A tecnologia flex que permite ao consumidor usar etanol ou gasolina em qualquer proporção está completando 20 anos. E a Volkswagen relembra o marco da tecnologia Total Flex, inteiramente desenvolvida no Brasil.
VW Gol Total Flex 2033
A tecnologia Total Flex chegou ao mercado em março de 2003, quando a marca alemã mostrou ao público o Gol Power 1.6 Total Flex, primeiro modelo no País capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção.
VW Gol 2003 Total Flex
Substituto do Gol, o recém-lançado Polo Track é o mais novo modelo da marca a ser equipado com a tecnologia.
Novo Polo Track 2023
A investigação da possibilidade de usar misturas de etanol e gasolina iniciou em 1992, juntamente com o desenvolvimento do sistema de injeção de combustível com controle digital.
VW Gol 2003 Total Flex
Já no início dos anos 2000, a decisão da Volkswagen em implementar o Total Flex foi suportada pela existência de infraestrutura estabelecida para o etanol, pelo interesse do consumidor, e pela maturidade da tecnologia de controle digital dos motores, desenvolvida ao longo da década de 1990.
VW Polo e-Flex 2009
De lá para cá, muito mudou em termos de tecnologia. A Volkswagen lançou a primeira versão de um carro Flex sem o “tanquinho” no “Polo eFlex”, em 2009.
VW Polo e-Flex 2009
A tecnologia flex possibilita o uso imediato do etanol. Mas para isso, o cliente precisa escolhê-lo no momento do abastecimento. Por isso, a Volkswagen incentiva essa escolha. No App Meu VW, o consumidor pode fazer as contas com a calculadora digital para saber qual combustível é mais vantajoso: etanol ou gasolina. Muito além da questão financeira, a ferramenta mostra qual será a emissão de CO2 (dióxido de carbono) de acordo com o combustível escolhido, considerando a metodologia “poço-à-roda”. Assim, o cliente pode olhar – ao mesmo tempo – para o bolso e para o meio ambiente.

Em parceria com empresas, a Volkswagen também possui o Programa Abasteça Consciente, que prevê incentivar o uso do etanol para abastecer os carros flex da marca Volkswagen com benefícios exclusivos de cada uma das empresas para os clientes.

Desde o lançamento do primeiro modelo Total Flex, a Volkswagen do Brasil já comercializou 8 milhões de veículos flexíveis. Os dados contabilizam as vendas desde março de 2003 a fevereiro de 2023.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A VW COMEMORA 20 ANOS DA TECNOLOGIA FLEX...
    PENA QUE AINDA NÃO APRENDEU....
    QUEM UTLILIZAR SÓ ETANOL NOS MOTORES TSI....
    QUEIMA OS BICOS...
    QUEIMA A BOMBA DE ALTA PRESSÃO..
    E MUITO MAIS.....

    A VW SÓ OFERECE POCARIAS PARA VOCÊ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vw BR hoje em dia só produz carros pobres e populares pras Locadoras
      nada além disso
      RIP

      99% DOS POLE SAO PRAS LOCADORAS

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem