A BMW e a Valeo, multinacional europeia de produtos automotivos, anunciaram uma parceria para desenvolver tecnologia de estacionamento autônomo nível 4 – que torna possível estacionar um automóvel sem motorista a bordo.
BMW e Valeo desenvolvem tecnologia de estacionamento autônomo
O sistema funciona da seguinte forma: o condutor deixa seu veículo na entrada de um estacionamento fechado – como o de um shopping center ou aeroporto, por exemplo –, e o carro assume sozinho a tarefa de localizar uma vaga, dirigir-se até ela e realizar as manobras necessárias para estacionar corretamente. No retorno do motorista o veículo faz o processo inverso, ou seja, sai da vaga e vai até o condutor, tudo de forma autônoma e utilizando diversos sensores, sistemas e softwares inteligentes.



Para otimizar o tempo de estacionamento, serviços adicionais como carregamento (no caso de veículos híbridos ou elétricos) e/ou lavagem totalmente automatizadas também podem ser implantados em conjunto.

Também estão previstos na parceria, que envolverá mais de uma centena de especialistas em pesquisa e desenvolvimento das duas empresas, a instalação de pontos de carregamento em locais públicos e estacionamentos.

No ano passado as empresas já haviam firmado outro acordo de cooperação para o fornecimento de sistema ADAS, sensores e softwares de estacionamento e manobras para os novos modelos que serão produzidos na plataforma “Neue Klasse" da montadora.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se um infeliz não tem capacidade de estacionar um carro, não deveria nem ter CNH. (BRASIL SOB PLENA DITADURA!)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem