A fabricante alemã de componentes automotivos Bosch anunciou que pretende trazer sistemas de direção por fio para o mercado em escala comercial até meados da década. A empresa, junto com a startup Arnold NextG, está dando o próximo passo. Os dois parceiros firmaram recentemente uma aliança para reunir seus conhecimentos de desenvolvimento e acelerar o processo de preparação das soluções para o mercado.
Direção por fios está pronta para chegar ao mercado
O sistema Steer-by-wire (direção por fios) eliminam a conexão física entre o volante de um veículo e suas rodas. Isso abre novas possibilidades para redesenhar o interior do veículo: o volante pode ser abaixado ou guardado, dando origem a conceitos de cockpit totalmente novos, especialmente em uma era de direção automatizada. A tecnologia também permite novos recursos de segurança no controle da dinâmica do veículo. Por exemplo, mesmo pequenas intervenções automatizadas de direção podem estabilizar o veículo sem que o motorista ao volante perceba. Além disso, a sensação de condução do veículo pode ser adaptada às exigências dos fabricantes de veículos individuais.

O uso de uma tecnologia drive-by-wire independente do veículo e com capacidade adicional nas plataformas de veículos em série do futuro é de importância crucial, especialmente para pessoas com as mais graves deficiências de mobilidade física. Só assim será possível a este grupo-alvo continuar a beneficiar diretamente de todos os desenvolvimentos no domínio da condução autónoma e automatizada, assistência e sistemas de segurança.
Direção por fios está pronta para chegar ao mercado
Os sistemas Steer-by-wire (Direção por fio) são considerados os sistemas de direção do futuro. Como um dos principais fornecedores mundiais de sistemas de direção elétrica, a Bosch reconheceu o potencial dos sistemas de direção por fio desde o início e está impulsionando sistematicamente seu desenvolvimento. “Estamos vendo uma demanda crescente por sistemas de direção por fio. Este deve ser um mercado excepcionalmente grande a longo prazo - especialmente, embora não apenas, para a era da direção automatizada. Estamos entusiasmados em ver o ímpeto que esta aliança dará ao nosso trabalho na otimização do sistema”, disse a Dra. Gerta Marliani, presidente da Robert Bosch Automotive Steering GmbH. O objetivo da parceria é acelerar a produção em larga escala de soluções Steer-by-Wire.

Soluções de mobilidade inovadoras graças à tecnologia by-wire

Os sistemas by-wire usam componentes eletrônicos para transmitir sinais e pulsos mecânicos. Eles também serão um requisito básico para direção assistida e automatizada, a fim de explorar totalmente os recursos de funções individuais. Por exemplo, o sistema de manutenção de faixa seria capaz de corrigir a direção da viagem sem que o motorista sentisse no volante. O veículo também pode evitar um obstáculo inesperado sem sacudir o volante e ferir o motorista. Com esta tecnologia, pode até ser possível no futuro virar as rodas individualmente. Isso garante um raio de giro menor e abre as portas para novos conceitos de veículos para tráfego local e transporte de mercadorias nas cidades.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Golf GTI sendo usado no teste! Óbvio né? A liderança tecnológica do Golf é incontestável.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando o gol europeu é líder em alguma coisa.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Este gol europeu aí, serve no máximo para ser COBAIA.
      Se colidir, é só levar para o FERRO-VEHO, que é o seu lugar.

      Excluir
    2. Golf GTI já é devorador de curvas, com esse sistema otimizado então é covardia.

      Excluir
  2. Automatização já é realidade, aprimoramentos das tecnologias de segurança e correção autônomas na direção dos veículos são sempre bem vindos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem