A Ferrari começará a entregar seu primeiro crossover, o Ferrari Purosangue, aos compradores ainda no primeiro semestre de 2023. O modelo foi apresentado em 2022 como concorrente do Lamborghini Urus.
Ferrari Purosangue
A Ferrari diz que o Purosangue não é um crossover ou SUV. O Purossangue tem altura livre do solo de 15,89 cm - 5 cm a menos que o Porsche Macan (20,2 cm), porém é cerca de 2 cm maior que o Ferrari GTC 4 Lusso, o outro modelo de quatro lugares da marca.
Ferrari Purosangue
Apesar de ter maior altura livre do solo, o Purosangue não foi projetado para uso off-road. É um carro para uso urbano e em rodovias bem pavimentadas.
Ferrari Purosangue - interior
De qualquer forma, é um carro mais versátil que as demais Ferrari, também pela presença de duas portas adicionais.
Ferrari Purosangue - espaço traseiro
Outro aspecto é o porta-malas de 473 litros declarados com os quatro lugares - um volume incomum para uma Ferrari, mas ainda insuficiente, sobretudo se levar em consideração os quase cinco metros de comprimento.
Ferrari Purosangue - painel
O Ferrari Purossangue custa 390.000 euros (R$ 2,12 milhões), com itens de série como revestimento em Alcântara e couro, climatização de quatro zonas, um sofisticado sistema hi-fi, suspensão ativa, direção traseira, bem como as principais ajudas à condução, como cruzeiro adaptativo sensores de controle e ponto cego. Possibilidades de personalização infinitas, entre cores e tipo de revestimentos.
Ferrari Purosangue
E, claro, há opcionais, como o kit de corpo largo em fibra de carbono, precificado em 70.000 euros.
Ferrari Purosangue
O preço da Ferrari Purossangue é superior ao do Lamborghini Urus, que começa em 230 mil euros na Europa.
Ferrari Purosangue
O modelo traz motor a gasolina V-12 naturalmente aspirado de 6,5 litros com 715 cv e 716 Nm de torque a 6.250 rpm, montado na dianteira. Esse motor está associado com uma transmissão de oito marchas na parte traseira. Não há eletrificação.
Ferrari Purosangue
O sistema de tração é integral, mas normalmente as rodas traseiras funcionam, se necessário, uma transmissão de duas velocidades também transmite o movimento para as rodas dianteiras. Os 4x4 podem permanecer ativos viajando até a quarta marcha e não mais que 180 km/h.
Ferrari Purosangue
A suspensão traz amortecedores controlados eletronicamente, cada um equipado com um motor elétrico, portanto independentes entre si, que permitem um controle muito preciso dos movimentos da roda e tornaram possível a presença do barra anti-roll.
Ferrari Purosangue
Além de regular a rigidez da unidade mola/amortecedor, eles influenciam o rolamento e o passo do Ferrari Purosangue e permitem que seja levantado em um centímetro.
Ferrari Purosangue
O Purosangue pesa 2.033 kg, com distribuição de peso de 49% na dianteira e 51% na traseiram sendo capaz de atingir uma velocidade máxima de 310 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. O consumo médio é de 5,8 Km/l. O tanque de combustível comporta 100 litros.
Ferrari Purosangue - cluster digital
Em termos dimensionais, o Purosangue mede 4.973 mm de comprimento, com 2,03 metros de largura. A altura é de 1,59 metros.
Ferrari Purosangue
Sendo um quatro lugares, a Ferrari colocou quatro assentos idênticos; as portas traseiras são articuladas na parte de trás para facilitar o acesso. Mas há a possilidade de esses bancos dobraram-se para ampliar o espalo para bagagem.
Ferrari Purosangue - interior
O painel conta com interface homem-máquina (HMI) principalmente digital, com um tela específica para o passageiro dianteiro, com 10,2 polegadas.
Ferrari Purosangue
A central multimídia tem compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
Ferrari Purosangue
O Purosangue tem múltiplos modos de condução, alguns pré-configurados para situações específicas de piso, como molhado, neve, ou para situações de pista.
Ferrari Purosangue
A fila de espera para qualquer configuração do Purosangue é de, no mínimo, dois anos.

8 Comentários

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  1. Não é SUV, nem crossover e nem carro esporte? Hum....essa é a Ferrari pato, que não faz nada direito. O pato não sabe nem nadar direito e nem andar direito. É o caso dessa Ferrari, não é SUV direito e nem carro direito.; Faz tudo errado. #fail.

    Quem um SUV, vai de Urus.

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    Respostas
    1. Bom e a versao que saira híbrida da Lamborghini, ne CA CA D4??
      Nao entendo vc mesma em outro post desse BROGUI bem bem imparcial, VC NOSSA DEMENTE DISSE QUE CARRO HIBRIDO E GAMBIARRA!!

      Lamborghini é uma otima marca, mas nao chega a unga Encravada da FERRARI!!

      CHUPE MAIS ESSA BINGOLA, NOSSA DEMENTE INVEJOSINHA E CONTRADITÓRIA!!

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    2. URUS? QUE PORCARIA É ESSA?
      É UM TIPO DE URUBÚ?

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    3. Ferrari Pato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,isso não pinta de suv,fora que essa porra é cara demais

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  2. Respostas
    1. Em trambiques e extravagâncias,cara que compra uma Ferrari tem que encarar a burocracia dela e se mexe no carro é processado e o mesmo é tomado.
      Na Lamborghini isso não existe,o cara tem dinheiro leva o carro e se quiser mexer nele pode mexer.

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    2. https://www.autoracing.com.br/ferrari-acusada-de-forcar-leclerc-a-mentir-sobre-batida/

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