A Audi of America lançou a edição final do Audi TT Roadster 2023, marcando o fechamento de três gerações de design icônico. A série limitada, exclusiva para o mercado dos Estados Unidos, contará com apenas 50 unidades.
O modelo apresenta detalhes de design únicos, em celebração à herança do Audi TT. A pintura é um verde exclusivo da Audi - o efeito pérola Goodwood Green - uma cor oferecida na primeira geração do TT Roadster. Outros elementos distintivos incluem costura marrom Palomino, tapetes exclusivos da Audi, e o sistema de suspensão magnetic ride da marca.
O TT Roadster Final Edition se distingue pelo capô conversível em cinza, rodas forjadas de 20 polegadas com design 10-Y-spoke, inserções em fibra de carbono e o exterior S line sem o emblema para reforçar a exclusividade. O design do exterior S line é oferecido pela primeira vez na terceira geração do TT Roadster.
No interior, o carro é finalizado em couro marrom Palomino, uma referência aos assentos de couro com costura de beisebol da primeira geração. O pacote de couro estendido complementa o interior, cobrindo apoios de braço das portas e a consola central. A costura marrom Palomino também adorna o volante e a coifa do seletor de marchas, e os tapetes possuem acabamento em couro marrom Palomino.
Os assentos esportivos S do TT Roadster contam com aquecimento ao nível do pescoço, microfones integrados aos cintos de segurança para otimizar a operação do Bluetooth e reconhecimento de voz. As superfícies internas são adornadas com inserções em fibra de carbono.
O desempenho do TT Roadster Final Edition é garantido por rodas de 20x9 polegadas com design 10-Y-spoke, pneus de verão 255/30 R20 92Y XL, e o sistema de suspensão Audi magnetic ride, que adapta as forças de amortecimento dependendo da situação de condução, reduzindo a altura de condução em 10 mm em comparação com a suspensão padrão.
Equipado com um motor turbo de 2.0 litros de quatro cilindros, o TT Roadster oferece 228 cavalos de potência e 258 lb-ft de torque, acoplado a uma transmissão de dupla embreagem S tronic de 7 velocidades e tração quattro nas quatro rodas, permitindo uma aceleração de 0-60 mph em aproximadamente 5,5 segundos.
O nome "TT" homenageia o histórico Tourist Trophy na Ilha de Man, onde as marcas da Auto Union, NSU e DKW, alcançaram grandes sucessos. A Audi introduziu o TT Coupe em 1998, seguido pelo modelo Roadster um ano depois, desafiando as ideias convencionais de design da Audi.
O modelo TT foi muitas vezes pioneiro em tecnologia para a marca, introduzindo inovações como o spoiler traseiro eletrônico, o Audi virtual cockpit e as primeiras luzes traseiras OLED disponíveis.
A produção do Audi TT será encerrada após o modelo 2023, finalizando um capítulo de design icônico para a marca.
O Audi TT Roadster Final Edition já está à venda no mercado dos EUA, com preço sugerido de US $67.800 além da taxa de destino de US $1.095.
Esse valor em dólar, acredito de imposto estadual de 8% e convertido em dólar corresponde a R$ 372 mil.
um carro mítico....
ResponderExcluirq coisinha feia
ResponderExcluirlindo é seu onixzinho da massa kkk
ExcluirGosto muito de Audi, mas convenhamos, a linha TT é uma grande cagada
ResponderExcluirNunca teve um modelo que pudéssemos admirar como é o R8...
Nao compare R8 com TT
ExcluirSó fala merda
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.