Após o lançamento global, a Volkswagen apresentou a nova geração da picape Amarok na África do Sul - local de fabricação mundial do modelo. A chegada às concessionárias sul-africanas está prevista para o primeiro trimestre de 2023.
Nova Volkswagen Amarok 2023 Style V6 4Motion
A Volkswagen anunciou recentemente novas informações sobre a Amarok de nova geração.
Nova Volkswagen Amarok 2023 Style V6 4Motion
A carroceria agora mede até 5.350 mm, tornando-o 96 mm mais longo que o modelo anterior, e sua distância entre eixos foi aumentada para 3.270 mm – 173 mm a mais do que antes.
Nova Volkswagen Amarok 2023
A distância entre eixos tornou-se desproporcionalmente mais longa do que a carroceria, reduzindo assim também os balanços. Isso resulta em melhores capacidades off-road, já que os ângulos de aproximação e saída agora são de 30 e 26 graus, respectivamente.
Nova Volkswagen Amarok 2023 Style V6 4Motion
Quanto à linha de motores, globalmente haverá um total de até quatro motores turbo-diesel (TDI) com entre quatro e seis cilindros e um turboalimentado a gasolina de quatro cilindros.
Nova Volkswagen Amarok 2023 PanAmaricana
A formação exata do trem de força varia de país para país, mas a montadora confirmou que na África do Sul haverá modelos como 110kW a gasolina, bem como dois TDI mais potentes capazes de produzir 155kW e 184kW.
Nova Volkswagen Amarok 2023 PanAmaricana
A Amarok na África do Sul receberá ainda o sistema de tração integral 4Motion em tempo parcial e caixa automática de 10 velocidades.
Nova Volkswagen Amarok 2023 Style V6 4Motion
No que diz respeito às suas credenciais off-road, o Amarok tem capacidade de enfrentar cursos dp água com rofundidade máxima de 800 mm e será capaz de rebocar 3.500 kg, e sua caçamba ampliada agora pode acomodar 1.191 kg.
Nova Volkswagen Amarok 2023 Style V6 4Motion
Além disso, a Amarok incluirá os modos de direção 2H, 4H e 4L, bem como uma nova configuração 4A projetada para maximizar a aderência e a velocidade, enviando uma quantidade variável de potência aos eixos motrizes.
Nova Volkswagen Amarok 2023 PanAmaricana
Isso é complementado por uma escolha de seis configurações de direção para Eco, Normal, Lama, Areia, Escorregadio e Reboque.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Um total de cinco níveis de acabamento estará disponível no lançamento, consistindo na base “Amarok”, a gama intermediária Life and Style e duas versões de especificação superior na forma de Aventura e PanAmericana.
Nova Volkswagen Amarok 2023 Style V6 4Motion
A picape será oferecida em estilo de cabine dupla no lançamento, embora a empresa tenha confirmado que os mercados fora da Europa também receberão uma variante de cabine simples.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Para a especificação básica, os acessórios padrão incluem faróis de LED, rodas de 16 polegadas, cockpit digital com visor de instrumentos de 8 polegadas, tela de infoentretenimento de 10,1 polegadas, quatro alto-falantes, ar condicionado, volante multifuncional, seis vias banco do motorista ajustável manualmente, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controle de cruzeiro, assistente de faixa.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Em seguida, vem o Life, que adiciona rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos dianteiros ajustáveis ​​em oito posições com apoio lombar, volante em couro, limpadores com sensor de chuva, faróis automáticos e mais dois alto-falantes para um total de seis.
Nova Volkswagen Amarok 2023 Style V6 4Motion
O Style adiciona ainda mais com faróis IQ Matrix LED, destaques de estilo cromados, ligas de 18 polegadas, um display maior de 12,3 polegadas e tela sensível ao toque de 12 polegadas, bancos de microfleece “ArtVelour”, banco do motorista ajustável eletronicamente em 10 posições , uma alavanca de câmbio de couro, controle climático automático de duas zonas e entrada e partida sem chave.
Nova Volkswagen Amarok 2023 Style V6 4Motion
Passando para as unidades topo de linha, a VW oferece uma das duas opções com o Aventura, mais urbano, ou o PanAmericana off-road hardcore.
Começando com o Aventura, além dos recursos listados em modelos mais acessíveis, os compradores receberão aros de liga leve “Bendigo” de 20 polegadas, estofamento em couro Savona, sistema de som Harman Kardon de oito alto-falantes, iluminação ambiente, iluminação LED no porta-malas , assistente de velocidade inteligente e Park Assist Plus.
O PanAmericana também é oferecido com estéreo Harman Kardon e iluminação ambiente, mas difere do Aventura com rodas de liga leve “Amadora” pretas de 18 polegadas com pneus todo-o-terreno, estofamento em couro “Cricket”, bancos dianteiros aquecidos, câmera de visão de área, um diferencial traseiro bloqueável e controle de cruzeiro off-road.
Nova Volkswagen Amarok 2023 PanAmaricana
Os futuros compradores do Amarok também poderão individualizar sua compra com uma série de acessórios que vão desde uma barraca de teto e um sistema de gavetas de carga até um suporte para bicicletas, capa de rolo manual ou eletrônica, guinchos elétricos e vários ganchos de reboque.
Nova Volkswagen Amarok 2023 PanAmaricana
A lista completa de recursos confirmados localmente e os preços oficiais serão revelados no primeiro trimestre de 2023.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Coitados dos Africanos desavisados....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitados não. Sorte deles que agora é uma Ranger com logo da chinesa vw.

      Excluir
  2. essa é a cópia da RANGER
    pq XinaVorquis NÃO SABE fazer picape???

    em algumas versões falta um pedaço da lanterna, Q HORROR :O

    ResponderExcluir
  3. Desenvolvimento conjunto VW e Ford, com VW ensinando a Ford como se faz picape com suspensão que não pula como uma cabrita, com interior top. Amarok tem total projeto VW, pura engenharia alemã, com motor V6 3.0 TDI que inclusive a Ranger está usando. ENtão não tem essa de VW "copiou". Nada. Desenvolvimento compartilhado com engenharia da VW ensinando muitas coisas para a Ford, que está muito agradecida.

    ResponderExcluir
  4. Amarok V6 é a melhor picape disparada, dinâmica e conforto de sedan com desempenho bem superior à concorrência. Sucesso da nova Amarok será tão grande que deverá ser produzida na Argentina, abastecendo assim nosso mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sucesso que se refere é nas mecânicas, certo? Infelizmente a amarok é uma bomba, a marea das caminhonetes, essa v6 só serve para agroboy acelerar no farol já que no terreno que ela deveria dominar que é a terra, ela tem que passar longe ou quebr...

      Excluir
    2. Ótima apenas para andar no Shopping!!
      Gentem como uma pick-up diesel dizem ser 4x4 só pode andar em rua plano e em shopping!!

      Excluir
    3. Certamente VWAG, mas ela não vem por enquanto por que a camioneta e um baita luxo, chegaria muito cara pro nosso mercado. No teste que assisti o jornalista falou na superioridade da Amarok diante da Ranger mesmo tendo a mesma plataforma. Amarok tem uma dirigibilidade semelhante a um carro de passeio bem como o desempenho. As rodas, sao de 21 polegadas na VW, couro no painel todo um luxo a versão v6. Nada aqui no Brasil se compara a ela o cluster digital de verdade, sem exageros... perfeita a camionete. So não ficou claro pra mim se a Range usa o mesmo v6 TDi ou e um motor ford. Na VW e o TDI V6

      Excluir
    4. sim thyagims, tb estva lendo e vendo comparativos da gringa e a vw como uma marca alemã deu um refino . a amarok é superior a ranger,por isso a vw não trouxe,ficaria muito acima tb em preço .

      Excluir
  5. amarok , nome já forte no mercado mundial ...essa vai ser um enorme sucesso..estava lendo comentarios da gringa e a galera gostou bem mais da amarok com relação a ford. vw pode preparar turnos na fábrica ...vc ,vw, além de pegar seus clientes vai tirar da ford , pois eles sabem que a ranger como a amarok é uma fordwagen , foram desenvolvidas em conjunto e pelo conjunto da obra a amrok ter ficado melhor no desenho , vão querer-lá.

    essa vermelha ,marrom e azul ficram arrebatadoras.

    volkswagen , a mais amada do planeta.
    das Auto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHUSAHSHUSAUHSAHUSAHUSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSASAHUSAUHSAHUSAUHSAUHSAUHSAHUSAUHSAUHSASHAUSAHUSAUHSAHUSAHUSAHUSAHUSA
      QTA BOSTA
      a melhor é a RANGER !!!

      Excluir
  6. EITAAAAA!!! QUE PICAPE, AMIGOS!!! Os vendedores da Ford de plantão na Página já estão desesperados! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pra cima Volks, quando chegar vai abocanhar boa fatia do mercado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem