A Audi do Brasil lançou no mercado nacional do Novo Audi Q8 e-tron 2024 - preços começam em R$ 669.990.
Novo Audi Q8 e-tron 2024 chega ao Brasil - preços partem de R$ 699 mil
O modelo, 100% elétrico, representa a primeira atualização da linha e-tron desde o seu lançamento no Brasil, em 2019.
Novo Audi Q8 e-tron 2024 - Brasil
Disponível em duas carrocerias (SUV e Sportback), o modelo inaugura no país a nova linguagem visual global da marca, com logotipo bidimensional e nomenclatura na coluna lateral do veículo.
Novo Audi Q8 e-tron 2024 chega ao Brasil - preços partem de R$ 699 mil
Entre as inovações tecnológicas, está a capacidade da bateria até 20% maior em relação ao modelo anterior, o que permite sua recarga elétrica de 10% a 80% em apenas 31 minutos.
Novo Audi Q8 e-tron 2024 chega ao Brasil - preços partem de R$ 699 mil
A bateria passou de 95 para 114 kWh (86 kWh para 106 kWh úteis), e permite recarga em até 170 kW em corrente contínua, levando a bateria de 10 a 80% em cerca de 31 minutos.
Novo Audi Q8 e-tron Sportback 2024 - Brasil
Há ainda wallbox doméstica de 11kW, opcionalmente de 22 kW (R$ 16.500).
Novo Audi Q8 e-tron 2024 chega ao Brasil - preços partem de R$ 699 mil
O aumento da bateria elevou a autonomia para 332 km para o SUV e 342 km para o Sportback, segundo a norma do INMETRO.
O conjunto elétrico tem potência total de 408 cv e 67,7 kgfm de torque máximo, que acelera o carro de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atinge velocidade máxima de 200 km/h (limitada eletronicamente).



O modelo estará exposto na etapa carioca da CASACOR, que ocorre entre os dias 15 de agosto e 15 de outubro de 2023 no Instituto Brando Barbosa (Rua Lopes Quintas, 497 - Jardim Botânico).
Novo Audi Q8 e-tron 2024 - Brasil
O modelo também está disponível por assinatura no programa Audi Signature a partir de R$ 15.050,00, no plano de 36 meses.
Novo Audi Q8 e-tron 2024
As dimensões externas do modelo Audi Q8 Sportback e-tron são 4.915 mm (comprimento), 2.189 mm (largura), 1.619 mm (altura) e 2.928 mm (entreeixos). A capacidade do porta-malas é de 528 litros e o peso total do veículo é de 2.715 quilos. Já na versão SUV, a altura é um pouco maior, de 1.633 mm. Nessa carroceria, a capacidade do porta-malas sobe para 569 litros e o peso total é de 2.720 quilos. As duas carrocerias possuem o porta-malas dianteiro de 60 litros.
Novo Audi Q8 e-tron 2024
Já as cores de pintura externa disponíveis na versão Launch Edition são Branco Geleira, Cinza Cronos, Cinza Daytona, Preto Mito e Cinza Imã (Sólida). Já na versão Performance Black, as opções são Cinza Imã (Sólida), Azul Ultra, Cinza Cronos, Branco Geleira, Marrom Madeira, Preto Mito, Azul Plasma e Vermelho Soneira (metálicas), e Cinza Daytona (perolizada).

Os preços são os seguintes:
  • Audi Q8 e-tron Performance Black -- R$ 669.990 
  • Audi Q8 e-tron Launch Edition -- R$ 681.990 
  • Audi Q8 e-tron Sportaback Performance Black -- R$ 699.990 
  • Audi Q8 e-tron Sportaback Launch Edition -- R$ 711.990

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pagar 670k numa jabiraca gambi dessas e ter somente 332 km de autonomia?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mercedes e BMW surram mesmo essa infrapremium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BMW ix1 (não é concorrente), autonomia de 303 no INMETRO
      BMW ix 40drive - autonomia de 327 km no INMETRO.
      BYD Tan, autonomia de 309 km no INMETRO.
      Resumo: Audi Q8 curra todos.

      Excluir
    2. BMW IX3 que é concorrente direto tem autonomia de 381 km.
      Já o IX50 surra ainda mais, tendo autonomia de 528 km.

      Mercedes trazendo os EQS e EQE SUVs (700 km de autonomia) nesse ano, a lapada estará completa.

      Excluir
    3. Exato, não é concorrente pois o IX1 é premium, e qualquer Audi é infra-premium.

      Excluir
    4. Exato, não é concorrente pois o IX1 é premium, e qualquer Audi é infra-premium.

      Excluir
  2. Piada pronta, 332 km de autonomia.

    Melhor ir no seu concorrente direto, BYD Tan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manézão...BYD Tan com 309 km de autonomia no INMETRO.

      Excluir
    2. Prefiro o BYD Tan também. Somente 23 km de diferença de autonomia NÃO É NADA. Por isso a BYD ta surrando a JacAudi todo mês.
      O BYD tem plataforma elétrica dedicada. O JacAudi é uma jabiraca gambi.

      Excluir
    3. Byd é generalista,e a plataforma do E-tron foi atualizada e já previa eletrificação,gambiarra são as ratoeiras da Stellantis

      Excluir
    4. BYD é concorrente direta infra-premium da Audi.

      Excluir
    5. Prova que Audi é infrapremium

      Excluir
    6. A Mercedes dívida plataforma com Nissan e divide com Renault,o Mercedes Citan é um Kangoo com estrela,o Alfa Tonale usa plataforma do Compass

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem