A CAOA Hyundai anunciou a pré-venda, de forma eletrônica, do SUV compacto Hyundai Kona, em duas versões, uma híbrida e outra 100% elétrica.
Hyundai Kona híbrido e elétrico têm pré-venda iniciada no Brasil
Importado da Coréia do Sul e submetido a inspeção pré-entrega em Anápolis (GO), o KONA Hybrid tem motor 1.6 GDI em conjunto a um motor elétrico, produzindo 141 cv de potência combinada (105 cv do motor à combustão e 43,5 cv do motor elétrico) e 27 kgfm de torque combinado (15 kgfm do motor à combustão e 17,3 kgfm do motor elétrico). A caixa de transmissão é de dupla embreagem com 6 marchas.

As baterias são de ion-lítio e o consumo de combustível é de 19,6 km/l na cidade e 17,4 km/l na estrada.

O design do Kona foi reformulado este ano, contempla conjunto óptico dianteiro marcado por faróis e luzes de condução diurna, ambas Full LED, localizadas nos extremos da dianteira e invadindo as laterais.
Hyundai Kona híbrido e elétrico têm pré-venda iniciada no Brasil
Nas laterais, destaque para as rodas de liga-leve de 16 polegadas. Já as laternas traseiras, em LED, divididas em duas peças.

O modelo tem molduras que envolvem para-choques dianteiro e traseiro, paralamas e seguindo também em toda área lateral.

Kona EV - O Hyundai Kona EV chega equipado com motor de 136 cv de potência máxima e torque de 40,3 kgfm que, acoplado a baterias com capacidade de 39,2 kWh, garantem 252 Km de autonomia conforme Inmetro.
Hyundai Kona híbrido e elétrico têm pré-venda iniciada no Brasil
O Kona EV que traz visual diferenciado em relação ao modelo híbrido graças, principalmente, à não necessidade de uma grade dianteira para arrefecimento do motor, além de utilizar rodas aro 17 polegadas.
Hyundai Kona híbrido e elétrico têm pré-venda iniciada no Brasil
Internamente, os dois modelos oferecem uma lista de equipamentos que agrega itens como ar-condicionado digital, Direção Elétrica, freio de estacionamento elétrico com AutoHold, bancos dianteiros em material premium com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, motor com partida por botão, painel de instrumentos e multimídia 10,25 polegadas com Android Auto / Apple CarPlay e navegador integrado, Bluetooth com comando de voz, modos de condução, head-up display/visor frontal dos instrumentos, paddle shift no volante e coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera traseira e carregador de celular por indução.
Hyundai Kona híbrido e elétrico têm pré-venda iniciada no Brasil
Já no quesito segurança, os modelos contam com airbags frontais, laterais e do tipo cortina, freios a disco traseiros, ABS, ESC, HAC, detector de ponto cego e sistema ADAS com piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa, assistente de saída de faixa e alerta de colisão frontal.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bateria de 39 kwh? Autonomia de 230 km? É piada ou o quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piada sao os Jabiracawagen com pilhas Rayovac que so existem na imaginação de dementes como CA CA D4!!

      Eletricos da Jabiracawagen no Brasil so os Vibradorws de Ca Ca D4 e suas fanzetes!!

      Excluir
    2. VW VIBRADORWS......
      KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Quando tinha Jetta GLI a disposição sem ter que importar, Golf GTI feito no BR, Passat R-Line, Tiguan R-line, Touareg, era so máximas da VW. Hoje em dia a VW está dando de ombro pro Brasil e essa galera aqui do fórum ainda babam ovo. Só vende porcaria, POLO(GOLF empobrecido ao extremo), Virtus(Jetta R-line empobrecido) e Nivus(Genérico do Polo Europeu). TAOS e T Cross são SUV genéricos da Tiguan. Resumindo, VW so vende o resto para os O.T.A.R.I.O.S do Brasil. Se ninguém comprar eles teem que melhorar o produto, é simples. Acorda povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário linha Polo, Virtus, Nivus e T-Cross são as melhores e mais tecnológicas de suas categorias. Taos e Jetta GLI dispensam comentários pela qualidade, dinâmica e tecnologia embarcada. Amarok V6 segue imbatível. Só a Saveiro aguarda uma atualização.

      Excluir
  3. Salim Mattar lendo essa postagem já deve estar pensando num 300

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Muito mais fácil a GM falir que ela,a GM só existe graças ao Tio Obama

      Excluir
    2. VW É GIGANTE, LÍDER EUROPÉIA NA MOBILIDADE A COMBUSTÃO E ELÉTRICA. MERCADO MAIS EXIGENTE DO MUNDO DITA A TENDÊNCIA MUNDIAL.

      Excluir
  5. Que traseira medonha, parece que o cara começou a desenhar a traseira e misturou com a dianteira.

    ResponderExcluir
  6. Lá fora esse carro mudou,tem motor de 217 cv e autonomia bem superior a 300 km

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem