A liderança de mercado é da Honda, com 71,7% de participação, seguida da Yamaha, com 18%.
A Mottu é a terceira, com 3,6%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,4%, seguida da Yamaha, com 19,2%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (5) de 2023
# | Marca | Junho | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 14.744 | 71,7% | 468.643 | 71,40% |
| 2 | Yamaha | 3.702 | 18,0% | 126.119 | 19,21% |
| 3 | TVS/Mottu | 747 | 3,6% | 17.857 | 2,72% |
| 4 | Shineray | 340 | 1,7% | 10.327 | 1,57% |
| 5 | Haojue | 205 | 1,0% | 6.257 | 0,95% |
| 6 | BMW | 157 | 0,8% | 5.300 | 0,81% |
| 7 | Avelloz | 120 | 0,6% | 3.544 | 0,54% |
| 8 | Kawasaki | 110 | 0,5% | 3.329 | 0,51% |
| 9 | Royal Enfield | 93 | 0,5% | 4.535 | 0,69% |
| 10 | TRIUMPH | 89 | 0,4% | 2.484 | 0,38% |
| 11 | DAFRA | 64 | 0,3% | 2.505 | 0,38% |
| 12 | BAJAJ | 49 | 0,2% | 953 | 0,15% |
| 13 | H.Davidson | 26 | 0,1% | 594 | 0,09% |
| 14 | Voltz | 23 | 0,1% | 1.277 | 0,19% |
| 15 | Sousa | 18 | 0,1% | 187 | 0,03% |
| 16 | Suzuki | 15 | 0,1% | 587 | 0,09% |
| 17 | Ducati | 15 | 0,1% | 346 | 0,05% |
| 18 | Bull | 6 | 0,0% | 336 | 0,05% |
| 19 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 42 | 0,01% |
| 20 | Traxx | 5 | 0,0% | 124 | 0,02% |
| 21 | ATMAN | 4 | 0,0% | 99 | 0,02% |
| 22 | WUYANG | 4 | 0,0% | 47 | 0,01% |
| 23 | KTM | 1 | 0,0% | 56 | 0,01% |
| 24 | RIGUET | 1 | 0,0% | 22 | 0,00% |
| 25 | NAZAXX | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 26 | KYMCO | 1 | 0,0% | 14 | 0,00% |
| 27 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 4 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (5) de 2023
| Média diárias | 8.902 | 6.851 | -23% | 5.913 | |
| Totais | 160.242 | 20.553 | -6% | 656.388 | |
| # | Modelo | Maio | Junho | δ Jn/Ma | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 43.442 | 5.161 | -13% | 179.536 |
| 2 | HONDA/BIZ | 18.340 | 2.813 | 12% | 83.229 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 15.454 | 2.022 | -4% | 62.596 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 16.035 | 1.952 | -11% | 57.913 |
| 5 | MOTTU/SPORT 110I | 3.352 | 747 | 63% | 17.857 |
| 6 | HONDA/CB 300F | 5.505 | 679 | -10% | 16.334 |
| 7 | YAMAHA/XTZ 250 | 4.817 | 596 | -9% | 19.158 |
| 8 | HONDA/XRE 190 | 3.668 | 589 | 18% | 14.130 |
| 9 | YAMAHA/FAZER 250 | 4.686 | 578 | -10% | 18.677 |
| 10 | YAMAHA/YBR 150 | 4.911 | 525 | -22% | 19.716 |
| 11 | HONDA/PCX 160 | 3.574 | 491 | 1% | 14.147 |
| 12 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.518 | 475 | -1% | 12.673 |
| 13 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.338 | 430 | -6% | 13.312 |
| 14 | HONDA/ELITE 125 | 2.990 | 400 | -2% | 10.918 |
| 15 | HONDA/ADV 150 | 1.875 | 256 | 0% | 6.933 |
| 16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.010 | 234 | -15% | 9.413 |
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.872 | 192 | -25% | 7.402 |
| 18 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.268 | 163 | -6% | 5.249 |
| 19 | SHINERAY/XY 125 | 1.119 | 142 | -7% | 4.231 |
| 20 | AVELLOZ/AZ1 | 867 | 120 | 1% | 3.542 |
| 21 | YAMAHA/YBR 125 | 1.175 | 117 | -27% | 4.274 |
| 22 | SHINERAY/XY 50 | 868 | 117 | -1% | 3.661 |
| 23 | YAMAHA/XMAX 250 | 784 | 108 | 1% | 2.944 |
| 24 | YAMAHA/MT03 | 947 | 107 | -17% | 3.563 |
| 25 | BMW/R1250GS | 686 | 86 | -8% | 2.288 |
| 26 | HONDA/CB 500X | 545 | 65 | -13% | 1.881 |
| 27 | YAMAHA/NMAX | 984 | 57 | -58% | 6.217 |
| 28 | HONDA/XRE 300 | 1.196 | 56 | -66% | 10.393 |
| 29 | TRIUMPH/TIGER 900 | 345 | 53 | 13% | 1.229 |
| 30 | HONDA/CB 500 | 422 | 50 | -13% | 1.630 |
| 31 | HONDA/NC 750X | 281 | 50 | 30% | 1.160 |
| 32 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 333 | 49 | 8% | 953 |
| 33 | HAOJUE/DR160 | 320 | 38 | -13% | 1.237 |
| 34 | YAMAHA/MT07 | 213 | 38 | 31% | 1.013 |
| 35 | HAOJUE/DK160 | 243 | 38 | 15% | 1.011 |
| 36 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 283 | 37 | -4% | 1.423 |
| 37 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 255 | 37 | 6% | 1.068 |
| 38 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 330 | 34 | -24% | 1.654 |
| 39 | SHINERAY/XY50 | 299 | 34 | -17% | 1.276 |
| 40 | YAMAHA/MT09 | 200 | 34 | 25% | 984 |
| 41 | HAOJUE/DK150 | 268 | 33 | -10% | 1.195 |
| 42 | YAMAHA/YZF R3 | 201 | 33 | 20% | 913 |
| 43 | BMW/G310 GS | 271 | 28 | -24% | 1.029 |
| 44 | HONDA/PCX 150 | 393 | 26 | -51% | 1.089 |
| 45 | BMW/F850 GS | 300 | 24 | -41% | 943 |
| 46 | HAOJUE/CHOPPER | 144 | 24 | 22% | 587 |
| 47 | DAFRA/NH 190 | 130 | 21 | 18% | 771 |
| 48 | HONDA/CB 250F TWISTER | 250 | 20 | -41% | 3.432 |
| 49 | VOLTZ/EV1 | 241 | 20 | -39% | 715 |
| 50 | SHINERAY/SHI 175 | 133 | 20 | 10% | 459 |
| 51 | HONDA/CB 650R | 239 | 19 | -42% | 929 |
| 52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 102 | 18 | 29% | 476 |
| 53 | HONDA/POP 100 | 167 | 18 | -21% | 426 |
| 54 | SHINERAY/XY 150 | 74 | 18 | 78% | 353 |
| 55 | HAOJUE/NK 150 | 165 | 17 | -24% | 626 |
| 56 | HONDA/CRF 1100L | 91 | 17 | 37% | 475 |
| 57 | KAWASAKI/Z400 | 76 | 16 | 54% | 324 |
| 58 | SOUSA/AS 150 STREET | 20 | 15 | 450% | 88 |
| 59 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 82 | 14 | 25% | 503 |
| 60 | KAWASAKI/Z900 | 111 | 14 | -8% | 484 |
| 61 | KAWASAKI/VULCAN S | 100 | 14 | 3% | 422 |
| 62 | HONDA/CB 1000R | 75 | 14 | 37% | 321 |
| 63 | HONDA/CG 125 | 115 | 14 | -11% | 301 |
| 64 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 142 | 12 | -38% | 870 |
| 65 | BMW/S1000 RR | 129 | 11 | -37% | 553 |
| 66 | YAMAHA/XTZ150 | 270 | 11 | -70% | 528 |
| 67 | HAOJUE/LINDY 125 | 104 | 11 | -22% | 389 |
| 68 | HONDA/CG150 | 99 | 11 | -19% | 246 |
| 69 | KAWASAKI/NINJA 400 | 101 | 10 | -27% | 467 |
| 70 | DAFRA/CRUISYM 150 | 50 | 10 | 47% | 289 |
| 71 | DAFRA/APACHE 200 | 107 | 9 | -38% | 498 |
| 72 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 30 | 9 | 120% | 134 |
| 73 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 73 | 8 | -20% | 368 |
| 74 | DAFRA/CITYCOM 300I | 52 | 8 | 13% | 332 |
| 75 | HONDA/CBR 650R | 51 | 8 | 15% | 254 |
| 76 | DAFRA/MAXSYM 400I | 27 | 8 | 117% | 186 |
| 77 | TRIUMPH/TIGER | 103 | 7 | -50% | 338 |
| 78 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 44 | 7 | 17% | 169 |
| 79 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 61 | 6 | -28% | 411 |
| 80 | BULL/KRC50 | 56 | 6 | -21% | 266 |
| 81 | SUZUKI/VSTROM650 | 70 | 6 | -37% | 230 |
| 82 | GCX/S8 | 50 | 6 | -12% | 168 |
| 83 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 47 | 6 | -6% | 158 |
| 84 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 6 | 76% | 87 |
| 85 | BMW/F750 GS | 69 | 5 | -47% | 263 |
| 86 | TRAXX/JL50 | 67 | 5 | -45% | 123 |
| 87 | SHINERAY/SHE 3000 | 18 | 4 | 63% | 192 |
| 88 | SUZUKI/GSX-S750 | 58 | 4 | -49% | 184 |
| 89 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 36 | 4 | -19% | 177 |
| 90 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 32 | 4 | -8% | 139 |
| 91 | H.DAVIDSON/FLTRK | 30 | 4 | -2% | 105 |
| 92 | ATMAN/FALCON | 22 | 4 | 33% | 99 |
| 93 | KAWASAKI/NINJA 300 | 26 | 4 | 13% | 77 |
| 94 | DUCATI/PANIGALE V4 | 29 | 4 | 1% | 74 |
| 95 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 29 | 4 | 1% | 70 |
| 96 | HAOJUE/NEX | 22 | 4 | 33% | 67 |
| 97 | WUYANG/WY48Q2 | 22 | 4 | 33% | 47 |
| 98 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 4 | 193% | 45 |
| 99 | H.DAVIDSON/FXLRS | 20 | 4 | 47% | 43 |
| 100 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 5 | 4 | 487% | 36 |
| 101 | KASINSKI/SOFT | 13 | 4 | 126% | 32 |
| 102 | DAFRA/CRUISYM 300 | 52 | 3 | -58% | 289 |
| 103 | SHINERAY/PT3 | 41 | 3 | -46% | 142 |
| 104 | DAFRA/ZIG 50 | 65 | 3 | -66% | 109 |
| 105 | KAWASAKI/Z1000 | 27 | 3 | -19% | 105 |
| 106 | SOUSA/AS 110 | 30 | 3 | -27% | 99 |
| 107 | H.DAVIDSON/FLHCS | 32 | 3 | -31% | 79 |
| 108 | HAOJUE/VR 150 | 13 | 3 | 69% | 73 |
| 109 | DUCATI/SCRAMBLER | 4 | 3 | 450% | 43 |
| 110 | HONDA/C100 | 16 | 3 | 38% | 39 |
| 111 | VOLTZ/EVS | 40 | 2 | -63% | 507 |
| 112 | KAWASAKI/Z650 | 27 | 2 | -46% | 132 |
| 113 | HONDA/NXR150 | 28 | 2 | -48% | 98 |
| 114 | H.DAVIDSON/FL FBS | 21 | 2 | -30% | 95 |
| 115 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 2 | -44% | 89 |
| 116 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 22 | 2 | -33% | 76 |
| 117 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 8 | 2 | 83% | 52 |
| 118 | H.DAVIDSON/FLT | 5 | 2 | 193% | 26 |
| 119 | HONDA/LEAD 110 | 8 | 2 | 83% | 24 |
| 120 | HONDA/CB 300R | 4 | 2 | 267% | 19 |
| 121 | BMW/K 1600 | 4 | 2 | 267% | 18 |
| 122 | YAMAHA/NEO AT115 | 4 | 2 | 267% | 11 |
| 123 | BMW/G310 R | 35 | 1 | -79% | 206 |
| 124 | SUZUKI/GSX 1300 | 15 | 1 | -51% | 65 |
| 125 | KTM/390 DUKE | 14 | 1 | -48% | 55 |
| 126 | VOLTZ/EV01 | 14 | 1 | -48% | 55 |
| 127 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 14 | 1 | -48% | 42 |
| 128 | HONDA/CBR 1000RR | 7 | 1 | 5% | 33 |
| 129 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 9 | 1 | -19% | 32 |
| 130 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 1 | -33% | 32 |
| 131 | TRIUMPH/BOBBER | 13 | 1 | -44% | 29 |
| 132 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 1 | 47% | 26 |
| 133 | HONDA/NXR125 | 12 | 1 | -39% | 23 |
| 134 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 1 | 22% | 22 |
| 135 | DAFRA/SUPER 50 | 15 | 1 | -51% | 22 |
| 136 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 1 | 5% | 16 |
| 137 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 1 | 144% | 11 |
| 138 | SHINERAY/JL 125 | 4 | 1 | 83% | 10 |
| 139 | KAWASAKI/ZX | 4 | 1 | 83% | 9 |
| 140 | SUZUKI/EN125 | 2 | 1 | 267% | 8 |
| 141 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 2 | 1 | 267% | 8 |
| 142 | SUZUKI/AN 125 | 4 | 1 | 83% | 7 |
| 143 | HONDA/SH 300i | - | 1 | - | 4 |
| 144 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 0% | 4 |
| 145 | YAMAHA/JOG TEEN | 1 | 1 | 0% | 3 |
| 146 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 0% | 3 |
| 147 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 0% | 3 |
| 148 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 0% | 2 |
| 149 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 2 |
| 150 | DUCATI/MONSTER 1200 | 1 | 1 | 0% | 2 |
| 151 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.

Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.