O GWM Ora 3 GT foi lançado recentemente no Brasil, como um hatch médio elétrico, em duas versões Skin (R$ 150 mil) e GT (R$ 184 mil). Neste artigo relacionamos nossas impressões ao dirigir a versão topo de gama (GT).
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
O GWM Ora 3 GT surge como um competidor notável no crescentemente competitivo mercado de veículos elétricos.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
Este modelo 100% elétrico, que já impressionou em sua apresentação externa, e agora fizemos um test drive detalhado, na concessionária Jorlan EV, do Distrito Federal, no SIA, acompanhados no consultor de vendas Guilherme (vídeo abaixo).



Design e Dimensões
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - traseira
Com 4,25 metros de comprimento, 1,84 metros de largura, tem porte similar a um Volkswagen Golf, e a altura de 1,60 metros o coloca no nível de um T-Cross.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
O entre-eixos de 2,65 metros - similar ao de um VW Virtus - propicia bom espaço para os passageiros traseiros, apesar de o porta-malas ter volume contido (228 litros).
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
O design do GWM Ora 3 GT traz personalidade e inspiração. Suas linhas e contornos trazem à mente o Porsche Macan. A frente do veículo é marcada pela simplicidade e destaque para o logotipo da marca.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
No entanto, é na traseira que o Ora 3 GT realmente se diferencia. O design traseiro é bastante original, apresentando o nome do modelo de forma proeminente, uma escolha estilística que reforça a identidade do carro.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
A traseira do GWM Ora 3 GT também se destaca pela disposição inovadora de suas luzes. As luzes de seta e a luz de marcha ré estão integradas ao para-choque, um toque de design inteligente que limpa visualmente a traseira.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
Em contraste, as lanternas, que incluem as luzes de sinalização de freios e de posição, estão embutidas de forma elegante no vidro traseiro. Essa configuração não só é esteticamente agradável, mas também melhora a visibilidade e segurança, garantindo que o veículo seja facilmente notado por outros motoristas.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
Além disso, o GWM Ora 3 GT exibe rodas de 18 polegadas com design exlusivo, que complementam perfeitamente seu caráter esportivo. Essas rodas não apenas têm um design único nesta versão GT, mas também exibem os quatro freios a disco, enfatizando suas credenciais esportivas.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
Esse aspecto é realçado por um aerofólio e a identificação GT, que sublinham seu DNA esportivo. Os para-choques desta versão são mais agressivos, incorporando um difusor na dianteira e inserções que simulam fibra de carbono, adicionando um ar de sofisticação e modernidade ao conjunto.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
Este aspecto é complementado por um acabamento interno de alto padrão, que inclui couro e camurça, oferecendo um ambiente premium e confortável.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - interior - painel
O interior do GWM Ora 3 GT apresenta um volante cujo diâmetro poderia ser ligeiramente menor e com aro mais espesso para intensificar a sensação esportiva. A direção do veículo é direta e orientada para um desempenho esportivo, proporcionando uma resposta precisa ao condutor.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - tecnologia
No design interior, o Ora 3 GT harmoniza a alta tecnologia de telas e painéis digitais com elementos de design retrô. Essa combinação é feita de forma equilibrada, criando um ambiente que mescla o moderno e o clássico.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - espaço traseiro
O carro oferece seis modos de condução - eco, normal, esportivo, esportivo+, automático e individual - permitindo que o motorista personalize a experiência de condução. Além disso, a direção pode ser ajustada em três modos: conforto, normal e esportivo, adequando-se às preferências do condutor e às condições da estrada.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - painel digital
O acabamento interior do Ora 3 GT é de alta qualidade e bem montado, refletindo o padrão premium. O painel, totalmente revestido com material macio e agradável ao toque, exibe peças meticulosamente encaixadas, texturas refinadas e revestimentos que simulam aço escovado, reforçando a sensação de luxo.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - acabamento
O layout do painel é horizontal, ampliando visualmente o espaço interno.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
As duas telas de 10,25 polegadas, uma para o painel de instrumentos e outra para o sistema de entretenimento, são compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, enfatizando a tecnologia avançada do veículo.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
Em termos de equipamentos, o Ora 3 GT vem com uma lista extensa. Inclui iluminação em full LED, sete airbags, câmera 360º, ar-condicionado digital e automático, piloto automático adaptativo e inteligente com centralização ativa em faixa, frenagem de emergência, alerta de ponto cego, leitura de placas de velocidade, assistente de permanência e centralização em faixa, teto solar panorâmico elétrico e entrada Smart-Start. O carro também possui um sistema de estacionamento autônomo, tampa do porta-malas elétrica e carregador de celular por indução.

Performance e Autonomia
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
O coração do Ora 3 GT é um motor elétrico de 171 cavalos e 250 Nm de torque. Este propulsor garante uma aceleração vigorososa, com resposta rápida e um desempenho dinâmico comparável a veículos esportivos. A autonomia do GWM Ora 3 GT é de 319 km segundo o INMETRO.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
Segundo a GMW, o Ora 3 GT acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente em 160 km/l (para economizar energia e ampliar a autonomia).
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
Preço e Competitividade
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
O Ora 3 GT, cotado em R$ 184.000, apresenta uma proposta de valor interessante, especialmente considerando suas especificações e recursos.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
Ele compete diretamente com modelos como o BYD Dolphin Plus, posicionando-se como uma alternativa viável no segmento de carros elétricos.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
Os preços devem subir cerca de 12% em janeiro, por conta da elevação dos impostos para modelos importados elétricos (veja aqui), mas, dependendo da performance de mercado do Ora 3, a GMW estuda fabricá-lo no Brasil, na mesma fábrica que irá produzir o Haval H6 em 2026.
Essa fábrica da GWM no Brasil fica em Iracemápolis (SP) e foi adquirida pela GWM à Mercedes-Benz em 2021 (veja aqui).

Conclusão
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
O GWM Ora 3 GT é uma opção atraente para quem busca um veículo elétrico com excelente desempenho, design sofisticado e tecnologia de ponta.
Novo GWM Ora 3 GT elétrico - teste
Sua combinação de autonomia, conforto e recursos de segurança o tornam um candidato forte no crescente mercado de veículos elétricos.

Ficha Técnica - GWM Ora 3 GT

Ficha TécnicaGWM Ora SkinGWM Ora 03 GT
Dimensões
Comprimento (m)4,2354,254
Largura (m)1,8251,848
Altura (m)1,6031,603
Distância entre eixos (m)2,652,65
Capacidade do porta-malas (litros )228/858228/858
Peso em ordem de marcha15401580
Vão-livre do solo (cm)13,513,5
Coeficiente aerodinâmico Cd0,290,29
Motor elétrico
Posição Dianteiro, com função de traçãoDianteiro, com função de tração
Tipo Síncrono de ímã permanenteSíncrono de ímã permanente
Potência e torque
Potência máxima (cv)171171
Torque máximo (Nm/kgfm )250/25,5250/25,5
0 a 100 km/h (s)8,28,2
Velocidade máxima (km/h)160160
Autonomia
Ciclo INMETRO232 km319 km
Transmissão
TipoDe velocidade única, para veículos elétricosDe velocidade única, para veículos elétricos
Tração Dianteira (FWD)Dianteira (FWD)Dianteira (FWD)
Bateria
Tipo/ Capacidade nominal LFP / 48 kWhLFP / 48 kWhNCM / 63 kWh
Tipo de conector CCS Tipo 2CCS Tipo 2CCS Tipo 2
Carregamento AC / DC11 / 64 kWh11 / 67 Kwh
15 – 100% (AC) Aprox3hAprox. 5h
30 – 80% (DC) Aprox30minAproxi. 40 min
Suspensão
Dianteira / Traseira McPherson com barra estabilizadora/ Eixo de torçãoMcPherson com barra estabilizadora/ Eixo de torçãoMcPherson com barra estabilizadora/ Eixo de torção
Pneus e rodas
Pneu / Rodas 215-60 R18/ Liga leve 18”215-60 R18/ Liga leve 18”215-60 R18/ Liga leve 18”

13 Comentários

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  1. Eis mais um PAVOR e INSTRUPADOR das GAMBIARRAS da JACAUDI!!

    JACAUDI a sub premium TARADONA das LOCADORAS!!

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    1. Desde quando um carro de 184k concorre com carros de 700k da Audi. Não relincha...

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    2. CACAZETE desculpa essa comparação esdrúxula, visto que a GWM é muitoooooo SUPERIOR!!

      VC TEM RAZÃO NOSSA LINDA!!

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    3. A GWM nem divisão premium tem,deixa chegar o id.2 pra ver o coro que o 03 vai tomar

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  2. 184k? QUe tal o Id.4 com bateria de 82 kwh, e capaz de ir de SP ao Rio em 1 carga, e ainda sobrar 130km de autonomia?

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-VqB0Exp3Ce2Y7chmd44Nmd0z1l6a1WmHnNyxi3JVQ1z1ZJHRfJTJsuZuYMaww6Gf73d_hZl-4CqT09j--OnwNowJWe23hVUGTyL24Wg9aq2YbkkM6nFdZoypunQ0mHJbmQ-MqOPe2Q6RfLrKKlIqYuHz1xVEs-QOAdrCjlvEUtj5aeMGfLL9vM-ebQ/s1506/Volkswagen-ID4-Brasil%20%282%29.jpg

    https://www.car.blog.br/2022/08/vw-id4-eletrico-faz-trajeto-de-sao.html

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    1. Aquela RATOEIRA ELÉTRICA que levou mais de 7 horas para fazer um trajeto de no maximo 5 horas??

      Seria isso?? Que se passar de 100 km/h a autonomia cai para menos de 120 kms??

      Ah ta essa Ratoeira elétrica so existe em Locadoras, pq a JABIRACAWAGEN prevendo o fracasso nao teve coragem de colocar a venda.

      SABE TUDO NOSSA CACAZETE!

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    2. Nenhuma locadora tem o ID.4, para de mentir

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  3. The Ora Skin has the same battery and range values as the 208.
    People make fun of the Peugeot, but they don't say a word about the Ora.
    Obviously it's not about the things themselves, but just about the brands behind them...

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    1. Ora 3 Skin tem bateria de 48 kwh e o Peugeot 208 50 Kwh. O Ora tem motor de 171 cv, e o Peugeot de 136 cv. O Ora custa R$ 100 mil a menos, e tem ACC, mais performance, maior e muito mais tecnológico.

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    2. Since INMTRO does not operate at full throttle all the time, but rather depending on the permitted speed, the maximum engine power does not change the range.
      The price difference is not 100,000, but only 50,000, and is explained by the production location. As is well known, Europe is more expensive than China!
      Nothing but excuses...

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    3. Valery por favor não relinchar. O 208 GT possui equipamentos de qualidade, ACC, e o seu interior não é de plástico diferente do Ora.

      Esse Ora é uma piada, fora esse design esquisitão dele. O Peugeot E-208 GT nem deveria ser comparado com Dolphin e nem o Ora.

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    4. O e208 é de ouro por acaso?o Dolphin e o 03 levaram 5 estrelas no Euroncap enquanto o 208 só 4,fora o painel digital do 03 que é maior e mais nítido.
      Os 3 são compactos generalistas,a comparação faz sentido.

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