Os dados preliminares relativos ao 
mercado motociclístico brasileiro em março de 2023 registrm 144.984 motos emplacadas - um resultado que é 
45% superior ao observado ao 
mês anterior (veja aqui) e alinhado com 
nossas projeções (veja aqui).
Quando se compara os números de março de 2023 contra 
março de 2022 temos também um importante 
crescimento de 32%. O acumulado de 2023 já soma 355.329 motocicletas vendidas - crescimento de 29,7% sobre o mesmo período acumulado de 2022.
A média de emplacamentos por dia útil ficou em 6.304 - crescimento de +26% relativamente fechamento do 
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 72,4% de participação, seguida da Yamaha, com 19,1%.
A Mottu é a terceira, com 2%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71%, seguida da Yamaha, com 19,34%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (31) de 2023
#  | Marca  | Março | Acumulado | 
| Vendas | Share | Vendas | Share | 
| 1 | Honda | 104.933 | 72,4% | 252.253 | 70,99% | 
| 2 | Yamaha | 27.650 | 19,1% | 68.726 | 19,34% | 
| 3 | TVS/Mottu | 2.878 | 2,0% | 10.954 | 3,08% | 
| 4 | Shineray | 2.102 | 1,4% | 5.557 | 1,56% | 
| 5 | Haojue | 1.438 | 1,0% | 3.309 | 0,93% | 
| 6 | BMW | 1.224 | 0,8% | 2.672 | 0,75% | 
| 7 | Royal Enfield | 1.107 | 0,8% | 2.739 | 0,77% | 
| 8 | Kawasaki | 764 | 0,5% | 1.829 | 0,51% | 
| 9 | Avelloz | 713 | 0,5% | 1.919 | 0,54% | 
| 10 | TRIUMPH | 564 | 0,4% | 1.290 | 0,36% | 
| 11 | DAFRA | 432 | 0,3% | 1.336 | 0,38% | 
| 12 | Voltz | 290 | 0,2% | 801 | 0,23% | 
| 13 | BAJAJ | 142 | 0,1% | 389 | 0,11% | 
| 14 | H.Davidson | 132 | 0,1% | 288 | 0,08% | 
| 15 | Suzuki | 130 | 0,1% | 306 | 0,09% | 
| 16 | Bull | 84 | 0,1% | 204 | 0,06% | 
| 17 | Ducati | 77 | 0,1% | 169 | 0,05% | 
| 18 | Sousa | 32 | 0,0% | 95 | 0,03% | 
| 19 | ATMAN | 24 | 0,0% | 52 | 0,01% | 
| 20 | Traxx | 19 | 0,0% | 40 | 0,01% | 
| 21 | KTM | 18 | 0,0% | 35 | 0,01% | 
| 22 | BRAVAX | 7 | 0,0% | 13 | 0,00% | 
| 23 | RIGUET | 7 | 0,0% | 12 | 0,00% | 
| 24 | WUYANG | 6 | 0,0% | 19 | 0,01% | 
| 25 | Aprilia | 5 | 0,0% | 25 | 0,01% | 
| 26 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 17 | 0,00% | 
| 27 | KYMCO | 3 | 0,0% | 8 | 0,00% | 
| 28 | PIAGGIO | 3 | 0,0% | 4 | 0,00% | 
| 29 | Sundown | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% | 
| 30 | VESPA | 2 | 0,0% | 4 | 0,00% | 
| 31 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% | 
| 32 | MVK | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | 
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (31) de 2023| Média diárias | 5.001 | 6.304 | 26% | 5.552 | 
| Totais | 100.014 | 144.984 | 45% | 355.329 | 
| # | Modelo | Fevereiro | Março | δ Mç/Fv | YTD | 
| 1 | HONDA/CG 160 | 27.107 | 39.754 | 47% | 97.298 | 
| 2 | HONDA/BIZ | 13.337 | 19.543 | 47% | 46.713 | 
| 3 | HONDA/NXR160 | 9.473 | 14.103 | 49% | 33.704 | 
| 4 | HONDA/POP 110I | 8.255 | 12.620 | 53% | 29.654 | 
| 5 | YAMAHA/YBR 150 | 3.003 | 4.369 | 45% | 10.772 | 
| 6 | HONDA/CB 300F | 2.098 | 4.310 | 105% | 6.453 | 
| 7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.790 | 4.136 | 48% | 9.911 | 
| 8 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.906 | 3.931 | 35% | 10.395 | 
| 9 | HONDA/XRE 300 | 1.836 | 3.048 | 66% | 6.639 | 
| 10 | HONDA/PCX 160 | 1.935 | 3.026 | 56% | 7.633 | 
| 11 | MOTTU/SPORT 110I | 3.599 | 2.878 | -20% | 10.954 | 
| 12 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.768 | 2.790 | 58% | 6.147 | 
| 13 | YAMAHA/FAZER 150 | 1.935 | 2.630 | 36% | 7.356 | 
| 14 | HONDA/XRE 190 | 1.742 | 2.626 | 51% | 7.399 | 
| 15 | HONDA/ELITE 125 | 1.654 | 2.198 | 33% | 5.674 | 
| 16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.594 | 2.037 | 28% | 5.520 | 
| 17 | YAMAHA/NMAX | 1.141 | 1.692 | 48% | 4.165 | 
| 18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.272 | 1.574 | 24% | 4.103 | 
| 19 | HONDA/ADV 150 | 1.042 | 1.509 | 45% | 3.508 | 
| 20 | YAMAHA/FLUO 125 | 921 | 1.168 | 27% | 2.904 | 
| 21 | YAMAHA/YBR 125 | 689 | 997 | 45% | 2.197 | 
| 22 | SHINERAY/XY 125 | 650 | 830 | 28% | 2.193 | 
| 23 | YAMAHA/MT03 | 487 | 806 | 66% | 1.824 | 
| 24 | YAMAHA/XMAX 250 | 391 | 776 | 98% | 1.515 | 
| 25 | SHINERAY/XY 50 | 662 | 714 | 8% | 2.137 | 
| 26 | AVELLOZ/AZ1 | 590 | 713 | 21% | 1.918 | 
| 27 | BMW/R1250GS | 249 | 570 | 129% | 1.053 | 
| 28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 290 | 388 | 34% | 964 | 
| 29 | HONDA/CB 500X | 270 | 388 | 44% | 939 | 
| 30 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 217 | 360 | 66% | 857 | 
| 31 | HONDA/CB 500 | 244 | 333 | 36% | 823 | 
| 32 | HONDA/CB 250F TWISTER | 490 | 326 | -33% | 2.986 | 
| 33 | HAOJUE/DR160 | 191 | 299 | 57% | 617 | 
| 34 | HONDA/NC 750X | 159 | 281 | 77% | 626 | 
| 35 | SHINERAY/XY50 | 200 | 278 | 39% | 683 | 
| 36 | HAOJUE/DK150 | 189 | 272 | 44% | 646 | 
| 37 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 155 | 250 | 61% | 551 | 
| 38 | TRIUMPH/TIGER 900 | 188 | 240 | 28% | 624 | 
| 39 | BMW/G310 GS | 162 | 227 | 40% | 519 | 
| 40 | YAMAHA/MT09 | 170 | 221 | 30% | 559 | 
| 41 | YAMAHA/MT07 | 180 | 218 | 21% | 587 | 
| 42 | VOLTZ/EV1 | 88 | 218 | 148% | 349 | 
| 43 | YAMAHA/YZF R3 | 148 | 212 | 43% | 540 | 
| 44 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 159 | 210 | 32% | 551 | 
| 45 | HAOJUE/DK160 | 171 | 209 | 22% | 550 | 
| 46 | HONDA/CB 650R | 145 | 206 | 42% | 487 | 
| 47 | BMW/F850 GS | 115 | 199 | 73% | 449 | 
| 48 | HONDA/PCX 150 | 165 | 180 | 9% | 552 | 
| 49 | AMAZON/MOTTU-E | 48 | 178 | 271% | 226 | 
| 50 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 69 | 148 | 114% | 315 | 
| 51 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 136 | 142 | 4% | 389 | 
| 52 | DAFRA/NH 190 | 142 | 140 | -1% | 475 | 
| 53 | HAOJUE/NK 150 | 84 | 134 | 60% | 335 | 
| 54 | HAOJUE/CHOPPER | 94 | 134 | 43% | 326 | 
| 55 | BMW/S1000 RR | 110 | 123 | 12% | 343 | 
| 56 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 115 | 46% | 277 | 
| 57 | KAWASAKI/Z900 | 68 | 113 | 66% | 269 | 
| 58 | SHINERAY/SHE 3000 | 8 | 112 | 1300% | 154 | 
| 59 | HONDA/CRF 1100L | 80 | 103 | 29% | 277 | 
| 60 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 71 | 103 | 45% | 261 | 
| 61 | HAOJUE/LINDY 125 | 46 | 102 | 122% | 206 | 
| 62 | KAWASAKI/VULCANS | 63 | 97 | 54% | 238 | 
| 63 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 48 | 92 | 92% | 203 | 
| 64 | DAFRA/APACHE 200 | 95 | 87 | -8% | 312 | 
| 65 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 85 | 8% | 253 | 
| 66 | HONDA/CB 1000R | 36 | 85 | 136% | 175 | 
| 67 | SHINERAY/XY 150 | 47 | 84 | 79% | 178 | 
| 68 | KAWASAKI/Z400 | 42 | 84 | 100% | 166 | 
| 69 | SHINERAY/SHI 175 | 58 | 83 | 43% | 208 | 
| 70 | DAFRA/CITYCOM 300I | 79 | 81 | 3% | 203 | 
| 71 | YAMAHA/XTZ150 | 58 | 79 | 36% | 193 | 
| 72 | HONDA/CBR 650R | 23 | 78 | 239% | 127 | 
| 73 | TRIUMPH/TIGER | 31 | 69 | 123% | 165 | 
| 74 | HONDA/POP 100 | 57 | 65 | 14% | 171 | 
| 75 | BMW/G310R | 29 | 62 | 114% | 129 | 
| 76 | VOLTZ/EVS | 99 | 58 | -41% | 416 | 
| 77 | BULL/KRC50 | 42 | 57 | 36% | 157 | 
| 78 | DAFRA/MAXSYM 400I | 49 | 55 | 12% | 108 | 
| 79 | DAFRA/CRUISYM 150 | 73 | 52 | -29% | 198 | 
| 80 | HONDA/CG 125 | 31 | 52 | 68% | 129 | 
| 81 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 19 | 51 | 168% | 78 | 
| 82 | SUZUKI/GSX-S750 | 11 | 50 | 355% | 80 | 
| 83 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 29 | 46 | 59% | 106 | 
| 84 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 20 | 43 | 115% | 79 | 
| 85 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 9 | 43 | 378% | 71 | 
| 86 | BMW/F750 GS | 48 | 39 | -19% | 169 | 
| 87 | SUZUKI/VSTROM650 | 40 | 36 | -10% | 118 | 
| 88 | HONDA/CG150 | 26 | 28 | 8% | 83 | 
| 89 | KAWASAKI/Z1000 | 21 | 28 | 33% | 64 | 
| 90 | KAWASAKI/Z650 | 19 | 27 | 42% | 76 | 
| 91 | H.DAVIDSON/FL TRK | 12 | 27 | 125% | 47 | 
| 92 | H.DAVIDSON/FL FBS | 15 | 25 | 67% | 58 | 
| 93 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | - | 25 | - | 26 | 
| 94 | ATMAN/FALCON | 15 | 24 | 60% | 52 | 
| 95 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 22 | 20 | -9% | 75 | 
| 96 | SOUSA/AS 110 | 22 | 20 | -9% | 57 | 
| 97 | HAOJUE/VR 150 | 13 | 20 | 54% | 39 | 
| 98 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 20 | 122% | 37 | 
| 99 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 20 | 82% | 35 | 
| 100 | HONDA/NXR150 | 13 | 19 | 46% | 46 | 
| 101 | TRAXX/JL50 | 4 | 18 | 350% | 39 | 
| 102 | HAOJUE/NEX | 10 | 18 | 80% | 38 | 
| 103 | KTM/390 DUKE | 7 | 18 | 157% | 34 | 
| 104 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 14 | 17 | 21% | 44 | 
| 105 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 17 | 55% | 34 | 
| 106 | TRIUMPH/ROCKET3R | 8 | 17 | 113% | 27 | 
| 107 | KAWASAKI/NINJA 300 | - | 17 | - | 17 | 
| 108 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 16 | 60% | 34 | 
| 109 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 15 | 25% | 36 | 
| 110 | H.DAVIDSON/FLHTK | 11 | 15 | 36% | 35 | 
| 111 | VOLTZ/EV01 | 12 | 14 | 17% | 36 | 
| 112 | DAFRA/ZIG 50 | 4 | 14 | 250% | 31 | 
| 113 | HONDA/CBR 1000RR | 7 | 14 | 100% | 21 | 
| 114 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 7 | 13 | 86% | 24 | 
| 115 | HONDA/X-ADV 750 | 8 | 12 | 50% | 54 | 
| 116 | SOUSA/AS 150 STREET | 10 | 12 | 20% | 38 | 
| 117 | DUCATI/SCRAMBLER | 10 | 12 | 20% | 26 | 
| 118 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 18 | 11 | -39% | 55 | 
| 119 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 11 | 0% | 27 | 
| 120 | H.DAVIDSON/FX FBS | 7 | 10 | 43% | 26 | 
| 121 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 9 | 13% | 25 | 
| 122 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 9 | 80% | 20 | 
| 123 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 9 | 13% | 19 | 
| 124 | H.DAVIDSON/FXLRS | 6 | 8 | 33% | 15 | 
| 125 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 7 | 7 | 0% | 17 | 
| 126 | BRAVAX/BX50CC | 2 | 7 | 250% | 13 | 
| 127 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 7 | 40% | 12 | 
| 128 | HONDA/C100 | 5 | 6 | 20% | 19 | 
| 129 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 6 | -14% | 19 | 
| 130 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 6 | -14% | 17 | 
| 131 | BULL/KHRISMA 50 | 4 | 6 | 50% | 11 | 
| 132 | APRILIA/CLASSIC | 9 | 5 | -44% | 24 | 
| 133 | SUZUKI/GSXR1000 | 10 | 4 | -60% | 17 | 
| 134 | KASINSKI/SOFT | 1 | 4 | 300% | 13 | 
| 135 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 4 | 33% | 11 | 
| 136 | HONDA/SH 150 | 5 | 4 | -20% | 10 | 
| 137 | BMW/K 1600 | 4 | 4 | 0% | 10 | 
| 138 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 4 | 33% | 8 | 
| 139 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 3 | -57% | 14 | 
| 140 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 0% | 10 | 
| 141 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 3 | 200% | 8 | 
| 142 | HONDA/NXR125 | 1 | 3 | 200% | 7 | 
| 143 | PIAGGIO/VESPA | 1 | 3 | 200% | 4 | 
| 144 | CALOI/MOBYLETTE | - | 3 | - | 3 | 
| 145 | HONDA/GOLDWING | 5 | 2 | -60% | 10 | 
| 146 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 2 | 0% | 9 | 
| 147 | H.DAVIDSON/FL SB | 5 | 2 | -60% | 9 | 
| 148 | KYMCO/PEOPLE GT300 | - | 2 | - | 6 | 
| 149 | YAMAHA/NEO AT115 | 2 | 2 | 0% | 4 | 
| 150 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 2 | 100% | 4 | 
| 151 | VESPA/VXL | 2 | 2 | 0% | 4 | 
| 152 | KAWASAKI/ZX | - | 2 | - | 2 | 
| 153 | HONDA/SH 300i | - | 2 | - | 2 | 
| 154 | H.DAVIDSON/FX BRS | 4 | 1 | -75% | 7 | 
| 155 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | -50% | 5 | 
| 156 | DAFRA/SUPER 50 | 1 | 1 | 0% | 4 | 
| 157 | TRIUMPH/BOBBER | 1 | 1 | 0% | 4 | 
| 158 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 1 | -50% | 3 | 
| 159 | DAFRA/SMART 125 | 1 | 1 | 0% | 3 | 
| 160 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 2 | 
| 161 | YAMAHA/RD 135 | - | 1 | - | 2 | 
| 162 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 0% | 2 | 
| 163 | YAMAHA/DT 200 | - | 1 | - | 2 | 
| 164 | KYMCO/AGILITY 16 200 | - | 1 | - | 2 | 
| 165 | SUNDOWN/WEB 100 | - | 1 | - | 1 | 
| 166 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 1 | 
| 167 | GARINI/GARINI GR150 | - | 1 | - | 1 | 
| 168 | H.DAVIDSON/FLST | - | 1 | - | 1 | 
| 169 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 1 | 
| 170 | MVK/STREET | - | 1 | - | 1 | 
| 171 | KASINSKI/COMET 650R | - | 1 | - | 1 | 
| 172 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 1 | 
| 173 | HONDA/CBR 600F | - | 1 | - | 1 | 
| 174 | SHINERAY/XY 150GY | - | 1 | - | 1 | 
| 175 | BULL/MAXX KRC | - | 1 | - | 1 | 
Veja mais 
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
 
Não está aparecendo as vendas da
ResponderExcluirBajaj Dominar 160/ 200
Honda Forza 350
Dafra Cruisym 300
Será que essas motos não vendem nenhuma unidade?
Vejo a Ducati bem sólida.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.