A Volkswagen lançou há 20 anos atrás o primeiro Volkswagen Golf com um emblema R. Lançado em 2002, era baseado no Golf Mk 4 Golf 4Motion 2.8L, com cilindrada ampliada para 3.2L.
Volkswagen Golf R 20 Years
O Golf Mk5 teve também sua versão R, assim como o Mk6, sendo este o primeiro a trocar o motor VR6 por uma versão mais forte do motor turbo de quatro cilindros do GTI e, consequentemente com o nome alterado para Golf R.
Volkswagen Golf R 20 Years
O mercado europeu caminha para banir a comercialização de carros a combustão (ICE) - o que lança dúvidas sobre a continuidade dessa série. Então é natural que se comemore, com esta série 20 Years, os 20 anos de lançamento.

O Golf R 20 Years conta com motor de 332 cv e torque de 420 Nm. O '20 Years' recebe o R Performance Package como padrão, com sua asa traseira maior, velocidade máxima sem restrições (269 km/h) e modos de direção adicionais (Special e Drift).
Volkswagen Golf R 20 Years
As rodas 'Estoril' de 19 polegadas são padrão e não uma opção, pintadas de preto e disponíveis com detalhes em azul com certas cores externas, e os espelhos agora também são azuis ou pretos.
Volkswagen Golf R 20 Years
Fique atento aos logotipos R azuis e um logotipo '20 Years' no pilar B.
Volkswagen Golf R 20 Years
No interior, há assentos esportivos de couro napa totalmente elétricos e algumas peças de acabamento de fibra de carbono genuínas no painel e nas portas
Há algumas alterações adicionais, além dos cavalos adicionais. A aba do acelerador agora permanece aberta mesmo quando se tira o pé do acelerador, enquanto o turbo permanece girando a uma velocidade constante - ou é pré-carregado, no jargão da VW - o que significa que a resposta do acelerador é aprimorada, de acordo com a VW.



Há uma melhoria de 50% no modo Race e acima, enquanto a configuração Special oferece o efeito total. Juntamente com isso, os engenheiros recalibraram a caixa DSG para mudanças mais agressivas, e o som dentro da cabine ficou mais vivo acima de 4.000 rpm; do lado de fora, há mais estalos e estrondos de uma rotação mais baixa. Finalmente, agora existe algo chamado 'Emotion Start' que fazo carro ligar com um aumento desnecessário de rotações e estalos do escapamento.

O Golf R conta com tração 4Motion, mas o sistema de amortecimento adaptativo DCC ainda está na lista de opções para os '20 anos' - e permite um passeio confortável em um extremo e uma configuração focada na pista no outro.

@carblogbr Novo VW Golf GTI 2025 pode retornar ao Brasil ainda este ano #vwgolf #vwgolfgti #trenddecarro #carrospremium ♬ som original - carblogbr

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Excelente carro.
    Pena quando foi fabricado aqui, foi oferecido motor do gol 1.6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual o problema de ter uma versão 1.6? Tem gente que quer a qualidade de um golf a um custo mais baixo de manter.

      Excluir
    2. Qualidade de um Golf?
      Que qualidade?
      Nenhuma....
      Mesma coisa agora...
      O consumidor compra um POLO e leva pra casa um Gol.

      Excluir
  2. verdade q vorquis tá falindo??
    tinha 600css
    agora apenas 500css no BR??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem