A Volkswagen do Brasil já está distribuindo à sua rede de concessionárias o Novo Virtus Exclusive 2023.
Novo Virtus Exclusive 250 TSI AT 2023
O modelo das imagens e do vídeo abaixo foi filmado na concessionária Saga do Casa Park, em Brasília.



O Virtus Exclusive chega para suceder o Virtus GTS como versão topo de linha, e tem preço sugerido em maio de 2023 de R$ 147.790 nesta cor Preto Sólido.
Novo Virtus Exclusive 250 TSI AT 2023
O Virtus Exclusive 250 TSI é o único da gama Virtus com o motor 1.4 turbo flex de 150 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e chega a 209 km/h.
Novo Virtus Exclusive 250 TSI AT 2023
Essa versão vem com rodas 18 polegadas pintadas em cinza com a mesma tonalidade da cobertura dos retrovisores.
Novo Virtus Exclusive 250 TSI AT 2023
O consumo de gasolina, em cidade, é de 11,9 km/l em cidade e 14,7 km/l em estrada.
Novo Virtus Exclusive 250 TSI AT 2023
Essa versão mais esportiva traz interior em couro preto, volante exclusivo e ainda o seletor de quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Individual.
Novo Virtus Exclusive 250 TSI AT 2023
Ele vem ainda com novos recursos de assistência à condução, como (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), seis airbags, Detector de Fadiga, Sistema de Frenagem Pós-Colisão, XDS+.
Novo Virtus Exclusive 250 TSI AT 2023
A denominação da versão Exclusive é inspirada no Santana EX dos anos 90 e é o mais completo e sofisticado da história do Virtus.
Novo Virtus Exclusive 250 TSI AT 2023
O design da versãorecebe para-choques inéditos com frisos em cinza e o emblema Exclusive na grade dianteira, que acompanham as capas de retrovisor na mesma cor.
Novo Virtus Exclusive 250 TSI AT 2023
Nas laterais, as rodas são de 18 polegadas com acabamento escurecido e o emblema Exclusive conecta o para-lama com a porta dianteira.
Novo Virtus Exclusive 250 TSI AT 2023
Por fim, a traseira completa a roupagem minimalista, com emblemas pintados em preto piano.
Novo Virtus Exclusive 250 TSI AT 2023
Os bancos em couro recebem costura e design únicos, que acompanham as costuras duplas por todas as peças de couro da cabine: painel dianteiro, portas dianteiras, volante e apoio de braço no console central.
Novo Virtus Exclusive 250 TSI AT 2023
Assim como no exterior, o emblema Exclusive aparece gravado no acabamento em couro ao lado da saída de ar-condicionado do passageiro e nos encostos de banco.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lanterna escurecida, Design tosco, acabamento como todo VW, HORRÍVEL!!!

    ONIX PLUS, VERSA E CITY BEM MELHORES

    ResponderExcluir
  2. O design ficou magnífico. Esportivo e discreto, como requer um carro de alta premiusidade.
    Não há coisas sem sentido, nem exotismos. Um carro de classe e distinção, com grande poder e potência para currar o Corolla GR.

    ResponderExcluir
  3. Fico imaginando a tristeza de quem comprou um Corolla GR-S todo emperiquitado, e com motorzinho 2.0 aspirado com 0 a 100 em 11 segundos.

    https://1.bp.blogspot.com/-GCkesF8r9NQ/YDe_6JDoqrI/AAAAAAAArPA/lwGajEHMnvsoCRfzasll5-rR7YpeI_B5gCLcBGAsYHQ/s2048/Toyota-Corolla-GR-S-2021%2B%25288%2529.jpg

    Ai o cara vê um Virtus GTS desse na rua, com seu design, motor que faz de 0 a 100 em 8,5 segundos.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNsyZLwIIQthKMCwsgNGmw2s24J967CMBvyyVc95oKSxr-X6i850Ihf0ae2_aceG7O9YHo7tU9mUXm8_N4HjJmrJ3RfFzdcMKHrcuj1DlVtpyUxoOIIArPl3SLhESyOOFrv4i2AdNF07XK6_w_ScpLtKpLSp8tlwvf3LHXobczvGp4JXAoWhYPTW9PHw/s2560/VW-Virtus-Exclusive-2024.jpg

    O virtus com ACC que chega a parada, enquanto o do Corolla só funciona até 30 km;h.

    https://1.bp.blogspot.com/-9fMVxD9rRlg/YDfA-DIHqyI/AAAAAAAArQM/SD5tSYtqCEws7YuWCTDHxbebau5tGdpJACLcBGAsYHQ/s2048/Toyota-Corolla-GR-S-2021%2B%252824%2529.jpg

    Virtus além de andar mais, mais tecnologia, maior porta-malas, saídas de ar atrás, mais requinte, ainda custa R$ 40k a menos.

    ResponderExcluir
  4. Esse Virtus 2023 ficou bonito demais!
    E também acho que a linha Virtus tem hoje o melhor custo benefício de todos os carros da Volkswagen do Brasil, principalmente a versão TSi manual. Ficou super competitivo.
    Talvez seja o sedã com melhor custo benefício do Brasil. Vai vender bastante.

    ResponderExcluir
  5. É necessário reconhecer que a Volkswagen acertou na relação custo-benefício com a nova linha do Virtus, e especialmente com esse Exclusive. Pensando em C3 automático a mais de R$ 100 mil, achamos 100mil um carro batado.

    Um Cruze Premier sai por 180mil, com menos itens que o Virtus Exclusive, como o faróis em LED, pacote tecnológico, painel digital, e custa R$ 35mil a menos.

    ResponderExcluir
  6. Tenho um Virtus TSI e posso dizer que no geral é um carro correto. Dos pontos negativos para mim, que eram os péssimos faróis e conforto dos bancos, só corrigiram os faróis. Exclusive tem ótimo desempenho, mas a falta de apoio lombar e esse couro sintético dos bancos é muito ruim. Impossível querer comparar com corolla e demais sedans médios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Volkswagen poderia usar os bancos do Polo GTS no Virtus Exclusive, endereçando o problema de falta de apoio lombar!

      Excluir
    2. Não dá para comparar com Corolla mesmo, desempenho, design, tecnologia e espaço interno do Virtus são bem superiores.

      Excluir
  7. Melhor sedan médio produzido no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Achei que ficou bom, ao contrário das fanzetes que só idolatram a VW, sei reconhecer quando acertam a mão. Só gostaria de conhecê-lo de perto pra ver como ficaram os acabamentos em "soft-touch" que foram informados que seriam aplicados no carro.

    Entre ele, o Cruze e o Corolla, é difícil dizer que iria num Virtus. Conhecendo o Cruze e o Corolla como conheço, é preciso muito arroz com feijão pra bater neles de frente, mas como eu mesmo disse, não tive a oportunidade de avaliá-lo pessoalmente.

    Parece que acertaram a mão (venhamos e convenhamos, bonito ele é) e o custo não ficou um absurdo, face aos preços praticados no mercado hoje.

    É mais uma boa opção de sedã num mercado inundado de SUV's compactos e isso é ÓTIMO!

    ResponderExcluir
  9. plasticos vagabundos como todo VW
    serve bem aos taxis somente

    ResponderExcluir
  10. Muito rebuscado, parece um carro alegórico de carnaval, sem personalidade nenhuma... Parece um carro de XUNING, tudo desproporcional, um famoso JETINHA. O interior provavelmente todo de plástico, se deixassem até o motor da VW seria. A VW precisa voltar a ser sóbria e linhas diretas, desse jeito nunca conseguirão chegar perto da TOYOTA, GM, HYUNDAI, FIAT, ETC...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem