A Peugeot apresentou um salto em sua jornada de eletrificação com o lançamento do Novo Peugeot E-3008.
Este SUV Fastback elétrico de próxima geração representa um direcionamento da Peugeot em uma marca 100% elétrica e está programado para chegar ao mercado em fevereiro de 2024.
O Novo Peugeot E-3008 estará disponível em duas versões de acabamento: Allure e GT, simplificando a escolha.
O SUV será equipado com três motorizações elétricas distintas:
210 cv: com foco em condução eficiente e econômica.
230 cv Long Range: oferece mais autonomia para viagens mais longas.
320 cv Dual Motor (Tração nas Quatro Rodas): com foco em desempenho excepcional e tração integral.
Além disso, a Peugeot também oferecerá motorizações híbridas, adaptando-se às necessidades de diferentes mercados.
O design é uma parte fundamental do Novo Peugeot E-3008. Este SUV Fastback elétrico apresenta uma silhueta aerodinâmica com um coeficiente de arrasto (Cx) de 0,28.
As dimensões equilibradas (comprimento: 4,54 m, largura: 1,89 m, altura: 1,64 m) fazem do Novo E-3008 um dos modelos mais compactos em sua categoria, ao mesmo tempo que oferece bom espaço para passageiros e bagagem.
A dianteira do Novo E-3008 apresenta um tratamento com destaque para a nova grade frontal que reflete a natureza elétrica do veículo. Os faróis LED, que são padrão em todas as versões, conferem um olhar moderno ao Novo E-3008.
No interior, o Novo Peugeot E-3008 apresenta o Panoramic i-Cockpit® da Peugeot. O destaque é uma tela panorâmica de 21 polegadas que combina o head-up display com a tela sensível ao toque central.
A cabine é aprimorada pela iluminação ambiente em LED, que pode ser personalizada em oito cores diferentes. A utilização de alumínio genuíno e tecido com padrões cria uma harmonia de materiais de alta qualidade que elevam a sensação de sofisticação.
O Novo Peugeot E-3008 oferece recursos de conectividade e tecnologia. O sistema PEUGEOT i-Connect® inclui espelhamento sem fio para smartphones (Apple CarPlay/Android Auto) na versão Allure, enquanto a versão GT possui o PEUGEOT i-Connect® Advanced, com um sistema de navegação TomTom conectado de alto desempenho e função de planejamento de viagens otimizadas para maximizar a autonomia do veículo.
O Novo E-3008 também conta com comando de voz natural "OK PEUGEOT" para acesso a funções de infotainment, controle do clima e telefone. Além disso, oferece atualizações de sistema via OTA (Over-The-Air) para manter o software sempre atualizado.
O Novo Peugeot E-3008 é construído sobre a nova plataforma elétrica STLA Medium da Stellantis. Esta plataforma permite ao E-3008 oferecer autonomia que pode chegar a até 700 km com a motorização Long Range.
O veículo também possui um sistema de regeneração de energia que pode ser ajustado em três níveis para otimizar a recuperação de energia durante a desaceleração.
A Peugeot equipou o Novo E-3008 com uma série de tecnologias de segurança, incluindo frenagem automática de emergência com alerta de colisão, assistência de permanência na faixa, alerta de atenção do motorista e reconhecimento estendido de placas de trânsito.
O Novo Peugeot E-3008 conta com mais de 500 kg de materiais sustentáveis usados em todo o veículo, incluindo aços e alumínios sustentáveis, bem como plástico reciclado em peças como para-choques e painéis.
O Novo E-3008 é fabricado na França como parte de um ecossistema industrial integrado. A bateria é garantida por 8 anos ou 160.000 km a 70% de sua capacidade de carga.
A Peugeot oferece uma gama simples para o Novo E-3008, com duas versões de acabamento: Allure e GT.
Conclusão
O Novo Peugeot E-3008 representa um passo na jornada de eletrificação da Peugeot, ofertando uma gama diversificada de motorizações elétricas e híbridas.
O Novo E-3008 chegará ao mercado europeu em fevereiro de 2024.
MAIS UM " ISTRUPADOR" do ja combalido e moribundo Q3 e Q5 da JACAUDI!!
ResponderExcluirQUE fase para os veiculos obsoletos, ultrapassados e beberrões da JACAUDI!!
SAROBADAS DE TODES OS LADES, ne CA CA D4, XUPE XUPE, ANTONIUS coceira no BRIOCO, entre outros!!
Design muito apelativo. Mas o que é uma piada é nao ter plataforma 100% eletrica. Mais uma gambiarra!
ResponderExcluirComo não é uma plataforma 100% dedicada, temos uma gambi que é um carro como um pato, que não anda e bem nada direito. Uma papagaiada que a esta altura do campeonato ainda tenha uma plataforma gambi. que piada.
ResponderExcluire-tranco é toda gambi.
ExcluirXiiiii.... Chamando Q8 e-tron de gambi, Carlitos? Não faça isso com a nossa amada Audi!!!
ExcluirThis is not a trick, not a joke and certainly not a gamble...THIS is technical superiority on all fronts!
ResponderExcluirA clever technical basis for all applications across the globe, from pure combustion engines, hybrids and plug-ins to fully electric models.
In a word: AWESOME!
chega pra surrar a JacAudi q3 e e-tranco sem pena.
ResponderExcluirEsse carro está um espetáculo.
ResponderExcluirobra prima, PEUGEOT curra a VW
ResponderExcluirID4 bem melhor, sem essa poluição visual e muito mais eficiente, sem falar a plataforma exclusiva
ResponderExcluirCarro muito bonito, mas se a Toyota nem cogita em lançar carro elétrico, não serei eu que vou comprar agora um.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.