O
mercado motociclístico brasileiro registra 12.896 motos emplacadas em setembro de 2023, com dados computados até o dia 4.
A média de emplacamentos por dia útil está em 6.448 unidades - crescimento de +5% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 73,9% de participação, seguida da Yamaha, com 18,8%.
A Shineray é a terceira, com 1,9%, enquanto a Haojue é a 4ª, com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,43%, seguida da Yamaha, com 19,27%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (4) de 2023# | Marca | Setembro | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 9.525 | 73,9% | 751.678 | 71,43% |
| 2 | Yamaha | 2.428 | 18,8% | 202.819 | 19,27% |
| 3 | Shineray | 275 | 2,1% | 18.668 | 1,77% |
| 4 | Haojue | 144 | 1,1% | 10.180 | 0,97% |
| 5 | BMW | 106 | 0,8% | 8.808 | 0,84% |
| 6 | Royal Enfield | 92 | 0,7% | 7.511 | 0,71% |
| 7 | Kawasaki | 75 | 0,6% | 5.419 | 0,51% |
| 8 | Avelloz | 74 | 0,6% | 5.846 | 0,56% |
| 9 | DAFRA | 49 | 0,4% | 3.814 | 0,36% |
| 10 | BAJAJ | 48 | 0,4% | 2.091 | 0,20% |
| 11 | TRIUMPH | 39 | 0,3% | 4.248 | 0,40% |
| 12 | Suzuki | 11 | 0,1% | 1.075 | 0,10% |
| 13 | Ducati | 7 | 0,1% | 570 | 0,05% |
| 14 | Voltz | 5 | 0,0% | 1.600 | 0,15% |
| 15 | H.Davidson | 4 | 0,0% | 992 | 0,09% |
| 16 | ATMAN | 3 | 0,0% | 183 | 0,02% |
| 17 | WUYANG | 3 | 0,0% | 80 | 0,01% |
| 18 | Traxx | 2 | 0,0% | 233 | 0,02% |
| 19 | Bull | 1 | 0,0% | 502 | 0,05% |
| 20 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 85 | 0,01% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (4) de 2023| Média diárias | 6.163 | 6.448 | 5% | 5.979 |
| Totais | 141.739 | 12.896 | -9% | 1.052.381 |
| # | Modelo | Agosto | Setembro | δ St/Ag | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 36.843 | 3.299 | -10% | 280.610 |
| 2 | HONDA/BIZ | 18.905 | 2.044 | 8% | 133.803 |
| 3 | HONDA/POP 110I | 13.783 | 1.295 | -6% | 96.968 |
| 4 | HONDA/NXR160 | 14.119 | 1.144 | -19% | 100.920 |
| 5 | HONDA/CB 300F | 5.309 | 498 | -6% | 31.022 |
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 4.047 | 385 | -5% | 31.395 |
| 7 | YAMAHA/FAZER 250 | 4.254 | 368 | -13% | 30.101 |
| 8 | HONDA/PCX 160 | 3.597 | 329 | -9% | 23.679 |
| 9 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.411 | 324 | -5% | 22.327 |
| 10 | HONDA/XRE 190 | 3.229 | 303 | -6% | 24.013 |
| 11 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.668 | 302 | -18% | 30.228 |
| 12 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.709 | 288 | -22% | 22.455 |
| 13 | HONDA/ELITE 125 | 2.944 | 241 | -18% | 19.084 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.691 | 170 | 1% | 14.393 |
| 15 | HONDA/ADV 150 | 1.583 | 116 | -27% | 11.527 |
| 16 | SHINERAY/XY 125 | 1.263 | 116 | -8% | 7.553 |
| 17 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.258 | 110 | -13% | 8.446 |
| 18 | YAMAHA/NMAX | 1.027 | 101 | -2% | 9.271 |
| 19 | YAMAHA/NEO 125 | 1.255 | 89 | -29% | 11.334 |
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 1.041 | 83 | -20% | 6.416 |
| 21 | YAMAHA/XMAX 250 | 657 | 76 | 16% | 4.717 |
| 22 | YAMAHA/YBR 125 | 808 | 74 | -8% | 6.845 |
| 23 | AVELLOZ/AZ1 | 859 | 74 | -14% | 5.843 |
| 24 | YAMAHA/MT03 | 793 | 74 | -7% | 5.783 |
| 25 | HONDA/XRE 300 | 411 | 48 | 17% | 11.644 |
| 26 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 322 | 43 | 34% | 1.654 |
| 27 | HONDA/CB 500X | 430 | 41 | -5% | 3.004 |
| 28 | HONDA/NC 750X | 292 | 38 | 30% | 2.012 |
| 29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 337 | 37 | 10% | 2.491 |
| 30 | HAOJUE/DR160 | 314 | 34 | 8% | 2.110 |
| 31 | BMW/R1250GS | 488 | 33 | -32% | 3.569 |
| 32 | SHINERAY/XY 150 | 309 | 31 | 0% | 1.049 |
| 33 | BMW/G310 GS | 347 | 30 | -14% | 2.071 |
| 34 | HONDA/CB 500 | 334 | 29 | -13% | 2.635 |
| 35 | SHINERAY/XY50 | 263 | 29 | 10% | 1.982 |
| 36 | HAOJUE/DK160 | 210 | 29 | 38% | 1.613 |
| 37 | BMW/F850 GS | 315 | 26 | -17% | 1.638 |
| 38 | YAMAHA/MT09 | 215 | 22 | 2% | 1.656 |
| 39 | HONDA/CRF 1100L | 134 | 22 | 64% | 843 |
| 40 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 260 | 21 | -19% | 1.747 |
| 41 | HAOJUE/NK 150 | 137 | 21 | 53% | 1.023 |
| 42 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 166 | 20 | 20% | 671 |
| 43 | DAFRA/NH 190 | 120 | 18 | 50% | 1.114 |
| 44 | TRIUMPH/TIGER 900 | 302 | 17 | -44% | 2.238 |
| 45 | YAMAHA/MT07 | 214 | 16 | -25% | 1.561 |
| 46 | YAMAHA/YZF R3 | 146 | 16 | 10% | 1.403 |
| 47 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 281 | 15 | -47% | 2.243 |
| 48 | HAOJUE/DK150 | 251 | 15 | -40% | 1.877 |
| 49 | HAOJUE/CHOPPER | 139 | 15 | 8% | 922 |
| 50 | KAWASAKI/Z900 | 119 | 14 | 18% | 784 |
| 51 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 102 | 14 | 37% | 773 |
| 52 | HONDA/POP 100 | 87 | 12 | 38% | 751 |
| 53 | HONDA/CB 650R | 172 | 11 | -36% | 1.349 |
| 54 | SHINERAY/SHI 175 | 206 | 11 | -47% | 1.088 |
| 55 | YAMAHA/XTZ150 | 64 | 11 | 72% | 757 |
| 56 | KAWASAKI/NINJA 400 | 104 | 11 | 6% | 745 |
| 57 | KAWASAKI/Z400 | 71 | 11 | 55% | 546 |
| 58 | HONDA/CBR 650R | 69 | 11 | 59% | 501 |
| 59 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 111 | 10 | -10% | 1.157 |
| 60 | HONDA/CG 125 | 45 | 10 | 122% | 510 |
| 61 | DAFRA/APACHE 200 | 99 | 9 | -9% | 772 |
| 62 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 119 | 9 | -24% | 769 |
| 63 | DAFRA/CITYCOM 300I | 53 | 9 | 70% | 480 |
| 64 | HONDA/PCX 150 | 112 | 8 | -29% | 1.499 |
| 65 | KAWASAKI/VULCAN S | 108 | 8 | -26% | 704 |
| 66 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 86 | 8 | -7% | 613 |
| 67 | HONDA/CB 1000R | 70 | 8 | 14% | 538 |
| 68 | HAOJUE/LINDY 125 | 83 | 7 | -16% | 582 |
| 69 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 62 | 7 | 13% | 532 |
| 70 | BMW/G310 R | 50 | 7 | 40% | 375 |
| 71 | HONDA/X-ADV 750 | 59 | 7 | 19% | 159 |
| 72 | BMW/F750 GS | 29 | 6 | 107% | 359 |
| 73 | HONDA/CB 250F TWISTER | 71 | 5 | -30% | 3.707 |
| 74 | SUZUKI/VSTROM650 | 81 | 5 | -38% | 453 |
| 75 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 95 | 5 | -47% | 437 |
| 76 | DAFRA/CRUISYM 150 | 49 | 5 | 2% | 404 |
| 77 | VOLTZ/EV1 | 22 | 4 | 82% | 894 |
| 78 | BMW/S1000 RR | 48 | 4 | -17% | 772 |
| 79 | DAFRA/CRUISYM 300 | 50 | 4 | -20% | 431 |
| 80 | SUZUKI/GSX-S750 | 75 | 4 | -47% | 359 |
| 81 | GCX/S8 | 53 | 4 | -25% | 344 |
| 82 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 44 | 4 | -9% | 272 |
| 83 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 19 | 4 | 111% | 86 |
| 84 | TRIUMPH/BOBBER | 21 | 4 | 90% | 58 |
| 85 | HONDA/CG150 | 51 | 3 | -41% | 437 |
| 86 | SHINERAY/PT3 | 32 | 3 | -6% | 236 |
| 87 | ATMAN/FALCON | 34 | 3 | -12% | 183 |
| 88 | DUCATI/PANIGALE V4 | 21 | 3 | 43% | 141 |
| 89 | WUYANG/WY48Q2 | 8 | 3 | 275% | 80 |
| 90 | SHINERAY/SHE 3000 | 17 | 2 | 18% | 320 |
| 91 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 44 | 2 | -55% | 310 |
| 92 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 36 | 2 | -44% | 286 |
| 93 | DAFRA/ZIG 50 | 41 | 2 | -51% | 235 |
| 94 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 31 | 2 | -35% | 222 |
| 95 | KAWASAKI/Z650 | 28 | 2 | -29% | 213 |
| 96 | KAWASAKI/NINJA 300 | 39 | 2 | -49% | 174 |
| 97 | HAOJUE/NEX | 31 | 2 | -35% | 162 |
| 98 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 11 | 2 | 82% | 90 |
| 99 | KAWASAKI/NINJA 650 | 19 | 2 | 5% | 76 |
| 100 | VOLTZ/EVS | 75 | 1 | -87% | 623 |
| 101 | TRIUMPH/TIGER | 69 | 1 | -86% | 531 |
| 102 | BULL/KRC50 | 43 | 1 | -77% | 388 |
| 103 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 1 | -76% | 321 |
| 104 | TRAXX/JL50 | 22 | 1 | -55% | 227 |
| 105 | KAWASAKI/Z1000 | 22 | 1 | -55% | 170 |
| 106 | HONDA/NXR150 | 20 | 1 | -50% | 165 |
| 107 | H.DAVIDSON/FLTRK | 16 | 1 | -38% | 164 |
| 108 | H.DAVIDSON/FL FBS | 16 | 1 | -38% | 163 |
| 109 | SUZUKI/GSX 1300 | 15 | 1 | -33% | 107 |
| 110 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 6 | 1 | 67% | 95 |
| 111 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 13 | 1 | -23% | 78 |
| 112 | KASINSKI/SOFT | 7 | 1 | 43% | 70 |
| 113 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 1 | 11% | 67 |
| 114 | H.DAVIDSON/FX FBS | 3 | 1 | 233% | 53 |
| 115 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 1 | 43% | 42 |
| 116 | HONDA/CB 300R | 2 | 1 | 400% | 27 |
| 117 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 20 |
| 118 | HONDA/KATUNY | 5 | 1 | 100% | 9 |
| 119 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 5 |
| 120 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.