A Stellantis está liderando o mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil, Argentina, Chile e América do Sul, consolidando-se como a maior empresa do setor automotivo na região no quadrimestre.
No Brasil, o Grupo superou a marca de 192 mil veículos comercializados no acumulado do ano, com uma participação de mercado de 32,5%. Quatro modelos produzidos pelo conglomerado estão entre os 10 mais vendidos no país: Fiat Strada, líder, Fiat Argo, Jeep Compass e Fiat Mobi. Na Argentina, as vendas da Stellantis somaram cerca de 46 mil unidades, com 31,3% de participação de janeiro a abril. No mesmo período, a empresa assumiu a liderança de mercado no Chile, com 13.629 unidades comercializadas e 12,29% de participação.

BRASIL

Considerando os quatro primeiros meses do ano, a marca Fiat continua a ser a líder do mercado brasileiro com 22% de participação nas vendas e 130 mil unidades emplacadas. A marca posicionou três modelos no ranking dos 10 mais vendidos do Brasil em 2023, com a Strada encabeçando a lista entre todas as marcas, com mais de 31 mil unidades, com destaque também para o Argo, com 20.463 emplacamentos, e Mobi, com 19.352 veículos comercializados.

Jeep Commander e Compass

A Jeep segue na liderança dos SUVs no país com 41.742 unidades comercializadas e uma participação de 19,3% na categoria no acumulado do ano. Considerando todos os segmentos, a Jeep garantiu 7,1% de participação de mercado em de janeiro a abril de 2023. }
De janeiro a abril, o Jeep Commander segue líder entre os D-SUVs, com 7.221 unidade vendidas e 33,4% de market share entre os D-SUVs. O Jeep Compass repete o bom desempenho em seu segmento, liderando entre os C-SUVs, com 20.454 unidades emplacadas e 44,6% do seu segmento. O Jeep Renegade com 13.960 unidades vendidas, e os modelos Wrangler e a picape Gladiator completam o bom desempenho da marca.

Citroën
O desempenho da Stellantis no quadrimestre se completa com mais de 19 mil unidades vendidas da Peugeot e da Citroën. A marca Citroën celebra o crescimento de 203% de vendas no primeiro quadrimestre quando comparado ao mesmo período de 2022. A sólida performance nas vendas foi encabeçada pelo Novo Citroën C3, que emplacou 1.965 veículos no último mês e acumula mais de 16 mil unidades vendidas no Brasil desde o seu lançamento.

Mercado premium
No segmento premium, a Ram se destacou com 3.275 unidades da marca emplacadas, 578% a mais do que no mesmo período de 2022. Isso colocou a Ram na vice-liderança das marcas deste nicho nos quatro primeiros meses do ano. Especificamente em abril, a Ram 3500, modelo de topo da gama da marca, foi a campeã entre todos os veículos premium, com 550 registros.

ARGENTINA

A Stellantis mantém-se como a maior empresa do setor automotivo na Argentina, liderando os rankings de produção, com 56 mil unidades fabricadas no acumulado do ano, e de vendas, com cerca de 46 mil emplacamentos e 31,3% do mercado.
Os dois modelos mais vendidos no país são produzidos pela empresa: Fiat Cronos, com 19 mil unidades comercializadas, e Peugeot 208, com 13,8 mil emplacamentos, ocupam, respectivamente, o primeiro e segundo lugar no pódio. CHILE

Stellantis lidera mercado no acumulado do ano

A Stellantis lidera o mercado chileno no acumulado do ano, com 13.629 unidades comercializadas, o equivalente a 12,29% do mercado. Os destaques no período foram as marcas Peugeot, com 6.339 unidades vendidas no quadrimestre (5,71% de participação), Ram, com 2.638 unidades (2,38%) e Citroën, com cerca de 2 mil unidades e 1,81% de participação.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Stellantis a grande gulosona de locadoras, no Brasil, América do Sul e no mundo inteiro. Abocanhadora competente de locadoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stellantis e VW as grandes gulosonas das locadoras no Brasil. América do Sul e no mundo inteiro. Abocanhadoras competentes de locadoras.

      Excluir
    2. Oh minha princesa, não fica assim... um dia o grupo VW também consegue... 😪

      Excluir
    3. Mas você não conta que a VW comprou uma locadora de automóveis na Europa pra poder desovar seus produtos né?

      Como sempre: parcial e leviano...

      Excluir
    4. Nossa num cridutu em todo lugar do mundo XIMBIACAWAGEN leva Bingolas, nem na Argentina esta perto de ser lider!!

      JABIRACAWAGEN a lider MORAL em fazer XIMBICAS!!

      FATOS APENAS FATOS!!

      Excluir
    5. O GRUPO FIAT, oferece os melhores veículos para a AMÉRICA DO SUL.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem