A Volvo do Brasil lançou no mercado nacional a pré-venda do SUV elétrico Volvo EX30. O modelo tem a missão de dobrar o tamanho da marca no país.
Volvo EX30 elétrico
O Volvo EX30 tem pré-venda (no site da marca ou nas concessionárias) aberta na quinta-feira, 14/09, com os seguintes preços:

EX30 Core Single Engine (51kWh) - R$ 219.950,00

EX30 Core Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 239.950,00

EX30 Plus Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 264.950,00

EX30 Ultra Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 279.950,00

Com o novo lançamento, a Volvo pretende oferecer ao mercado uma opção de carro elétrico, premium e mais acessível.



Segundo a Volvo, o preço competitivo da versão de entrada (R$ 219.950) possibilita à marca chegar a novos clientes de carros a combustão, que serão introduzidos ao universo dos carros elétricos e terão um veículo que, em três anos, consegue uma economia superior a R$ 10 mil em relação aos concorrentes no segmento.
Volvo EX30 elétrico
Revelado em junho deste ano, e agora disponível para pré-venda em todo o território nacional, o Volvo EX30, conta com quatro versões Core Single Engine (51 kWh), Core Single Engine Extended Range (69 kWh), Plus Single Engine Extended Range (69 kWh) e Ultra Single Engine Extended Range (69 kWh).
Volvo EX30 elétrico
Seu modelo de entrada promete introduzir o estilo Volvo para um público mais amplo, com valores que variam de R$ 219.950,00 a R$ 279.950,00.
Volvo EX30 elétrico
Os clientes que comprarem durante a oferta de pré-venda, vão receber como benefício um carregador portátil e um wallbox de 7,4 kw.
Volvo EX30 elétrico
O Volvo EX30 chega ao Brasil com uma série de novidades. Uma delas é o design do interior do carro. Os clientes poderão optar por quatro interiores personalizáveis, todos compostos de materiais reciclados e renováveis como jeans reciclado, linho e lã.
Volvo EX30 elétrico
O sistema de som é inspirado no design de áudio doméstico, reunindo vários alto-falantes e preenchendo toda a cabine com um som premium, para que músicas e podcasts possam ser ouvidos com excelente qualidade de áudio.
Volvo EX30 elétrico
O porta-luvas posicionado abaixo da tela central foi ampliado e colocado estrategicamente para que possa ser acessado tanto pelo motorista quanto pelo passageiro.
Volvo EX30 elétrico
No quesito segurança, o EX30 vem equipado com a tecnologia Safe Space, que alerta em caso de abertura de portas próximo a ciclistas ou motocicletas.
Volvo EX30 elétrico
Ele é equipado ainda com um novo sistema avançado de alerta de motorista.
O carro conta com um sensor especial, que funciona com algoritmos e fica localizado atrás do volante.
Volvo EX30 elétrico
Ele é capaz de detectar movimentos dos olhos e do rosto cerca de 13 vezes por segundo. Dessa forma, o carro pode tentar entender se você está distraído, sonolento ou desatento, mesmo que não tenha notado.
Volvo EX30 elétrico
O EX30 é também o carro com a menor pegada de carbono da marca, com menos de 30 toneladas ao longo de 200.000km de condução.

Especificações Técnicas

O Volvo EX30 é o SUV mais compacto já projetado pela Volvo, com 4,2m de comprimento e 1,8m de largura. Ele é apenas 0,2m menor em comprimento do que o outro modelo da marca, o XC40.
Volvo EX30 elétrico
Com tração RWD e potência de 272hp, com 343Nm de torque, o EX30 proporciona um 0 a 100 de 5,7s para a versão de entrada e 5,3s para as versões Extended Range.
Volvo EX30 elétrico
Outra característica notável do EX30 é sua rapidez de recarga. Sua velocidade de carga pode atingir até 153 kW, dependendo da versão. Isso significa que o EX30 carrega sua bateria de 10% a 80% em pouco mais de 25 minutos.
Volvo EX30 elétrico
Na sua composição, cerca de 25% do alumínio e outros 17% de aço e plástico são recicláveis. Isso significa que o EX30 tem a maior proporção de materiais recicláveis do que qualquer outro carro do portfólio da Volvo.
Volvo EX30 elétrico
O Volvo EX30 oferece cinco opções de cores, incluindo a cor exclusiva de lançamento Moss Yellow.
Volvo EX30 elétrico
O novo elétrico da Volvo também traz quatro interiores distintos e personalizáveis, denominados Mist, Breeze, Pine e Indigo.
Todos eles adotam uma abordagem mais sustentável em relação aos materiais, cada um com diferentes inspirações da natureza e da moda.
Volvo EX30 elétrico
Além de personalizar cores e interiores, poder-se-á personalizar a motorização do seu novo Volvo EX30. O modelo pode ser adquirido com uma bateria de 51kWh ou 69kWh, dependendo da necessidade de utilização do veículo, o que pode resultar em uma autonomia de aproximadamente 340 ou 470 quilômetros, respectivamente.
Volvo EX30 elétrico
Além disso, o Volvo EX30 possui a segurança esperada de um veículo da marca em um pacote compacto, visando a classificação de segurança máxima com tecnologia de prevenção de colisão, alerta de abertura de porta e frenagem automática de baixa velocidade. O veículo foi concebido para ter a menor pegada de carbono de qualquer automóvel Volvo até hoje.

Pré-venda
A pré-venda do Volvo EX30 já está aberta através do site (www.volvocars.com.br), ou diretamente nas concessionárias da marca.

Os valores especiais de pré-venda são:

EX30 Core Single Engine (51kWh) - R$ 219.950,00

EX30 Core Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 239.950,00

EX30 Plus Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 264.950,00

EX30 Ultra Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 279.950,00

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vamos e venhamos, a Volvo com bateria de 51 Kwh nesse carro com autonomia de 340 km? Certamente esse número não é do INMETRO. Esse carro tem autonomia de menos de 250 km. O que é uma piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/_versions/askmama8s7_widelg.jpg

      Excluir
    2. O carro nem tá homologado. com esse tamanho, certamente autonomia no INMETRO menor que 250km. Questão matemática e física.

      Excluir
    3. INMETRO divulga a nova tabela do PBEV no fim do mês. Veremos se sua previsão furada se concretizará.

      Excluir
  2. Agora que a JacAudi vai sair do Brasil. Essas jabiracas gambi chinesas dela não chegam nem perto dos suecos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q2 E-tron dá um pau nesse hatch levantado

      Excluir
    2. Sinto muito. Além do Q2 ser uma jabiraca gambi, vai sair de linha.

      https://www.razaoautomovel.com/noticias/audi-q2-nao-vai-ter-sucessor/

      Excluir
    3. Falo do q2 elétrico,a plataforma dele já é preparada pra eletrificação ,não tem nada de gambiarra

      Excluir
    4. Q2 e-tron usava plataforma MQB sem qualquer preparo para eletrificação. Foi um carro feito as pressas para a China.
      E foi um fracasso. Já até saiu de linha por lá.
      Tinha só 136 cv e torque de 29,6kgfm. Sua bateria era de 44,1kWh.
      Não força a barra de que ele daria pau num Volvo Novíssimo como esse colega.

      https://www.conexaoautomotivabr.com/2022/01/audi-apresenta-o-q2-l-e-tron-eletrico.html?lr=1&m=1

      Excluir
  3. Pretty thing. The range is appropriate because the small BEVs are primarily used in urban and suburban areas.
    It's slowly becoming affordable electric in Brazil - Dolphin, Ora, Kwid, 500e, Bolt, Mini, 208, 2008... and soon also C3

    ResponderExcluir
  4. Está uma guerra de preços louca entre as chinesas.....Volvo, BYD e GMW se estapeando para ver quem coloca mais barato. Esse Volvo é concorrente do BYD Dolphin, que o Dolphin é 70k mais barato.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbIiVRznN3z1zmgOx_Vna8IPKZNAB4HZNIL9jInYs1rTlQT-E7lcmPbwGSV2Z_WyKH3kBa1CD14N0feLBQK3Bfgf0DeqS-02doTqTrmBTfu1Hj7ajvQ0WqA-ZXnIa0O0m3_wRnERUVOyH5zqjWqcxXhdF8JXBFni0e5hYD-69VSLvR0uiF1sIcyAt9AMw/s2560/BYD-Dolphin-teste%20%287%29.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mais perde com isso é outra concorrente direta infra-premium, a Audi. Carros obsoletos, a combustão, sendo desovados em locadoras, enquanto suas concorrentes BYD GWM e Volvo seguem de vento em popa, e com toda a linha elétrica/eletrificada.

      Excluir
    2. Obsoletos aonde?se o Q8 e-tron tem plataforma atualizada,ar de 4 zonas,central controlada por gestos,Volvo C40 e XC40 elétricos usam plataforma a combustão e o Q4 que é rival deles usa plataforma elétrica.

      Excluir
  5. inveja dos fãs de fusca é foda....

    VW querendo 400k no IDiota4 vai ficar só na vontade
    NAO VAI VENDER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja do quê?vê o tanto de problemas que os Volvo, vê daqui 6 meses os b.o. desse carro

      Excluir
  6. AUDI indo embora em 1... 2... 3...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem