A Volkswagen pode lançar uma nova versão totalmente elétrica Golf e da Tiguan, ambos baseados em uma versão atualizada da plataforma elétrica MEB adotada pela família ID.
VW Golf pode ter versão 100% elétrica baseada na plataforma MEB
A decisão pode ter sido influenciada pelos atrasos no desenvolvimento da plataforma Trinity, antes prevista para 2026, e agora postergada para 2030. Sendo assim, o Golf e Tiguan elétricos seriam construídos na principal fabrica da VW, em Wolfsburg, antes planejada para fabricar modelos baseados na Trinity.
VW Golf pode ter versão 100% elétrica baseada na plataforma MEB
O Novo Golf 100% elétrico pode começar a ser vendido antes de 2026.
VW Golf pode ter versão 100% elétrica baseada na plataforma MEB
Fonte: Handelsblatt via AutoNews

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. JACSLADAWAGEN sempre correndo atrás da concorrência!!
    Por isso Jabiracawagen se tornou XING LING a séculos.

    XING LING SEM TECNOROGIA XING LING SO CUPIA NE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No vídeo de divulgação da Montana, mostra a central multimídia com "botões " sensível ao toque, igual do Tracker RS Chinês, enquanto nas fotos do flagra a central multimídia possuí um botão físico.
      Estou achando que a Montana virá com painel digital na versão Premier, sendo que a versão flagrada pode ter sido a LTZ, para não revelar este segredo.

      Excluir
  2. Trinity é um projeto muito ambicioso, que dividirá a era dos carros elétricos entre at/dt (antes de Trinity, depois de Trinity). Então tem que ser conservador mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No vídeo de divulgação da Montana, mostra a central multimídia com "botões " sensível ao toque, igual do Tracker RS Chinês, enquanto nas fotos do flagra a central multimídia possuí um botão físico.
      Estou achando que a Montana virá com painel digital na versão Premier, sendo que a versão flagrada pode ter sido a LTZ, para não revelar este segredo.

      Excluir
  3. Aí sim,o único problema é o fogo amigo com o ID.3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as características de dirigibilidade e esportividade do Golf permanecerem, até pode haver concorrência interna, mas creio que haverá espaço suficiente para ambos...

      Excluir
    2. Apesar que o ID.3 é mais bonito que o Golf mk7 e o mk8,fora o espaço de Passat,já entrei em um num evento aqui em SP,acho o interior simples,o do E-Golf dá de 3 a 0 nele

      Excluir
    3. Por isso acho que tem espaço pros dois! O acabamento do Golf é acima da média e 308, Megane entre outros tiveram de subir a régua pra competição ser de igual pra igual..

      Excluir
    4. E-GOLF.....kkkkkkkkk
      Aquele que encalhados, foram doados para as locadoras, e hoje em dia, estão sucateados em algum lugar...
      XINAWAGEN sempre nos proporcionando risos...

      Excluir
    5. E-Golf foi exposto no salão de 2018,infelizmente não foi vendido aqui,embora sites tenham confirmado sua vinda,veio um carro pra cá e foi embora.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Sim, o Golf-E. Foi um projeto (bom projeto diga-se de passagem) que era o predecessor da linhagem ID (podiam ter mantido ele porque essa linhagem ID deu mais problemas que felicidades...).

      O problema é que ele era puramente elétrico em uma plataforma 100% concebida para carros ICE, diferentemente da plataforma do 208/2008 (e mesmo do novo 308/3008) todos Peugeot e que são plataformas híbridas (podem ser usadas para carros ICE, Híbridos, PHEV e BEV).

      Se você for comparar o Golf-E com os carros atuais, como os baseados nessas plataformas Peugeot, ele ficará tecnologicamente para trás, aí a coisa fica ruim pra VW.

      Excluir
    2. Já existiu o e-Golf, mas agora será um novo e-Golf, baseado em uma plataforma 100% elétrica. O e-Golf serviu para desenvolvimento do id. Agora será um golf elétrico mesmo. E não essas gambiarras de e-208 e e-308, que são gambis em cima de plataformas ICE (e dizem que era híbrida...kkkk, nada disso, e-208 e e-308 são GAMBIARRAS Mesmo).

      Excluir
    3. Não existe esse lance de "plataforma híbrida". Ou é elétrica 100%, como a MEB do novo Golf, ou é GAMBIARRA.

      Excluir
    4. Um que nem dirigir sabe e o outro que tem um linguajar digno de 5ª série...
      Que PATÉTICO...

      Excluir
    5. Eduardo Zacchi, ..
      Não perca seu tempo com esses lunáticos.
      Eles são escravos doentes da VW.

      Excluir
  5. Em resumo, a vw vai fazer gambiarra, já que não conseguirá cumprir o cronograma do projeto, em TI isso acontece o tempo todo rs...

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Na época tirando o conjunto ele já dava em pau no Bolt em várias coisas,ele tinha teto panorâmico,ar dual zone com saídas traseiras,painel digital com muito mais funções,acc que o Bolt só foi ter agora

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem