O Toyota Camry foi revelado oficialmente no Brasil no Salão Internacional do Automóvel de 1992, conjuntamente ao Corolla e Hilux.
Toyota Camry 1992 - Brasil
O Camry, sedã topo de gama da marca, tem o nome como tradução da palavra “Kanmuri”, que em japonês significa Coroa. No lançamento, em 1992, o Camry estava equipado com um motor 3.0L 24V V6 com 188 cavalos e transmissão automática Overdrive, e equipamentos como Airbag e freios com ABS.
Toyota Camry LE - novidade da gama no Brasil para 1995
Toyota Camry LE - novidade da gama no Brasil para 1995
Com a chegada da versão LE, em 1995, com leves atualizações nas lanternas traseiras, e equipado com o motor de quatro cilindros, 2.2L 16V com 127 cavalos, o modelo integrou o portfólio da Toyota se juntando a já conhecida configuração XLE, todas com transmissão automática de quatro marchas com Overdrive.
A 4ª geração do Camry
A 4ª geração, de 1997, trouxe um novo design e novas configurações nas versões LE, agora com motor 2.2L 16V com 131 cavalos, e a XLE com um propulsor 3.0L 24V V6 com 191 cavalos, ambos com transmissão automática de quatro marchas com Overdrive. No quesito segurança, airbags laterais (“sidebags”) e zonas de deformação da carroceria projetadas para preservar a cabine dos passageiros em caso de colisão foram incorporadas ao Camry.
A 5ª geração do Camry chegava ao Brasil em 2003
Na 5ª geração, de 2003, o design mudou, ficando mais imponente. O Camry ganhou itens de conveniência como computador de bordo, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva, e controle eletrônico de estabilidade (VSC).
A 6ª geração do Camry foi apresentada no Brasil em 2006
Apresentado em 2006 já como linha 2007, a 6ª geração do Camry trouxe um design arrojado e alinhando com as tendências globais. A versão XLE vinha equipada com um novo motor 3.5L 24V V6 Dual VVTi, capaz de render 284 cavalos, um ganho de 98 cavalos se comparado a geração anterior, além de uma transmissão automática de seis marchas com comando sequencial.
A 7ª geração do Camry chegava ao Brasil em 2012
A 7ª geração do Camry chegava ao Brasil em 2012
A atual 8ª geração, que chegou por aqui em 2018, foi desenvolvida sobre a nova plataforma modular da Toyota, a TNGA (Toyota New Global Architecture). Ela trouxe um motor com 310 cavalos, e uma nova transmissão automática sequencial de oito marchas.

Seguindo suas premissas rumo à neutralidade de carbono, a Toyota apresentou em 2022 a versão híbrida do luxuoso sedã, equipado com um propulsor quatro cilindros 2.5L 16V de 178 cavaloes, e três motores elétricos, de 120 cavalos, que combinados oferecem a potência combinada máxima de 211 cavalos. O modelo se juntou aos outros veículos eletrificados da Toyota, como Corolla e Corolla Cross híbridos flex, e o RAV4 híbrido.
8ª geração do Camry chegava ao Brasil em 2017
Com aprimoramentos em segurança, principalmente no Toyota Safety System (TSS), o sedã recebeu Alerta de Mudança de Faixa com Condução Assistida (LDA), Sistema de Pré-colisão Frontal (PCS), Assistência de Direção de Emergência (ESA) - capaz de auxiliar o motorista na execução de manobras e desvios de obstáculos, o que mantém a estabilidade do automóvel e reduz os riscos de acidentes, Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com alerta sonoro e visual e Faróis altos automáticos (AHB). No quesito segurança, o Camry atual conta com nove airbags, um dos mais equipados do segmento.
O Hybrid é o último lançamento da Toyota para a linha Camry
No Brasil, com mais de 7 mil unidades vendidas desde o início de sua importação, o Camry segue sendo uma opção da marca no segmento de luxo.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Referência no segmento sedã premium.
    Enquanto uns fazem lendas outras só fazem Goletas mudando de tamanho!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre ficou a reboque do chefe, o Passat.

    https://4.bp.blogspot.com/-tkL1o_zKxTc/U7W8X29RsNI/AAAAAAABZGo/7s9iTEas2B4/s1600/Novo-VW-Passat-2015-traseira.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem hoje continua no mercado nacional ?!? Hã ?!? 🤭🤭🤭

      Excluir
  3. Paçate - Simplesmente uma GOLETA BOQUETA COM PORTA MALAS.
    O logotipo da vorkizinha, não combina com carros de classe.
    A vorkizinha só empurra no mercado....GOLETAS de vários tamanhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem