A liderança de mercado é da Honda, com 72,5% de participação, seguida da Yamaha, com 18,8%.
A Mottu é a terceira, com 2,1%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 70,77%, seguida da Yamaha, com 19,33%. Ranking - montadoras mais vendidas - março (19) de 2023
# | Marca | Março | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 59.475 | 72,5% | 206.644 | 70,77% |
| 2 | Yamaha | 15.424 | 18,8% | 56.445 | 19,33% |
| 3 | TVS/Mottu | 1.687 | 2,1% | 9.763 | 3,34% |
| 4 | Shineray | 1.245 | 1,5% | 4.569 | 1,56% |
| 5 | Haojue | 770 | 0,9% | 2.636 | 0,90% |
| 6 | BMW | 650 | 0,8% | 2.096 | 0,72% |
| 7 | Royal Enfield | 642 | 0,8% | 2.273 | 0,78% |
| 8 | Kawasaki | 427 | 0,5% | 1.487 | 0,51% |
| 9 | Avelloz | 424 | 0,5% | 1.630 | 0,56% |
| 10 | TRIUMPH | 301 | 0,4% | 1.024 | 0,35% |
| 11 | DAFRA | 261 | 0,3% | 1.164 | 0,40% |
| 12 | Voltz | 162 | 0,2% | 672 | 0,23% |
| 13 | BAJAJ | 81 | 0,1% | 325 | 0,11% |
| 14 | H.Davidson | 79 | 0,1% | 233 | 0,08% |
| 15 | Suzuki | 68 | 0,1% | 244 | 0,08% |
| 16 | Bull | 52 | 0,1% | 172 | 0,06% |
| 17 | Ducati | 50 | 0,1% | 142 | 0,05% |
| 18 | Sousa | 19 | 0,0% | 82 | 0,03% |
| 19 | KTM | 14 | 0,0% | 31 | 0,01% |
| 20 | Traxx | 11 | 0,0% | 34 | 0,01% |
| 21 | ATMAN | 11 | 0,0% | 39 | 0,01% |
| 22 | BRAVAX | 7 | 0,0% | 13 | 0,00% |
| 23 | WUYANG | 6 | 0,0% | 19 | 0,01% |
| 24 | Aprilia | 4 | 0,0% | 24 | 0,01% |
| 25 | RIGUET | 4 | 0,0% | 9 | 0,00% |
| 26 | KYMCO | 3 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 27 | PIAGGIO | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 28 | Sundown | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 29 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 14 | 0,00% |
| 30 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 31 | MVK | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 32 | VESPA | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 33 | HAOBAO | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 34 | DAYANG | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 35 | ITALIKA | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 36 | CARVER | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 37 | Flash | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 38 | JONNY | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 39 | BENZHOU | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (19) de 2023
| Média diárias | 4.544 | 6.309 | 39% | 5.309 | |
| Totais | 99.957 | 82.016 | 45% | 292.003 | |
| # | Modelo | Fevereiro | Março | δ Mç/Fv | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 27.108 | 22.583 | 47% | 80.076 |
| 2 | HONDA/BIZ | 13.337 | 11.442 | 52% | 38.591 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 9.474 | 7.966 | 49% | 27.544 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 8.255 | 7.111 | 52% | 24.137 |
| 5 | YAMAHA/YBR 150 | 3.003 | 2.524 | 49% | 8.919 |
| 6 | HONDA/CB 300F | 2.098 | 2.427 | 105% | 4.554 |
| 7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.790 | 2.283 | 45% | 8.051 |
| 8 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.906 | 2.241 | 36% | 8.695 |
| 9 | HONDA/XRE 300 | 1.836 | 1.700 | 64% | 5.285 |
| 10 | MOTTU/SPORT 110I | 3.599 | 1.687 | -17% | 9.763 |
| 11 | HONDA/PCX 160 | 1.935 | 1.638 | 50% | 6.232 |
| 12 | YAMAHA/FAZER 150 | 1.935 | 1.485 | 36% | 6.210 |
| 13 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.768 | 1.472 | 47% | 4.817 |
| 14 | HONDA/XRE 190 | 1.742 | 1.441 | 46% | 6.210 |
| 15 | HONDA/ELITE 125 | 1.654 | 1.178 | 26% | 4.648 |
| 16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.594 | 1.151 | 28% | 4.628 |
| 17 | YAMAHA/NMAX | 1.141 | 950 | 47% | 3.420 |
| 18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.272 | 885 | 23% | 3.411 |
| 19 | HONDA/ADV 150 | 1.042 | 813 | 38% | 2.809 |
| 20 | YAMAHA/FLUO 125 | 921 | 619 | 19% | 2.354 |
| 21 | YAMAHA/YBR 125 | 689 | 517 | 33% | 1.717 |
| 22 | SHINERAY/XY 125 | 650 | 486 | 32% | 1.846 |
| 23 | YAMAHA/MT03 | 487 | 471 | 71% | 1.488 |
| 24 | SHINERAY/XY 50 | 662 | 445 | 19% | 1.868 |
| 25 | AVELLOZ/AZ1 | 590 | 424 | 27% | 1.629 |
| 26 | YAMAHA/XMAX 250 | 391 | 400 | 81% | 1.137 |
| 27 | BMW/R1250GS | 249 | 282 | 100% | 763 |
| 28 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 217 | 221 | 80% | 717 |
| 29 | HONDA/CB 250F TWISTER | 490 | 207 | -25% | 2.867 |
| 30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 290 | 207 | 26% | 783 |
| 31 | HONDA/CB 500X | 270 | 193 | 26% | 744 |
| 32 | SHINERAY/XY50 | 200 | 165 | 46% | 570 |
| 33 | HONDA/CB 500 | 244 | 163 | 18% | 653 |
| 34 | HAOJUE/DR160 | 191 | 153 | 42% | 471 |
| 35 | HAOJUE/DK150 | 189 | 150 | 40% | 521 |
| 36 | TRIUMPH/TIGER 900 | 188 | 146 | 37% | 530 |
| 37 | HONDA/NC 750X | 159 | 142 | 58% | 487 |
| 38 | YAMAHA/MT09 | 170 | 134 | 39% | 472 |
| 39 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 155 | 126 | 44% | 427 |
| 40 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 159 | 125 | 39% | 466 |
| 41 | HAOJUE/DK160 | 171 | 124 | 28% | 465 |
| 42 | AMAZON/MOTTU-E | 48 | 124 | 357% | 172 |
| 43 | BMW/G310 GS | 162 | 123 | 34% | 415 |
| 44 | YAMAHA/MT07 | 180 | 120 | 18% | 488 |
| 45 | YAMAHA/YZF R3 | 148 | 116 | 39% | 444 |
| 46 | VOLTZ/EV1 | 88 | 116 | 133% | 246 |
| 47 | HONDA/PCX 150 | 165 | 106 | 14% | 478 |
| 48 | SHINERAY/SHE 3000 | 8 | 106 | 2244% | 148 |
| 49 | BMW/F850 GS | 115 | 103 | 58% | 353 |
| 50 | HONDA/CB 650R | 145 | 102 | 24% | 383 |
| 51 | HAOJUE/CHOPPER | 94 | 85 | 60% | 276 |
| 52 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 69 | 82 | 110% | 248 |
| 53 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 136 | 81 | 5% | 325 |
| 54 | DAFRA/NH 190 | 142 | 77 | -4% | 412 |
| 55 | BMW/S1000 RR | 110 | 77 | 24% | 297 |
| 56 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 71 | 59% | 233 |
| 57 | HAOJUE/NK 150 | 84 | 67 | 41% | 267 |
| 58 | KAWASAKI/Z900 | 68 | 66 | 72% | 222 |
| 59 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 71 | 57 | 42% | 215 |
| 60 | DAFRA/APACHE 200 | 95 | 55 | 2% | 279 |
| 61 | KAWASAKI/VULCANS | 63 | 53 | 49% | 190 |
| 62 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 48 | 53 | 95% | 164 |
| 63 | YAMAHA/XTZ150 | 58 | 51 | 56% | 165 |
| 64 | HONDA/CRF 1100L | 80 | 50 | 11% | 224 |
| 65 | HONDA/CB 1000R | 36 | 50 | 146% | 140 |
| 66 | DAFRA/CITYCOM 300I | 79 | 49 | 10% | 171 |
| 67 | HAOJUE/LINDY 125 | 46 | 49 | 88% | 153 |
| 68 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 46 | 3% | 214 |
| 69 | HONDA/CBR 650R | 23 | 44 | 238% | 93 |
| 70 | SHINERAY/XY 150 | 47 | 42 | 58% | 136 |
| 71 | HONDA/POP 100 | 57 | 41 | 27% | 147 |
| 72 | KAWASAKI/Z400 | 42 | 41 | 73% | 123 |
| 73 | VOLTZ/EVS | 99 | 38 | -32% | 396 |
| 74 | BULL/KRC50 | 42 | 36 | 52% | 136 |
| 75 | BMW/G310R | 29 | 36 | 120% | 103 |
| 76 | DAFRA/MAXSYM 400I | 49 | 36 | 30% | 89 |
| 77 | DAFRA/CRUISYM 150 | 73 | 32 | -22% | 178 |
| 78 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 29 | 32 | 95% | 92 |
| 79 | TRIUMPH/TIGER | 31 | 30 | 71% | 125 |
| 80 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 20 | 30 | 165% | 66 |
| 81 | BMW/F750 GS | 48 | 26 | -4% | 156 |
| 82 | HONDA/CG 125 | 31 | 26 | 48% | 103 |
| 83 | SUZUKI/GSX-S750 | 11 | 25 | 302% | 55 |
| 84 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 19 | 21 | 96% | 48 |
| 85 | SUZUKI/VSTROM650 | 40 | 20 | -12% | 102 |
| 86 | H.DAVIDSON/FL TRK | 12 | 18 | 165% | 38 |
| 87 | KAWASAKI/Z1000 | 21 | 17 | 43% | 53 |
| 88 | H.DAVIDSON/FL FBS | 15 | 16 | 89% | 49 |
| 89 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 22 | 14 | 13% | 69 |
| 90 | KTM/390 DUKE | 7 | 14 | 254% | 30 |
| 91 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | - | 14 | - | 15 |
| 92 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 9 | 13 | 156% | 40 |
| 93 | KAWASAKI/Z650 | 19 | 12 | 12% | 61 |
| 94 | SOUSA/AS 110 | 22 | 12 | -3% | 49 |
| 95 | TRIUMPH/ROCKET3R | 8 | 12 | 165% | 22 |
| 96 | HONDA/CG150 | 26 | 11 | -25% | 66 |
| 97 | ATMAN/FALCON | 15 | 11 | 30% | 39 |
| 98 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 14 | 11 | 39% | 38 |
| 99 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 11 | 77% | 27 |
| 100 | TRAXX/JL50 | 4 | 10 | 342% | 31 |
| 101 | HAOJUE/NEX | 10 | 10 | 77% | 30 |
| 102 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 10 | 77% | 28 |
| 103 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 10 | 61% | 25 |
| 104 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 7 | 10 | 153% | 21 |
| 105 | HONDA/CBR 1000RR | 7 | 10 | 153% | 17 |
| 106 | HONDA/NXR150 | 13 | 9 | 22% | 36 |
| 107 | DAFRA/ZIG 50 | 4 | 9 | 298% | 26 |
| 108 | VOLTZ/EV01 | 12 | 8 | 18% | 30 |
| 109 | H.DAVIDSON/FLHTK | 11 | 8 | 29% | 28 |
| 110 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 8 | 57% | 25 |
| 111 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 18 | 7 | -31% | 51 |
| 112 | SOUSA/AS 150 STREET | 10 | 7 | 24% | 33 |
| 113 | BRAVAX/BX50CC | 2 | 7 | 519% | 13 |
| 114 | KAWASAKI/NINJA 300 | - | 7 | - | 7 |
| 115 | HAOJUE/VR 150 | 13 | 6 | -18% | 25 |
| 116 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 6 | -3% | 22 |
| 117 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 6 | 33% | 22 |
| 118 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 6 | 52% | 19 |
| 119 | HONDA/X-ADV 750 | 8 | 5 | 11% | 47 |
| 120 | H.DAVIDSON/FX FBS | 7 | 5 | 26% | 21 |
| 121 | DUCATI/SCRAMBLER | 10 | 5 | -12% | 19 |
| 122 | BULL/KHRISMA 50 | 4 | 5 | 121% | 10 |
| 123 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 4 | -41% | 24 |
| 124 | APRILIA/CLASSIC | 9 | 4 | -21% | 23 |
| 125 | HONDA/C100 | 5 | 4 | 42% | 17 |
| 126 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 4 | 1% | 15 |
| 127 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 4 | 42% | 14 |
| 128 | H.DAVIDSON/FXLRS | 6 | 4 | 18% | 11 |
| 129 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 4 | 42% | 9 |
| 130 | SUZUKI/GSXR1000 | 10 | 3 | -47% | 16 |
| 131 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 3 | -24% | 14 |
| 132 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 7 | 3 | -24% | 13 |
| 133 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 3 | -34% | 13 |
| 134 | HONDA/SH 150 | 5 | 3 | 6% | 9 |
| 135 | BMW/K 1600 | 4 | 3 | 33% | 9 |
| 136 | HONDA/GOLDWING | 5 | 2 | -29% | 10 |
| 137 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 2 | 18% | 9 |
| 138 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 254% | 7 |
| 139 | HONDA/NXR125 | 1 | 2 | 254% | 6 |
| 140 | KYMCO/PEOPLE GT300 | - | 2 | - | 6 |
| 141 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 2 | 18% | 6 |
| 142 | PIAGGIO/VESPA | 1 | 2 | 254% | 3 |
| 143 | CALOI/MOBYLETTE | - | 2 | - | 2 |
| 144 | KASINSKI/SOFT | 1 | 1 | 0% | 10 |
| 145 | HONDA/CB 300R | 3 | 1 | -67% | 8 |
| 146 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | -50% | 8 |
| 147 | H.DAVIDSON/FX BRS | 4 | 1 | -75% | 7 |
| 148 | DAFRA/SUPER 50 | 1 | 1 | 0% | 4 |
| 149 | TRIUMPH/BOBBER | 1 | 1 | 0% | 4 |
| 150 | YAMAHA/NEO AT115 | 2 | 1 | -50% | 3 |
| 151 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 1 | -50% | 3 |
| 152 | DAFRA/SMART 125 | 1 | 1 | 0% | 3 |
| 153 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 0% | 3 |
| 154 | VESPA/VXL | 2 | 1 | -50% | 3 |
| 155 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 2 |
| 156 | YAMAHA/DT 200 | - | 1 | - | 2 |
| 157 | KYMCO/AGILITY 16 200 | - | 1 | - | 2 |
| 158 | KAWASAKI/ZX | - | 1 | - | 1 |
| 159 | SUNDOWN/WEB 100 | - | 1 | - | 1 |
| 160 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 1 |
| 161 | GARINI/GARINI GR150 | - | 1 | - | 1 |
| 162 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 1 |
| 163 | MVK/STREET | - | 1 | - | 1 |
| 164 | KASINSKI/COMET 650R | - | 1 | - | 1 |
| 165 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 1 |
| 166 | HONDA/CBR 600F | - | 1 | - | 1 |
| 167 | SHINERAY/XY 150GY | - | 1 | - | 1 |
| 168 | HONDA/SH 300i | - | 1 | - | 1 |
| 169 | BULL/MAXX KRC | - | 1 | - | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.


Ducati em posição sólida.!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.