A Caoa Chery vem se destacando negativamente no mercado brasileiro em 2023. Suas vendas nos primeiros cinco meses do corrente ano somam 7.888 unidades - queda superior a 50% se comparado ao mesmo período de 2022 (15.908).
Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2024
Para tentar deter a retração de vendas, a montadora anunciou uma nova versão de entrada do SUV Tiggo 5X, denominada Sport, com preço de R$ 124.990, com oferta propocional de lançamento a R$ 119.990 - R$ 30 mil abaixo da configuração intermediária (5X Pro).
Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2024
O Tiggo 5X Sport tem ainda uma versão para o público PcD (Pessoa com Deficiência), precificada em R$ 111.500.
Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2024
O Caoa Chery Tiggo 5X Sport adota o motor 1.5 Flex de 150 cv e 21,4 Kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática CVT. O conjunto permite acelerar de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, e atingir 193 km/h.
Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2024
O consumo em cidade é de 6,9 km/l de etanol, e 9,9 km/l de gasolina. Em estrada, o INMETRO aponta os seguintes dados de consumo: 8,1 km/l de etanol, e 11,5 km/l de gasolina.
Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2024
Com essa redução expressiva de preços, a Caoa Chery espera que o Tiggo 5X Sport se torne seu novo carro mais vendido, superando o Tiggo 8.
Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2024
Para reduzir tanto o preço, a Caoa Chery aplicou algumas simplificações no Tiggo 5X Sport, como ar-condicionado manual (no lugar do automático), ausência do teto solar, da câmera 360°, e dos faróis de LED. As rodas são de 17 polegadas.
Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2024
O interior mantém revestimento em couro, central multimídia de 10,25 polegadas, painel digital, chave presencial, acendimento automático dos faróis e sensor de estacionamento.
Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2024
A versão Sport é parte da gama 2024 do Tiggo 5X, que conta no topo de gama com a versão Pro Hybrid Max Drive, precificada em R$ 164.990, vindo de série com o sistema de assistência ADAS, que contempla piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal e de saída de faixa, monitoramento de ponto cego, com utação automática do farol alto e aviso de tráfego cruzado traseiro.
Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2024
Conclusão
Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2024
Apesar do consumo elevado, o Tiggo 5X Sport 2024, em função do preço competitivo, tem tem potencial para ser um importante competidor no mercado.

Tabela de preços - Caoa Chery Tiggo 5X Pro 2024
  • Caoa Chery Tiggo 5X Sport PCD – R$ 111.500,00
  • Caoa Chery Tiggo 5X Sport – R$ 119.990,00
  • Caoa Chery Tiggo 5X Pro – R$ 149.990,00
  • Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive - R$ 164.990,00
Ficha Técnica

TIGGO 5X Sport 2024 - Ficha Técnica
Mecânica
Motorização1.5
CombustívelÁlcoolGasolina
Potência (cv)150147
Torque (kgf.m)21,421,4
Desempenho
Velocidade Máxima (km/h)193N/D
Tempo 0-100 (s)10,3N/D
Consumo - INMETRO
Consumo cidade (km/l)6,9 (Etanol)9,9 (Gasolina)
Consumo estrada (km/l)8,1 (Etanol)11,5 (Gasolina)
Câmbio, Suspensão e Freios
CâmbioCVT com modo manual
Traçãodianteira
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço, roda tipo independente e molas helicoidal.
FreiosN/D
Dimensões
Altura (mm)1.679
Largura (mm)1.831
Comprimento (mm)4.318
Peso (Kg)1.452
Tanque (L)51
Entre-eixos (mm)2.610
Porta-Malas (L)340
Ocupantes5


24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Boa briga com o Caos, sendo que o Tiggo é infinitamente melhor que essa bagaça, e custa muito, muiiiito menos. EscrotaWagen só explora o brasileiro. E o pior, cheio de otári*s batendo palminhas, e alguns que nem ligar carro sabem, não é Panac@D4? As piadas aqui do blogb'*sta não param.

      Excluir
    2. mas quanto relincho. Taos é muito maior, teve 10 estrelas no Latin CAP, Top Safety Pick Plus no IIHS, tem motor 250 TSI Flex e Cãmbio automático. Esse Caoa Chery é uma piada. Tanto que estão desesperados derrubando o preço e mesmo assim ninguém arrisca comprar, pq a Caoa pode resolver tirar de linha um carro depois de menos de 1 ano de lançamento, como o Tiggo 3X.

      Excluir
    3. "Top Safety Pick Plus no IIHS"

      MENTIRA!

      Com esse faróis de Gol, perdeu pontos, além de partes de sua estrutura serem consideradas marginais. Não levou o Top Safety Pick+.

      https://www.motor1.com/news/582668/2022-vw-taos-does-not-get-iihs-top-safety-pick-award/

      Excluir
    4. O Taos teve uma excelente avaliação no IIHS, na linha 2023, veja:

      https://www.iihs.org/ratings/vehicle/Volkswagen/taos-4-door-suv/2023

      Apenas por uma questão dos faróis que não tive o Top Safety Pick+, mas em todos os testes de colisão a classificação do Taos é compatível com Top Safety Pick +

      De mais a mais, no Latin NCAP é o carro mais seguro do Brasil.

      https://www.latinncap.com/po/resultado/153/volkswagen-taos-+-6-airbags


      Excluir
    5. "Apenas por uma questão dos faróis que não tive o Top Safety Pick+, mas em todos os testes de colisão a classificação do Taos é compatível com Top Safety Pick +"

      SE FOSSE COMPATÍVEL, TINHA LEVADO O PRÊMIO MÁXIMO! NÃO DEU OUTRA. OS FARÓIS DO GOL ENTREGARAM A ORIGEM PORCA CHINESA DO PROJETO.

      NÃO TEM O TSP+.

      FATOS E APENAS FATOS

      Excluir
    6. Menos galera. O Tiggo 5 compete com Tracker, Creta, T-Cross e cia. Agora com preço competitivo, tem tudo para melhorar as vendas. Tem design, tem tecnologia, mas não tem (ainda) a confiabilidade das montadoras tradicionais.

      Excluir
  2. Tiggo 5X and C3 Aircross are the T-Cross-Killers...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiggo 5x and Citroen Aircross struggle to gain traction in the market due to their limited appeal. These models primarily rely on substantial discounts to drive sales, which makes it challenging for them to thrive in a highly competitive market. Their profitability is compromised as they are forced to price them below their competitors.

      Excluir
    2. Carlota descobriu o Google translate.

      Excluir
  3. https://www.motor1.com/news/582668/2022-vw-taos-does-not-get-iihs-top-safety-pick-award/

    Enquanto isso propagam MENTIRAS sobre o Taos. Este blog deveria ser mais sério nos seus comentários!

    ResponderExcluir
  4. O Taos teve uma excelente avaliação no IIHS, na linha 2023, veja:

    https://www.iihs.org/ratings/vehicle/Volkswagen/taos-4-door-suv/2023

    Apenas por uma questão dos faróis que não tive o Top Safety Pick+, mas em todos os testes de colisão a classificação do Taos é compatível com Top Safety Pick +

    De mais a mais, no Latin NCAP é o carro mais seguro do Brasil.

    https://www.latinncap.com/po/resultado/153/volkswagen-taos-+-6-airbags

    ResponderExcluir
  5. Pelo preço de um T-Cross pé de boi leva-se um carro com bancos de couro, opcionais e acabamento de top de linha.

    https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Volkswagen-T-Cross-PCD-Sense-2021-18.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5X Muito melhor e muito mais barato (tplastic é de 138 a 178mil)

      Excluir
    2. Vamos deixar o PanacaD4 cacarejar à vontade. Pode ser até em mandarim. Ele acha que alguém acredita nas mentiras dele.

      Excluir
    3. Este painel do vwMULL t-crois, é sensacionalmente RIDÍCULO.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Fora que os seus motores, são alérgicos ao nosso ETANOL.
      NÃO FORAM TOPICALIZADOS.

      Excluir
  6. Eu fui ver todos os suvs na faixa de até 140.000. por razões muito óbvias comprei o Tiggo 5x. O t-cross é o pior de todos em nível de acabamento.

    ResponderExcluir
  7. Vejo com problema o consumo. Mas com este preço, deve ganhar mais uma força. Porém vejo no híbrido melhor custo/benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O consumo desse carro foi baseado no Tiggo 5x pró, usa a mesma etiqueta do inmetro (o que eu nunca levei em referência pois o teste é controlado), porém o 5x sport é mais leve por ter rodas aro 17 e não tem o teto panorâmico que é muito pesado. Consumo só veremos quando eu fizer o teste na bomba.

      Excluir
    2. Fiz um test drive essa semana e a etiqueta aponta consumo menor que o publicado aqui, que sempre erra de propósito pra prejudicar a concorrência. O carro, pelo preço, é excepcional. Não tem as tecnologias mais avançadas de condução (óbvio), mas tá no patamar de preço de carros populares tops, como HB20. Quem em sã consciência deixa de pegar um Tiggo 5X Sport pra pegar um HB20 Platinum de mesmo preço? Só a turminha do ainnnnm, mas é carro chinês, não prestaaaaa. Nunca andou, não deve nem saber dirigir, mas vive cacarejando como certos panacas aqui.

      Excluir
  8. Tiggo é projeto chinês, mas é fabricado no Brasil, em Goiás.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem