A Tesla está próxima de anunciar uma nova fábrica de carros elétricos, desta vez no México, conforme informação da Reuters apontando que o CEO da Tesla, Elon Musk, conversou, por telefone, com o presidente Andrés Manuel Lopez Obrador.
Tesla próxima de anunciar nova fábrica no México
A ligação entre o executivo e o político ocorreu depois que López Obrador disse na sexta-feira que a Tesla teria negadas as licenças para construir uma fábrica no estado de Nuevo Leon, no norte, onde a empresa está considerando investir, se a água for escassa na região árida.

Os comentários de López Obrador na semana passada foram o sinal mais forte de que suas preocupações com o abastecimento de água podem se tornar um obstáculo para os planos da Tesla em Nuevo Leon, um estado administrado pela oposição na fronteira EUA-México.

Após a ligação de segunda-feira, um dos funcionários disse que Nuevo Leon ainda estava concorrendo. O governo do México também disse que a empresa está considerando investir perto de um novo aeroporto na Cidade do México.

Acordo Brasil-México

Uma fábrica da Tesla no México pode permitir que os modelos elétricos da montadora norte-americana cheguem ao Brasil com preços mais competitivos, em face do acordo comercial Brasil-México de isenção de imposto de importação entre os dois países

Fonte: Reuters

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Tesla está desesperada com a competição cada vez mais forte da VW nos elétricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GAME OVER ID IOTAS 3 A 100.

      Tao cedo essas cadeiras eletricas da JABIRACAWAGEN chegariam, agora esta adiado para quando ocorrer a HECATOBA da POLE CREK CREK!!

      XOLA NAO CA CA, NUM XOLA!!

      Excluir
    2. Pense numa preocupação com uma generalista de merda como a VW...

      Excluir
    3. Cara ta comparando uma marca de entrada com uma marca de luxo, que tistreza.

      Excluir
  2. Se não fala em vendas de carro, é porque a alemã vw está mau , kkkkkkkkkkk, que valer um fardiho?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem