A liderança de mercado é da Honda, com 70,1% de participação, seguida da Yamaha, com 19,9%.
A Mottu é a terceira, com 3,3%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,6%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%. Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (18) de 2023
# | Marca | Fevereiro | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 49.577 | 70,1% | 126.485 | 70,05% |
| 2 | Yamaha | 14.038 | 19,9% | 35.590 | 19,71% |
| 3 | TVS/Mottu | 2.343 | 3,3% | 6.820 | 3,78% |
| 4 | Shineray | 1.161 | 1,6% | 2.884 | 1,60% |
| 5 | Haojue | 704 | 1,0% | 1.617 | 0,90% |
| 6 | Royal Enfield | 567 | 0,8% | 1.432 | 0,79% |
| 7 | BMW | 502 | 0,7% | 1.231 | 0,68% |
| 8 | Avelloz | 423 | 0,6% | 1.038 | 0,57% |
| 9 | Kawasaki | 333 | 0,5% | 905 | 0,50% |
| 10 | DAFRA | 313 | 0,4% | 771 | 0,43% |
| 11 | TRIUMPH | 242 | 0,3% | 613 | 0,34% |
| 12 | Voltz | 174 | 0,2% | 485 | 0,27% |
| 13 | H.Davidson | 67 | 0,1% | 134 | 0,07% |
| 14 | Suzuki | 57 | 0,1% | 150 | 0,08% |
| 15 | Ducati | 38 | 0,1% | 75 | 0,04% |
| 16 | Bull | 33 | 0,0% | 96 | 0,05% |
| 17 | Sousa | 24 | 0,0% | 55 | 0,03% |
| 18 | ATMAN | 12 | 0,0% | 25 | 0,01% |
| 19 | WUYANG | 7 | 0,0% | 13 | 0,01% |
| 20 | Aprilia | 5 | 0,0% | 16 | 0,01% |
| 21 | Traxx | 5 | 0,0% | 22 | 0,01% |
| 22 | RIGUET | 3 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 23 | KTM | 2 | 0,0% | 12 | 0,01% |
| 24 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 12 | 0,01% |
| 25 | VESPA | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 26 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 6 | 0,00% |
| 27 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 28 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 29 | Sundown | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 30 | DAYANG | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 31 | PIAGGIO | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 32 | KYMCO | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
| 33 | ITALIKA | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 34 | CARVER | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 35 | Flash | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 36 | JONNY | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 37 | BENZHOU | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (18) de 2023
| Média diárias | 4.994 | 5.438 | 9% | 5.311 | |
| Totais | 109.871 | 70.694 | -1% | 180.565 | |
| # | Modelo | Janeiro | Fevereiro | δ Fv/Jn | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 30.386 | 19.262 | -2% | 49.648 |
| 2 | HONDA/BIZ | 13.812 | 9.348 | 4% | 23.160 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 10.104 | 6.758 | 3% | 16.862 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 8.771 | 5.784 | 1% | 14.555 |
| 5 | MOTTU/SPORT 110I | 4.477 | 2.343 | -19% | 6.820 |
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.392 | 2.134 | -3% | 5.526 |
| 7 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.548 | 2.125 | -8% | 5.673 |
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.978 | 1.975 | 2% | 4.953 |
| 9 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.790 | 1.394 | -23% | 4.184 |
| 10 | HONDA/PCX 160 | 2.659 | 1.317 | -24% | 3.976 |
| 11 | HONDA/XRE 190 | 3.027 | 1.310 | -33% | 4.337 |
| 12 | HONDA/XRE 300 | 1.749 | 1.299 | 14% | 3.048 |
| 13 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.577 | 1.272 | 24% | 2.849 |
| 14 | HONDA/CB 300F | 29 | 1.193 | 6229% | 1.222 |
| 15 | HONDA/ELITE 125 | 1.816 | 1.192 | 1% | 3.008 |
| 16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.883 | 1.168 | -5% | 3.051 |
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.254 | 938 | 15% | 2.192 |
| 18 | YAMAHA/NMAX | 1.329 | 811 | -6% | 2.140 |
| 19 | HONDA/ADV 150 | 954 | 753 | 21% | 1.707 |
| 20 | YAMAHA/FLUO 125 | 814 | 675 | 28% | 1.489 |
| 21 | SHINERAY/XY 50 | 761 | 510 | 3% | 1.271 |
| 22 | YAMAHA/YBR 125 | 511 | 495 | 49% | 1.006 |
| 23 | SHINERAY/XY 125 | 710 | 463 | 0% | 1.173 |
| 24 | AVELLOZ/AZ1 | 615 | 423 | 6% | 1.038 |
| 25 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.170 | 420 | -70% | 2.590 |
| 26 | YAMAHA/MT03 | 530 | 350 | 2% | 880 |
| 27 | YAMAHA/XMAX 250 | 346 | 270 | 20% | 616 |
| 28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 286 | 199 | 7% | 485 |
| 29 | HONDA/CB 500X | 281 | 189 | 3% | 470 |
| 30 | HONDA/CB 500 | 246 | 178 | 11% | 424 |
| 31 | BMW/R1250GS | 232 | 166 | 10% | 398 |
| 32 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 279 | 163 | -10% | 442 |
| 33 | SHINERAY/XY50 | 205 | 151 | 13% | 356 |
| 34 | HAOJUE/DR160 | 127 | 142 | 72% | 269 |
| 35 | TRIUMPH/TIGER 900 | 196 | 140 | 10% | 336 |
| 36 | HAOJUE/DK150 | 182 | 139 | 17% | 321 |
| 37 | YAMAHA/MT09 | 168 | 133 | 22% | 301 |
| 38 | HONDA/PCX 150 | 207 | 129 | -4% | 336 |
| 39 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 182 | 128 | 8% | 310 |
| 40 | HAOJUE/DK160 | 170 | 128 | 16% | 298 |
| 41 | YAMAHA/MT07 | 188 | 127 | 4% | 315 |
| 42 | BMW/G310 GS | 130 | 122 | 44% | 252 |
| 43 | YAMAHA/YZF R3 | 180 | 117 | 0% | 297 |
| 44 | DAFRA/NH 190 | 193 | 115 | -8% | 308 |
| 45 | HONDA/NC 750X | 186 | 112 | -7% | 298 |
| 46 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 146 | 107 | 13% | 253 |
| 47 | HONDA/CB 650R | 136 | 95 | 7% | 231 |
| 48 | VOLTZ/EVS | 259 | 86 | -49% | 345 |
| 49 | BMW/F850 GS | 135 | 84 | -4% | 219 |
| 50 | VOLTZ/EV1 | 42 | 82 | 200% | 124 |
| 51 | BMW/S1000 RR | 110 | 74 | 3% | 184 |
| 52 | HAOJUE/CHOPPER | 97 | 74 | 17% | 171 |
| 53 | HAOJUE/NK 150 | 116 | 65 | -14% | 181 |
| 54 | HONDA/CRF 1100L | 94 | 64 | 5% | 158 |
| 55 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 89 | 59 | 2% | 148 |
| 56 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 87 | 58 | 3% | 145 |
| 57 | DAFRA/CITYCOM 300I | 43 | 58 | 108% | 101 |
| 58 | KAWASAKI/NINJA 400 | 83 | 57 | 6% | 140 |
| 59 | DAFRA/APACHE 200 | 129 | 51 | -39% | 180 |
| 60 | DAFRA/CRUISYM 150 | 73 | 49 | 3% | 122 |
| 61 | AMAZON/MOTTU-E | - | 48 | - | 48 |
| 62 | HONDA/POP 100 | 49 | 46 | 44% | 95 |
| 63 | KAWASAKI/VULCANS | 74 | 44 | -9% | 118 |
| 64 | YAMAHA/XTZ150 | 56 | 43 | 18% | 99 |
| 65 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 97 | 41 | -35% | 138 |
| 66 | KAWASAKI/Z900 | 88 | 41 | -28% | 129 |
| 67 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 63 | 40 | -2% | 103 |
| 68 | BMW/F750 GS | 82 | 38 | -29% | 120 |
| 69 | SHINERAY/XY 150 | 47 | 37 | 21% | 84 |
| 70 | KAWASAKI/Z400 | 40 | 35 | 35% | 75 |
| 71 | DAFRA/MAXSYM 400I | 4 | 35 | 1246% | 39 |
| 72 | HAOJUE/LINDY 125 | 58 | 33 | -12% | 91 |
| 73 | BULL/KRC50 | 58 | 27 | -28% | 85 |
| 74 | SUZUKI/VSTROM650 | 42 | 27 | -1% | 69 |
| 75 | TRIUMPH/TIGER | 64 | 26 | -38% | 90 |
| 76 | HONDA/CB 1000R | 54 | 25 | -29% | 79 |
| 77 | HONDA/CG150 | 29 | 25 | 33% | 54 |
| 78 | HONDA/CG 125 | 46 | 23 | -23% | 69 |
| 79 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 31 | 19 | -6% | 50 |
| 80 | BMW/G310R | 38 | 16 | -35% | 54 |
| 81 | SOUSA/AS 110 | 15 | 16 | 64% | 31 |
| 82 | H.DAVIDSON/FL FBS | 18 | 14 | 20% | 32 |
| 83 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 16 | 14 | 35% | 30 |
| 84 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 33 | 13 | -39% | 46 |
| 85 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 26 | 13 | -23% | 39 |
| 86 | HONDA/CBR 650R | 26 | 13 | -23% | 39 |
| 87 | KAWASAKI/Z650 | 30 | 12 | -38% | 42 |
| 88 | ATMAN/FALCON | 13 | 12 | 42% | 25 |
| 89 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 11 | 13% | 26 |
| 90 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 8 | 11 | 112% | 19 |
| 91 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 13 | 10 | 18% | 23 |
| 92 | H.DAVIDSON/FL TRK | 8 | 10 | 92% | 18 |
| 93 | SUZUKI/GSX-S750 | 19 | 9 | -27% | 28 |
| 94 | HONDA/NXR150 | 14 | 9 | -1% | 23 |
| 95 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 9 | 73% | 17 |
| 96 | HAOJUE/VR 150 | 6 | 9 | 131% | 15 |
| 97 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 5 | 9 | 177% | 14 |
| 98 | SOUSA/AS 150 STREET | 16 | 8 | -23% | 24 |
| 99 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 8 | 37% | 17 |
| 100 | DUCATI/SCRAMBLER | 4 | 8 | 208% | 12 |
| 101 | HONDA/X-ADV 750 | 34 | 7 | -68% | 41 |
| 102 | HAOJUE/NEX | 10 | 7 | 8% | 17 |
| 103 | WUYANG/WY48Q2 | 6 | 7 | 79% | 13 |
| 104 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 4 | 7 | 169% | 11 |
| 105 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 7 | 259% | 10 |
| 106 | VOLTZ/EV01 | 10 | 6 | -8% | 16 |
| 107 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 6 | 15% | 14 |
| 108 | H.DAVIDSON/FLHCS | 5 | 6 | 85% | 11 |
| 109 | DUCATI/DIAVEL | 4 | 6 | 131% | 10 |
| 110 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 2 | 6 | 362% | 8 |
| 111 | APRILIA/CLASSIC | 10 | 5 | -23% | 15 |
| 112 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 5 | -4% | 13 |
| 113 | SUZUKI/GSX S1000A | 8 | 5 | -4% | 13 |
| 114 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 5 | 54% | 10 |
| 115 | HONDA/GOLDWING | 3 | 5 | 156% | 8 |
| 116 | HONDA/SH 150 | 1 | 5 | 669% | 6 |
| 117 | H.DAVIDSON/FX FBS | 9 | 4 | -32% | 13 |
| 118 | HONDA/C100 | 8 | 4 | -23% | 12 |
| 119 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 4 | 4 | 54% | 8 |
| 120 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 3 | 4 | 105% | 7 |
| 121 | H.DAVIDSON/FL SB | 2 | 4 | 208% | 6 |
| 122 | H.DAVIDSON/FXLRS | 1 | 4 | 515% | 5 |
| 123 | TRAXX/JL50 | 17 | 3 | -73% | 20 |
| 124 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | -64% | 16 |
| 125 | BULL/SPIRIT 50 | 4 | 3 | 15% | 7 |
| 126 | BULL/KHRISMA 50 | 1 | 3 | 362% | 4 |
| 127 | RIGUET/TRC 01 | - | 3 | - | 3 |
| 128 | KTM/390 DUKE | 9 | 2 | -66% | 11 |
| 129 | HONDA/CB 300R | 4 | 2 | -23% | 6 |
| 130 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 2 | -23% | 6 |
| 131 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 2 | -23% | 6 |
| 132 | BMW/K 1600 | 2 | 2 | 54% | 4 |
| 133 | H.DAVIDSON/FX BRS | 2 | 2 | 54% | 4 |
| 134 | TRIUMPH/ROCKET3R | 2 | 2 | 54% | 4 |
| 135 | HONDA/NX-4 | - | 2 | - | 2 |
| 136 | TRAXX/JL 125 | - | 2 | - | 2 |
| 137 | VESPA/VXL | - | 2 | - | 2 |
| 138 | HONDA/CBR 1000RR | - | 2 | - | 2 |
| 139 | KASINSKI/SOFT | 8 | 1 | -81% | 9 |
| 140 | KAWASAKI/NINJA 650 | 5 | 1 | -69% | 6 |
| 141 | HONDA/LEAD 110 | 5 | 1 | -69% | 6 |
| 142 | SUZUKI/EN125 | 4 | 1 | -62% | 5 |
| 143 | HONDA/CARGO 150 | 4 | 1 | -75% | 5 |
| 144 | HONDA/NXR125 | 3 | 1 | -67% | 4 |
| 145 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | -50% | 3 |
| 146 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 1 | -50% | 3 |
| 147 | TRIUMPH/BOBBER | 2 | 1 | -50% | 3 |
| 148 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 1 | 1 | 0% | 2 |
| 149 | DAFRA/SMART 125 | 1 | 1 | 0% | 2 |
| 150 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 0% | 2 |
| 151 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 0% | 2 |
| 152 | DUCATI/XDIAVEL | 1 | 1 | 0% | 2 |
| 153 | ALPINA/SPORT | - | 1 | - | 1 |
| 154 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 1 |
| 155 | SUZUKI/AN 125 | - | 1 | - | 1 |
| 156 | HONDA/CBX 200 STRADA | - | 1 | - | 1 |
| 157 | YAMAHA/CY 50 JOG | - | 1 | - | 1 |
| 158 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 1 |
| 159 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 1 |
| 160 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 1 |
| 161 | YAMAHA/XT 660 | - | 1 | - | 1 |
| 162 | DAYANG/DY 200 | - | 1 | - | 1 |
| 163 | HONDA/KATUNY | - | 1 | - | 1 |
| 164 | JIANSHE/JBR 125 | - | 1 | - | 1 |
| 165 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 1 |
| 166 | H.DAVIDSON/FLSTFB | - | 1 | - | 1 |
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Até quando haverá crescimento. A comparação é uma base fraca de 2022, com efeitos de COVID. O avanço do comunismo vai derrubar as vendas.
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