A Volvo revelou oficialmente o seu novo SUV compacto Volvo EX30, que é o menor veículo da história da marca, e terá, segundo comunicado oficial um "preço atraente".
Novo Volvo EX30 elétrico
O Volvo EX30 é movido exclusivamente à eletrecidade e incorpora valores de design em um formato menor. Uma longa distância entre eixos, rodas grandes e saliências iguais trazem equilíbrio.
Novo Volvo EX30 elétrico
O Volvo EX30 será ofertado em múltiplas configurações de powertrain. Para uso em cidade ou percorrer distâncias mais curtas entre as cargas, o modelo indicado é o de motor único com uma bateria LFP. A bateria de alcance padrão LFP, que usa química de fosfato de ferro e lítio, é mais econômica e consome menos recursos na sua produção. Esta variação fornece 51 kWh (272 hp) e leva-o dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos.
Novo Volvo EX30 elétrico
Para uma autonomia ampliada, o EX30 com a variação de motor único e uma bateria de alcance estendido NMC. A bateria NMC possui lítio, níquel, manganês e cobalto e produz sua energia com mais eficiência do que a variante LFP. Esta opção de motor único e alcance estendido oferece um alcance de até 480 km entre as cargas, de acordo com o ciclo de condução WLTP. Com essa versão de 69 kWh (272 hp) o 0 a 100 km/h é alcançado em 5,3 segundos.
Novo Volvo EX30 elétrico
Em relação ao carregamento, o EX30 tem velocidade de carga que pode chegar até 153 kW. Isso significa se pode carregar sua bateria de 10% a 80% em pouco mais de 25 minutos. Através do display central do carro e do aplicativo, pode-se definir a amperagem, o nível máximo de carga e quando deseja iniciar a carga.
Novo Volvo EX30 elétrico
O interior do EX30 conta com UX contextual de tela única, com o Google integrado e executando a versão mais recente do nosso sistema de infoentretenimento.
Novo Volvo EX30 elétrico
O Volvo EX30 inclui uma nova geração Park Pilot Assist. Ele pode lidar com diversos tipos de vagas de estacionamento, incluindo o estilo curvo, paralelo, perpendicular e diagonal, facilitando o estacionamento em espaços apertados.
Novo Volvo EX30 elétrico
O novo Park Pilot Assist identifica quaisquer vagas de estacionamento disponíveis ao seu redor. Então, após tocar no que deseja na interface de usuário 3D, o recurso operará o acelerador e o freio, bem como a direção. Enquanto você supervisiona o processo de estacionamento, a tela mostra a distância a objetos como carros, paredes e postes de amarração em números no sistema métrico ou imperial.
Novo Volvo EX30 elétrico
O modelo traz ainda chave digital, que facilita o compartilhamento do carro com outras pessoas.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Verdade. De tempos em tempos alguém tem que nos lembrar dessa cabeça de bacalhau.

      Excluir
    2. Entre as chinesas, vw e VOLVO...
      A VOLVO é infinitamente MELHOR.

      Excluir
    3. Pior carro elétrico do mundo é dela,Volvo xc40 p8,no reclameaqui.com.br pipocam várias reclamações que o carro não liga,carro com 5 mil km dá falha elétrica

      Excluir
  2. Briga boa com os Audi, BYD, GWM no segmento infra-premium. Só a Audi fica pra trás, com carros ainda a combustão.

    ResponderExcluir
  3. Sóbrio e minimalista. Infinitamente mais bonito que as aberrações jaspionicas da Audi, uma das rivais do segmento sub-premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisamos citar a audiMULL, é carta fora do baralho.

      Excluir
    2. Jaspionica?qualquer Audi é mais elegante e sóbria que essa bomba

      Excluir
  4. e a AUDIwagen cada vez ficando mais para trás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficando prs trás?o Q2 E-tron come esse carro com farofa

      Excluir
    2. Para o Q2 e-treco ganhar do EX30 é só descarregar a bateria e furar os 4 pneus do Volvo antes...

      Potencia - Q2 136cv x EX30 272cv (single motor) ou 428cv (dual motor)
      Bateria - Q2 44kw/h (325km) x 64kw/h (460km)

      Sem falar no interior e etc.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem