O mês de fevereiro de 2023 registrou um total de 990.899 veículos seminovos e usados comercializados, segundo relatório divulgado pela FENAUTO, nesta semana.
Vendas de veículos usados já supera a marca de 2 milhões
Com essas vendas, o total acumulado comercializado nesses dois meses de 2023 alcançou 2.052.550 de unidades, registrando um aumento de 22,2% em relação ao mesmo período de 2022. Na mesma linha, as vendas em fevereiro de 2023 subiram 18,2% quando comparadas a mesmo mês do ano passado.
Vendas de veículos usados já supera a marca de 2 milhões
A FENAUTO considerou o resultado geral bom, apesar do volume de vendas mensal de fevereiro (990.899) ter sido menor do que o de janeiro em 6,7% (1.061.651), fato explicado por fevereiro ter tido menos dias úteis.



“Normalmente todo começo de ano começa mais fraco para o comércio em geral, por conta dos vários compromissos que os consumidores têm com IPTU, IPVA, despesas escolares etc. Mas, neste ano, percebemos uma atenuação dessa questão, já que os preços dos seminovos e usados estão mais atrativos para os clientes. A persistir um movimento de aquecimento da economia durante o ano, esperamos chegar a um patamar de vendas próximo aos 15 milhões registrados em 2021”, afirmou o presidente da FENAUTO, Enilson Sales.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quem lidera entre usados = faz carros confiáveis. Quem lidera mercado de usados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vejo o contrário.

      O mercado de usado é diferente do mercado de novos. No mercado de novos a oferta não é limitada, vai se produzindo novos carros e entregando ao comprador. Já no mercado de usados, depende da oferta de vendedores, ou seja, de pessoas que desejam vender seus carros.
      Quem possuí um carro confiável, que não dá problemas, ninguém quer vender, ficam com o carro por vários anos. Já quem compra um carro que dá problemas, que não é confiável, a pessoa logo o vende, o que faz ter uma rotatividade maior, oq se reproduz nos números.

      Logo, quem vende mais é pq o comprador não confia no carro.

      Ou seja, VW é líder, oq indica que os compradores compram o carro e logo o vendem pq não confiam no veículo.

      Excluir
    2. VW SÃO DUAS ALEGRIAS...
      UMA QUANDO COMPRA...
      OUTRA QUANDO VENDE...

      Excluir
    3. Carlota falando merda, como sempre, o First Edition falou tudo, duas alegrias.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem