O Grupo Stellantis liderou as vendas de automóveis e comerciais leves na América do Sul e em dois importantes mercados da região – Brasil e Argentina. Além disto, a Stellantis conquistou, em 2022, a liderança no mercado do Chile.
Stellantis liderou o mercado sul-americano em 2022
As vendas totais da empresa no último ano superaram a marca de 843 mil veículos na América do Sul, respondendo por uma participação de mercado de 23,12%. Deste total:

- 646,7 mil unidades foram comercializadas no Brasil (veja aqui), com 32,9% de participação de mercado;

- 116,7 mil veículos foram vendidos na Argentina (30,7% de participação);

- 46,7 mil unidades foram emplacadas no Chile (10,9% de participação), e

- 33,7 mil veículos foram comercializados nos demais países sul-americanos.

BRASIL

Fiat é líder e Strada é o mais vendido pelo segundo ano consecutivo - A Fiat liderou o mercado brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Foram 430 mil unidades vendidas em 2022, com 21,9% de participação de mercado. A picape Fiat Strada foi o veículo mais vendido no Brasil pelo segundo ano consecutivo, alcançando a marca de 112.463 unidades comercializadas. A marca também posicionou dois modelos entre os dez mais vendidos no ano: o Mobi, com 72.760 emplacamentos, e o Argo, com 64.022 unidades vendidas.
Stellantis liderou o mercado sul-americano em 2022
A Jeep manteve a liderança no segmento de SUVs pelo sétimo ano consecutivo. A marca emplacou 137.444 veículos em 2022. O Compass esteve no top 10 de 2022.
Stellantis liderou o mercado sul-americano em 2022
A PEUGEOT encerrou 2022 com a comercialização de 41.740 veículos, um resultado 41% maior do que o registrado no ano anterior, o que resultou em uma participação de mercado de 2,1%. O destaque da marca foi o PEUGEOT 208, com 29.901 unidades vendidas no ano.
Stellantis liderou o mercado sul-americano em 2022
A Citroën avançou 37% em 2022 com vendas do Novo C3, que registrou 10.835 unidades emplacadas.
Stellantis liderou o mercado sul-americano em 2022
A Ram registrou em 2022 o terceiro ano consecutivo de vendas recordes, com 83% de crescimento em relação ao ano anterior. Foram 5.056 emplacamentos no ano. Em relação aos modelos, o maior destaque foi para a Ram 3500. Lançada no final de março, a topo de linha da marca fechou o ano com 2.201 unidades registradas.

ARGENTINA

A Stellantis lidera o mercado argentino - As vendas da Stellantis na Argentina superaram as 116 mil unidades em 2022, com uma participação de mercado de 30,7%.



Fiat Cronos foi o modelo mais vendido no país, com cerca de 38 mil unidades emplacadas no ano. O modelo PEUGEOT 208 foi o segundo mais vendido, com 25.649 unidades. E também pelo segundo ano consecutivo, a DS Automobiles alcançou a primeira e segunda colocações do mercado premium, com os modelos SUV DS 7 Crossback e DS 3 Crossback respectivamente.
Stellantis liderou o mercado sul-americano em 2022
A empresa também celebrou marcos de produção: 250 mil unidades do Fiat Cronos produzidas na planta de Ferreyra, em Córdoba, e 100 mil unidades do PEUGEOT 208 fabricadas na planta de El Palomar.

CHILE

Stellantis lidera no Chile – A Stellantis liderou o mercado chileno em 2022, com participação de 10,9% nas vendas totais. A conquista é importante, porque o Chile é, atualmente, o segundo maior mercado automotivo da América do Sul.

Entre as marcas da Stellantis, a que mais se destacou no mercado chileno foi a PEUGEOT, que encerrou o ano com participação de vendas de 4,9% e liderança no segmento de veículos comerciais leves. A marca Opel também se destacou por seu acelerado crescimento.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gentii... se a Jacswagen é tão boa, pq q ela perdeu a liderança do mercado sulamericano pra Stellantis? Pq q ela está em vias de perder a liderança do mercado xing-ling (sua casa) pra Toyota e BYD? Pq que depois de anos o Gol... ops Golf perdeu a liderança na Europa e quase ficou fora do Top10???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vorkizinha só presta para fazer CAGOLPOLOS....
      Carrinhos de plásticos, e ainda mal acabados.
      Veiculos desconfortáveis, QUEIXO DUROS...
      O mundo ENJOOU das GOLETAS BOQUETAS..

      Excluir
  2. Peugeot fazendo sucesso no Brasil, Argentina, Chile. E é claro, a marca de carro mais vendida na Europa.

    CHUPA VOLKSWAGEN!

    ResponderExcluir
  3. Currando sem dó nem piedade o Grupo VW.

    ResponderExcluir
  4. É impressionante o descaso da vorkizinha com a AMÉRICA LATINA.
    Aqui só nos oferece o RODAPÉ do seu portfólio.
    Não que seja grande coisa...
    Mas, oferecer BOSTAOS, veículo chinês requentado, se fosse bom, seria vendido também na EUROPA.
    O CAGOLPOLO sempre foi um enorme fiasco, então a vorkizinha não satisfeita, retirou tudo o que ainda prestava do grande MICO, colocando o MOTOR DO ÂPY, colocando rodas de 4 FUROS, devido a perda de POTÊNCIA, retirou os discos de freios traseiros, não atualizou a traseira, como a do europeu, enfim, para nós a vorkizinha inventou OUTRO CARRO....o .....CAGOLPOLO....

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Stellantis é sustentada no Brasil por vendas diretas, sem essa modalidade de negócio não conseguem competir. #BrasilsobDitadura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Stellantis e grupo VW.

      Duas gulosonas das locadoras.

      Excluir
    2. Pronto, mais um Bolsominion frustrado, ou será que é um fake do Mr. Car?

      Excluir
    3. E aquelas putas de quartel que quase mataram um jornalista ontem em BH são bem democráticos,sqn.

      Excluir
  7. VORQUIS EM QUEDA BRUSCA
    vai cair 50%
    nao comprem
    EU AVISEI....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem