A Tesla anunciou no último domingo um corte de preço adicional para os modelos S e X, depois de ter reduzido os preços do Modelo 3 em cerca de 6% e os preços do modelo Y em até 20% em janeiro.
Tesla Model S
O CEO da Tesla, Elon Musk, disse na conferência de resultados da montadora, duas semanas depois dos cortes de preços, que a Tesla "registrou os pedidos mais fortes em sua história no ano".
Tesla Model Y
A Tesla está promovendo uma guerra de preços de veículos elétricos ("EV")- o que está levando outros fabricantes a reduzirem seus preços, ou ficarão para trás.

A Tesla reduziu os preços médios do Model S e X em 4% a 9% - os modelos básicos S e X foram reduzidos em 5% e 9%, respectivamente, enquanto o S Plaid e o X Plaid foram reduzidos em 4% e 8%.

Segundo estimativas, os cortes de preços pode ajudar a aumentar as vendas dos dois modelos em +45% a/a no ano fiscal de 23. Com isso, a Tesla teria usado toda a capacidade de produção desses modelos.

Guerra de preços

A Tesla detém grande espaço tanto em suas margens de lucratividade, quanto em custos, para poder continuar a reduzir preços.

Alguns fabricantes tradicionais estão entrando na guerra da Tesla, como a Ford e BYD. Entretanto, outras marcas como GM, Mercedes, BMW e outros - se posicionaram contra o corte de preços. Com isso, a Tesla está tentando atrair a demanda desses concorrentes para seus produtos.

Com informações: Reuters

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A verdade é que a Tesla está se borrando de medo do ID.7, currador do Model S.
    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi93WeLC11SuWadxug5stAvSDJYSfLVlAd0JDPvNAKaSxSPHzqk0E1H5VEyPoLRq3-W52aKcPc3A8FQj91qRpcJWMY20N06JWFoMQTVZJy0gwjl2s-GB7SZmE_qxXQ6wfmmDX_uP_W3ynHv9b6lvYha-EIVwjiN0p038bMrXh9u4_jl9dxtezNBQVtaxA/s2560/VW_ID-7%20%283%29.jpg

    E do Id.4 Pro Motion, currador do Modelo Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESDE QUANDO A TESLA SE PREOCUPARIA COM UM GOL COM PILHAS RAYOVAC....
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Gentem gentem pq na matéria nao citou nadinha de nada do Grupo JABIRACAWAGEN??

      Seria sua irrelevancia diante da concorrencia?? Ah ta esqueci quando se fala de TESLA nao existe nada no grupo JABIRACAWAGEN à altura!!

      FATOS APENAS FATOS!!

      Excluir
    3. Não tô vendo nenhum Voyage e sim o ID.7 que tá camuflado pq tá em testes.

      Excluir
  2. nossa q medo das vendas pifias da VW nos eua

    ResponderExcluir
  3. a tesla começando a ver a vw no retrovisor

    ResponderExcluir
  4. Foi bom enquanto as outras tentaram....Mas agor a Tesla baixa um pouco o preço e as outras ja era..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem