A Royal Enfield, líder global no segmento de média cilindrada (de 250cc a 750cc), anunciou a inauguração de uma nova linha de montagem no Brasil, que atualmente é o segundo em vendas da marca em todo o mundo, atrás apenas da Índia.
Royal Enfield inaugura fábrica CKD no Brasil e já inicia produção
Localizada em Manaus, capital do estado do Amazonas, a nova planta é a quarta operação CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada) ao redor do globo - depois das unidades na Tailândia, Colômbia e Argentina -- além das fábricas localizadas na Índia.
Royal Enfield inaugura fábrica CKD no Brasil e já inicia produção
Com capacidade de produção de mais de 15 mil unidades por ano, a linha de montagem em Manaus conta com equipamentos e estrutura para alimentar a demanda cada vez maior pelas motos da fabricante no Brasil. Todo o lineup à venda atualmente no território nacional -- incluindo a recém-lançada Classic 350, Meteor 350, Himalayan e as ‘twins’ Interceptor e Continental GT.
Royal Enfield inaugura fábrica CKD no Brasil e já inicia produção
A nova linha de montagem vai acelerar a chegada das motocicletas à crescente rede de concessionárias da marca e reduzir os prazos de entrega para os proprietários.
Royal Enfield inaugura fábrica CKD no Brasil e já inicia produção
Durante o discurso na cerimônia de inauguração da linha de montagem em Manaus, o CEO mundial da Royal Enfield, B Govindarajan, destacou os esforços feitos pela marca que culminaram na primeira planta da marca em território brasileiro.

Royal Enfield inaugura fábrica CKD no Brasil e já inicia produção
A Royal Enfield tem trabalhado arduamente para crescer no segmento de média cilindrada em todo o mundo. Com o crescimento significativo em mercados como a Europa, o oeste Asiático e, claro, as Américas, nossa estratégia tem sido nos aproximarmos desses locais para ampliarmos nossa participação de mercado. Iniciamos essa jornada há dois anos e inauguramos linhas de montagem na Tailândia e, na América Latina, na Argentina e na Colômbia. O Brasil é um mercado muito forte para nós, rapidamente se tornou o segundo em vendas no mundo todo depois da Índia - vimos um crescimento acima de 100% no Brasil em 2019. Estamos muito felizes em inaugurar nossa quarta operação CKD global aqui no Brasil, o que prova nosso compromisso com o País e com uma região que possui muito potencial de mercado. Estamos confiantes de que esta planta vai impulsionar ainda mais nosso crescimento no mercado de média cilindrada no Brasil e permitir alimentar de forma ainda mais eficiente a crescente demanda por nossas motos”, disse o dirigente.
Royal Enfield inaugura fábrica CKD no Brasil e já inicia produção
O mercado brasileiro tem sido de grande importância para a Royal Enfield desde a chegada da marca ao País, em 2017. Com avanços significativos no Brasil e em toda a região das Américas, a Royal Enfield se estabeleceu entre as cinco primeiras marcas no segmento de média cilindrada em mercados como Brasil, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos. Com uma base de consumidores que cresce rapidamente e uma rede de concessionárias robusta na região, a nova linha de montagem fornece um impulso crucial para a ampliação dos negócios na região da América Latina.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem