | 553 | 
| 16 | HYUNDAI/HB20S | 3.035 | 551 | -0,1% | 551 | 
| 17 | HONDA/HR-V | 4.201 | 530 | -30,6% | 530 | 
| 18 | TOYOTA/COROLLA | 4.050 | 517 | -29,8% | 517 | 
| 19 | FIAT/CRONOS | 6.332 | 506 | -56,0% | 506 | 
| 20 | FIAT/FASTBACK | 3.949 | 496 | -30,9% | 496 | 
| 21 | VW/SAVEIRO | 5.283 | 493 | -48,7% | 493 | 
| 22 | FIAT/PULSE | 4.537 | 469 | -43,1% | 469 | 
| 23 | JEEP/COMPASS | 3.937 | 440 | -38,5% | 440 | 
| 24 | PEUGEOT/208 | 2.636 | 432 | -9,9% | 432 | 
| 25 | TOYOTA/YARIS HB | 2.762 | 418 | -16,8% | 418 | 
| 26 | GM/MONTANA | 2.482 | 413 | -8,5% | 413 | 
| 27 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.702 | 391 | -20,4% | 391 | 
| 28 | GWM/HAVAL H6 | 2.085 | 390 | 2,9% | 390 | 
| 29 | FORD/RANGER | 2.451 | 366 | -17,9% | 366 | 
| 30 | JEEP/RENEGADE | 3.234 | 331 | -43,7% | 331 | 
| 31 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.224 | 327 | -19,1% | 327 | 
| 32 | VW/VIRTUS | 3.629 | 326 | -50,6% | 326 | 
| 33 | RENAULT/DUSTER | 3.175 | 314 | -45,6% | 314 | 
| 34 | BYD/DOLPHIN | 2.248 | 307 | -24,9% | 307 | 
| 35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.922 | 287 | -17,9% | 287 | 
| 36 | GM/S10 | 3.133 | 279 | -51,0% | 279 | 
| 37 | RAM/RAMPAGE | 2.490 | 279 | -38,4% | 279 | 
| 38 | BYD/SONG PLUS | 1.883 | 263 | -23,2% | 263 | 
| 39 | RENAULT/KWID | 8.104 | 248 | -83,2% | 248 | 
| 40 | FIAT/FIORINO | 3.485 | 237 | -62,6% | 237 | 
| 41 | VW/TAOS | 1.761 | 218 | -31,9% | 218 | 
| 42 | CITROEN/C3 | 2.020 | 214 | -41,7% | 214 | 
| 43 | GM/SPIN | 1.814 | 201 | -39,1% | 201 | 
| 44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.155 | 165 | -21,4% | 165 | 
| 45 | HONDA/CITY | 931 | 162 | -4,3% | 162 | 
| 46 | JEEP/COMMANDER | 1.185 | 140 | -35,0% | 140 | 
| 47 | NISSAN/VERSA | 1.024 | 139 | -25,3% | 139 | 
| 48 | RENAULT/MASTER | 1.131 | 136 | -33,9% | 136 | 
| 49 | HONDA/CITY HATCH | 813 | 127 | -14,1% | 127 | 
| 50 | GM/SILVERADO | 295 | 121 | 125,6% | 121 | 
| 51 | GWM/ORA 03 | 710 | 114 | -11,7% | 114 | 
| 52 | FORD/TERRITORY | 198 | 111 | 208,3% | 111 | 
| 53 | NISSAN/FRONTIER | 1.024 | 110 | -40,9% | 110 | 
| 54 | VOLVO/XC60 | 499 | 104 | 14,6% | 104 | 
| 55 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 676 | 104 | -15,4% | 104 | 
| 56 | MITSUBISHI/L200 | 1.821 | 97 | -70,7% | 97 | 
| 57 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 655 | 96 | -19,4% | 96 | 
| 58 | RENAULT/OROCH | 1.359 | 92 | -62,8% | 92 | 
| 59 | VW/AMAROK | 699 | 79 | -37,8% | 79 | 
| 60 | BYD/SEAL | 857 | 77 | -50,6% | 77 | 
| 61 | HONDA/ZR-V | 563 | 58 | -43,3% | 58 | 
| 62 | BYD/YUAN PLUS | 475 | 57 | -34,0% | 57 | 
| 63 | FORD/TRANSIT | 238 | 55 | 27,1% | 55 | 
| 64 | RENAULT/SANDERO | 758 | 54 | -60,8% | 54 | 
| 65 | VOLVO/XC40 | 316 | 54 | -6,0% | 54 | 
| 66 | BMW/320I | 434 | 53 | -32,8% | 53 | 
| 67 | FIAT/SCUDO | 367 | 51 | -23,6% | 51 | 
| 68 | BMW/X1 | 440 | 45 | -43,8% | 45 | 
| 69 | CITROEN/C4 CACTUS | 260 | 45 | -4,8% | 45 | 
| 70 | NISSAN/SENTRA | 384 | 44 | -37,0% | 44 | 
| 71 | RAM/CLASSIC | 203 | 43 | 16,5% | 43 | 
| 72 | FIAT/DUCATO | 238 | 43 | -0,6% | 43 | 
| 73 | VW/JETTA | 278 | 42 | -16,9% | 42 | 
| 74 | AUDI/Q3 | 241 | 42 | -4,1% | 42 | 
| 75 | GM/EQUINOX | 360 | 39 | -40,4% | 39 | 
| 76 | VW/TIGUAN | 450 | 39 | -52,3% | 39 | 
| 77 | FORD/BRONCO | 141 | 34 | 32,6% | 34 | 
| 78 | VOLVO/XC90 | 134 | 33 | 35,4% | 33 | 
| 79 | AUDI/A3 SEDAN | 75 | 29 | 112,7% | 29 | 
| 80 | RAM/1500 | 75 | 27 | 98,0% | 27 | 
| 81 | JEEP/GLADIATOR | 111 | 27 | 33,8% | 27 | 
| 82 | MITSUBISHI/PAJERO | 240 | 27 | -38,1% | 27 | 
| 83 | KIA/SPORTAGE | 114 | 27 | 30,3% | 27 | 
| 84 | GM/CRUZE SEDAN | 175 | 27 | -15,1% | 27 | 
| 85 | HONDA/CIVIC | 19 | 26 | 652,6% | 26 | 
| 86 | JAC/E-JS1 | 92 | 26 | 55,4% | 26 | 
| 87 | KIA/K2500 | 240 | 25 | -42,7% | 25 | 
| 88 | FORD/MAVERICK | 155 | 22 | -21,9% | 22 | 
| 89 | PEUGEOT/PARTNER | 204 | 22 | -40,7% | 22 | 
| 90 | VOLVO/C40 | 117 | 22 | 3,4% | 22 | 
| 91 | KIA/NIRO | 111 | 21 | 4,1% | 21 | 
| 92 | BMW/X5 | 227 | 19 | -54,0% | 19 | 
| 93 | KIA/STONIC | 91 | 19 | 14,8% | 19 | 
| 94 | BMW/X3 | 131 | 18 | -24,4% | 18 | 
| 95 | RAM/3500 | 153 | 17 | -38,9% | 17 | 
| 96 | TOYOTA/RAV4 | 126 | 16 | -30,2% | 16 | 
| 97 | AUDI/Q5 | 317 | 16 | -72,2% | 16 | 
| 98 | M.BENZ/CLASSEC | - | 16 | - | 16 | 
| 99 | PEUGEOT/EXPERT | 200 | 15 | -58,8% | 15 | 
| 100 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 234 | 15 | -64,7% | 15 | 
| 101 | LAND ROVER/DISCOVERY  | 242 | 15 | -65,9% | 15 | 
| 102 | M.BENZ/CLASSE GLA | 85 | 15 | -2,9% | 15 | 
| 103 | BMW/X6 | 125 | 14 | -38,4% | 14 | 
| 104 | BMW/X4 | 137 | 14 | -43,8% | 14 | 
| 105 | MINI/COOPER COUNTRYMAN  | 78 | 14 | -1,3% | 14 | 
| 106 | CITROEN/JUMPY | 178 | 13 | -59,8% | 13 | 
| 107 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 92 | 13 | -22,3% | 13 | 
| 108 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 51 | 13 | 40,2% | 13 | 
| 109 | RAM/2500 | 179 | 12 | -63,1% | 12 | 
| 110 | LAND ROVER/EVOQUE | 132 | 12 | -50,0% | 12 | 
| 111 | PEUGEOT/2008 | 114 | 12 | -42,1% | 12 | 
| 112 | EFFA/V21 | 81 | 11 | -25,3% | 11 | 
| 113 | MINI/COOPER | 66 | 11 | -8,3% | 11 | 
| 114 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 19 | 11 | 218,4% | 11 | 
| 115 | M.BENZ/CLA200 | 45 | 10 | 22,2% | 10 | 
| 116 | PORSCHE/MACAN | 103 | 10 | -46,6% | 10 | 
| 117 | IVECO/DAILY | 107 | 9 | -53,7% | 9 | 
| 118 | HONDA/ACCORD | 52 | 9 | -4,8% | 9 | 
| 119 | HYUNDAI/HR | 57 | 8 | -22,8% | 8 | 
| 120 | LAND ROVER/DEFENDER  | 101 | 8 | -56,4% | 8 | 
| 121 | BMW/IX | 64 | 8 | -31,3% | 8 | 
| 122 | MAN-VW/EXPRESS | 194 | 7 | -80,2% | 7 | 
| 123 | PORSCHE/911 | 128 | 7 | -69,9% | 7 | 
| 124 | EFFA/V22 | 30 | 6 | 10,0% | 6 | 
| 125 | GM/CRUZE HB | 52 | 6 | -36,5% | 6 | 
| 126 | GM/TRAILBLAZER | 89 | 6 | -62,9% | 6 | 
| 127 | M.BENZ/GLC | 15 | 6 | 120,0% | 6 | 
| 128 | M.BENZ/CLASSE GLB | 26 | 6 | 26,9% | 6 | 
| 129 | PORSCHE/BOXSTER | 57 | 5 | -51,8% | 5 | 
| 130 | M.BENZ/GLE | 3 | 5 | 816,7% | 5 | 
| 131 | LEXUS/NX350H | 34 | 5 | -19,1% | 5 | 
| 132 | FORD/F150 | 44 | 4 | -50,0% | 4 | 
| 133 | AUDI/A3 | 36 | 4 | -38,9% | 4 | 
| 134 | JEEP/WRANGLER | 22 | 4 | 0,0% | 4 | 
| 135 | PORSCHE/TAYCAN | 43 | 4 | -48,8% | 4 | 
| 136 | BMW/IX3 | 28 | 4 | -21,4% | 4 | 
| 137 | BYD/TAN | 21 | 4 | 4,8% | 4 | 
| 138 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 7 | 3 | 135,7% | 3 | 
| 139 | RENAULT/KANGOO E-TECH  | 141 | 3 | -88,3% | 3 | 
| 140 | GM/CAMARO | 8 | 3 | 106,3% | 3 | 
| 141 | LEXUS/ES300 | 11 | 3 | 50,0% | 3 | 
| 142 | VW/GOL | 8 | 3 | 106,3% | 3 | 
| 143 | RENAULT/LOGAN | 415 | 3 | -96,0% | 3 | 
| 144 | PORSCHE/PANAMERA | 56 | 3 | -70,5% | 3 | 
| 145 | PEUGEOT/3008 | 28 | 3 | -41,1% | 3 | 
| 146 | BMW/420I | 22 | 3 | -25,0% | 3 | 
| 147 | AUDI/Q8 | 94 | 3 | -82,4% | 3 | 
| 148 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 3 | 175,0% | 3 | 
| 149 | IVECO/DAILY 30-130 | 53 | 2 | -79,2% | 2 | 
| 150 | EFFA/V25 | - | 2 | - | 2 | 
| 151 | JAC/EJV5.5 | 10 | 2 | 10,0% | 2 | 
| 152 | AUDI/A5 | 39 | 2 | -71,8% | 2 | 
| 153 | PORSCHE/CAYENNE | 35 | 2 | -68,6% | 2 | 
| 154 | BULL/SULTAN | - | 2 | - | 2 | 
| 155 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 2 | -38,9% | 2 | 
| 156 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 133 | 2 | -91,7% | 2 | 
| 157 | LAND ROVER/VELAR | 32 | 2 | -65,6% | 2 | 
| 158 | HYUNDAI/KONA | 1 | 2 | 1000,0% | 2 | 
| 159 | CITROEN/JUMPER | 5 | 1 | 10,0% | 1 | 
| 160 | VW/KOMBI | 2 | 1 | 175,0% | 1 | 
| 161 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 1 | -65,6% | 1 | 
| 162 | HITECH/ECOCARGO | - | 1 | - | 1 | 
| 163 | JAC/IEV750 | 2 | 1 | 175,0% | 1 | 
| 164 | AUDI/A4 | 53 | 1 | -89,6% | 1 | 
| 165 | JEEP/CHEROKEE | 41 | 1 | -86,6% | 1 | 
| 166 | M.BENZ/CLASSEA | - | 1 | - | 1 | 
| 167 | SUBARU/FORESTER | 11 | 1 | -50,0% | 1 | 
| 168 | VW/FUSCA | 5 | 1 | 10,0% | 1 | 
| 169 | SUZUKI/JIMNY | 4 | 1 | 37,5% | 1 | 
| 170 | FORD/MUSTANG | 22 | 1 | -75,0% | 1 | 
| 171 | BULL/TIGER | - | 1 | - | 1 | 
| 172 | TROLLER/T4 | - | 1 | - | 1 | 
| 173 | VW/POLO SEDAN | - | 1 | - | 1 | 
| 174 | AUDI/Q7 | 9 | 1 | -38,9% | 1 | 
| 175 | PORSCHE/CAYMAN | 17 | 1 | -67,6% | 1 | 
| 176 | JAGUAR/FPACE | 11 | 1 | -50,0% | 1 | 
| 177 | RENAULT/CAPTUR | 26 | 1 | -78,8% | 1 | 
| 178 | BMW/530E | 9 | 1 | -38,9% | 1 | 
| 179 | LEXUS/UX250H | 27 | 1 | -79,6% | 1 | 
| 180 | BMW/330E | 15 | 1 | -63,3% | 1 | 
| 181 | HYUNDAI/IONIQ | 1 | 1 | 450,0% | 1 | 
| 182 | FIAT/500E | - | 1 | - | 1 | 
| 183 | JAC/E-JS4 | 7 | 1 | -21,4% | 1 | 
| 184 | CAOA CHERY/ICAR | 12 | 1 | -54,2% | 1 | 
Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (6) de 2024
Grupos  | Janeiro | Acumulado | |||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| Stellantis | 7.607 | 25,8% | 7.607 | 25,82% | |
| Hyundai-Kia | 5.518 | 18,7% | 5.518 | 18,73% | |
| General Motors | 3.790 | 12,9% | 3.790 | 12,87% | |
| Grupo VW | 3.299 | 11,2% | 3.299 | 11,2% | |
| Toyota + Lexus | 2.861 | 9,7% | 2.861 | 9,71% | |
| Renault-Nissan | 2.068 | 7,0% | 2.068 | 7,0% | |
| Ford + Troller | 971 | 3,3% | 971 | 3,30% | |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.


BYD impondo um grande desafio à sua concorrente direta BMW, tanto que a Audi, apenas com carros importados (em sua maioria) já está colada e dando sinal para a BMW.
ResponderExcluirsua inveja da premium BMW chega a ser ridicula
ExcluirGENTEM GENTEM se o mercado cresceu mais de 30% em relacao a Janeiro de 2023, e a JABIRACAWAGEN caiu 60%, nesse mesmo periodo, entao a JABIRACAWAGEN TEVE QUEDA DE MAIS DE 90%.
ExcluirQUE FIASCO!!
DIGO E REPITO, JABIRACAWAGEN sem as Locadoras é extremamente Insignificante!!
MESES DE PENURIA PARA A JABIRACAWAGEN e isso CACAZETE nao é profecia, apenas fatos e dados de mercado!!
JABIRACAWAGEN A GULOSONA DAS LOCADORAS.
Em dezembro ATOXOU um foguete no rabo rumo as LOCADORAS, agora em janeiro nao passa de estalos!!!
First findings from the 1st week of 2024:
ResponderExcluir-- Thank goodness the madness of December is not continuing, and the brands that pushed the most are now showing the highest declines
-- the Chinese are absolutely serious, still on 10, 11 and 13, but probably even stronger as the year progresses
-- VW has to be careful, because Toyota is bringing some interesting models this year, in addition to the new Yaris Sedan, especially the Yaris Cross, which can make a lot of sales
The games are open...
VW sem desova louca é apenas 10% do mercado
ResponderExcluirgm e vw ...estão iguais em tudo ...bem próximas em tudo . A gm tb fica nessa entre 10 e 13 % sem pj.
ExcluirMentiroso. A VW vende o dobro em vendas diretas em comparação a GM.
ExcluirMentiroso. A VW vende o dobro em vendas diretas em comparação a GM.
ExcluirSim ,a vw vende mais em vendas diretas. Seus carros são mais robustos .
ExcluirPeugeot em breve voltará para a 10° posição do ranking, com ajuda do New 2008 e claro, também com ajuda do 208 Turbo.
ResponderExcluirQuem sabe, não ultrapasse até a Honda e a Nissan.
É fãnboy , a coisa tá feia ..a marca hj não está nem entre as dez . Mas vou torcer pra pug voltar a dá uma melhorada nessa posição ridícula e atual.
ExcluirVamos torcer para a Volkswagen conseguir mais algumas doações de Polo e Saveiro para as locadoras!! Quem sabe assim ela consegue ultrapassar a Hyundai
ExcluirVamos torcer para a Volkswagen conseguir mais algumas doações de Polo e Saveiro para as locadoras!! Quem sabe assim ela consegue ultrapassar a Hyundai
ExcluirJeep já morreu!!!!!
ResponderExcluirTiggo 5x ta ai buzinando para o renegade querendo passar e o mais importante!!
Gwm ainda na frente!!!
Pow carro de marca nova tem.nem.1 ano no mercado e já se saiu bem!!!
Jeep ta querendo sair do Brasil
O problema da jeep é que virou carros bombas.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.