A Hyundai Motor Brasil apresentou a gama 2024 do HB20, com mais versões. Os destaques ficam por conta dos itens de design, conforto e segurança que passam a complementar, de série, a especificação de modelos já presentes no portfólio.
Novo Hyundai HB20 2024 - preços, novas versões e ficha técnica
A denominação “Plus” ou “Safety” é acrescentada para identificar os novos produtos. Confira abaixo as novidades de cada uma das quatro novas versões do Hyundai HB20.
Novo Hyundai HB20 2024 - preços, novas versões e ficha técnica
HB20 Sense Plus 1.0 MT



Nova versão do HB20 Sense conta com mudanças no pacote visual exterior, como maçanetas externas e retrovisores na cor do veículo, além de acabamento preto fosco nas molduras das portas e também na coluna B.

HB20 Limited Plus 1.0 MT

Novo Hyundai HB20 2024 - preços, novas versões e ficha técnica
– Com base no HB20 Limited, a nova configuração traz painel de instrumentos digital Supervision Cluster, chave presencial Smart Key, console central revestido em couro e maçanetas externas cromadas. O modelo mantém itens de destaque da versão Limited, como rodas de liga leve diamantadas de 15”, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, sistema de acendimento automático dos faróis, vidros elétricos com sistema one-touch para todas as portas e volante com ajuste de altura e profundidade.

HB20 Comfort Plus TGDI AT
Novo Hyundai HB20 2024 - preços, novas versões e ficha técnica
Nova versão do HB20 Comfort TGDI oferecerá equipamentos de conforto e segurança, como câmera de ré, acendimento automático dos faróis e volante com regulagem de altura e profundidade.

HB20 Platinum Safety TGDI AT
Novo Hyundai HB20 2024 - preços, novas versões e ficha técnica
Com a base do HB20 Platinum, a nova configuração oferece o pacote de segurança avançada Smartsense, com funções como frenagem automática (FCA), assistente de permanência e centralização em faixa (LFA e LKA), farol alto adaptativo (HBA) e detector de fadiga (DAW).
Novo Hyunndai HB20 2024
Outra novidade da versão são os bancos revestidos em couro na cor preta com acabamento perfurado, além dos equipamentos já presentes na configuração Platinum, como 6 airbags, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, painel digital Supervision Cluster, rodas de liga leve de 16” diamantadas, retrovisores de rebatimento elétrico, chave presencial Smart Key com partida do motor por botão, lanternas em LED e Bluelink.

Tabela e preços - Novo Hyundai HB20 modelo 2024

ModeloAno-modeloMotorVersãoTransmissãoPreço (R$)
HB20
23/24
1.0 12V Flex
Sense
MT5
82.290
Sense Plus82.890
Comfort85.590
Limited90.690
Limited Plus91.090
1.0 TGDI 12V Flex
Comfort
MT698.990
AT6
104.590
Comfort Plus105.590
Platinum110.990
Platinum Safety113.290
Platinum Plus119.590

NOVO HB20 23/24
MOTORKappa 1.0l 12V
DOHC CVVT Flex
Kappa 1.0l Turbo GDI 12V
DOHC D-CVVT Flex
TRANSMISSÃOManualManualAutomática
MOTOR
Configuração dos cilindros3 em linha3 em linha
Posição do motorTransversal anteriorTransversal anterior
Bloco e cabeçote do motorAlumínioAlumínio
Diâmetro (mm) X Curso dos pistões (mm)71,0 X 84,071,0 X 84,0
Cilindrada (cm³)998998
Potência máxima (cv @ RPM)80 (E) | 75 (G)
@ 6.000 RPM
120 (E) | 120 (G)
@ 6.000 RPM
Torque máximo (m.kgf @ RPM)10,2 (E) | 9,4 (G)
@ 4.500 RPM
17,5 (E) | 17,5 (G)
@ 1.500 RPM
Taxa de compressão11,510,5
ALIMENTAÇÃO
Comando de válvulasDOHC CVVT
Comando duplo no cabeçote,
variável na admissão
DOHC DUAL CVVT
Comando duplo no cabeçote,
variável na admissão no e escape
Tipo de alimentaçãoEletrônica multiponto
sequencial
Direta
CombustívelFlexFlex
Sistema de partida sem tanquinho e-start-
TRANSMISSÃO
TraçãoDianteiraDianteira
Número de marchas5 a frente
e 1 a ré
6 a frente
e 1 a ré
6 a frente e 1 a ré
trocas sequenciais
3,9093,6154,4
2,1671,9552,726
1,3461,2861,834
0,9640,9711,392
0,7740,7741
6ª'-0,6390,774
3,6363,73,44
Relação Final5,0634,1763,383
FREIOS
DianteiroDisco ventiladoDisco ventilado
TraseiroTamborTambor
PNEUS E RODAS
Pneus (pneus verdes)175/70 R14
185/60 R15
195/55 R16
Rodas5.0J X 14 / 5.5J X 156.0J X 16
Estepe (pneu temporário)125/80 R15
Roda de aço
Max 80 km/h
125/80 R15
Roda de aço
Max 80 km/h
DIMENSÕES E CAPACIDADES
Comprimento (mm)4,0154,015
Largura (mm)1,721,72
Altura (mm)1,471,47
Entre eixos (mm)2,532,53
Altura livre do solo (mm)160160
Volume do porta-malas (litros, VDA)300 | 930
banco rebatido
300 | 930
banco rebatido
Volume do tanque de combustível (litros)5050
PESOS
Peso mínimo em ordem de marcha (kg)9931.0631.110
Carga útil (kg)441408423
DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h)161 (E)
158 (G)
192 (E)
192 (G)
190 (E)
190 (G)
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)14,5 (E)
15,4 (G)
9,3 (E)
9,3 (G)
10,7 (E)
10,7 (G)
GARANTIA
5 anos sem limite de quilometragem¹

HB20 2024 - VERSÃOCONSUMO
CIDADE
CONSUMO
ESTRADA
Sense 1.0 MT13,1 km/l (g)
9,8 km/l (e)
15,0 km/l (g)
10,7 km/l (e)
Comfort 1.0 MT13,1 km/l (g)
9,8 km/l (e)
15,0 km/l (g)
10,7 km/l (e)
Comfort 1.0 TGDI MT13,7 km/l (g)
9,5 km/l (e)
15,5 km/l (g)
10,9 km/l (e)
Comfort 1.0 TGDI AT12,2 km/l (g)
8,6 km/l (e)
14,4 km/l (g)
10,2 km/l (e)
Limited 1.0 MT13,1 km/l (g)
9,8 km/l (e)
15,0 km/l (g)
10,7 km/l (e)
Platinum 1.0 TGDI AT12,2 km/l (g)
8,6 km/l (e)
14,4 km/l (g)
10,2 km/l (e)
Platinum Plus 1.0 TGDI AT12,2 km/l (g)
8,6 km/l (e)
14,4 km/l (g)
10,2 km/l (e)

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só resta à Hyundai inventar emperiquitações, porque o consumidor está preferindo a obra original, que é o Polo.

    ResponderExcluir
  2. Já tive os dois e o HB 20 é muito mais carro que o Gol (Polo) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superior em quê? Motor é mais fraco, tem menos entre-eixos, porta-malas pior, design gambirrado. Polo amplamente superior.

      Excluir
    2. Pole 0-100 em 16,5seg
      HB20 em 14,5seg
      ONIX em 13,2seg

      q surra no gol/pole

      Excluir
  3. Ja tive polo, hb20 e onix. Eu prefiro o HB20. O Carro em seu conjunto da obra é melhor e ainda tem 5 anos de garantia e o atendimento da Hyundai é muito bom em relação as outras, chevrolet e VW bom atendimento tbm, mas eu fui em diversas CSS da Hyundai e é bem patronizado o atendimento. Agora quem curti customizar carro, é melhor ir no Polo, pois a quantidade de peça pra customização e pessoas que sabem mexer no carro é bem abundante tanto esteticamente quanto motorização e adição de tecnologia como ACC, lane assist, park assist 3.0, FLA de farol, sensor de ponto cego, enfim um polo básico a pessoa consegue transformar ele em um Highline com mais tecnologia do que é vendido na CSS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem