A Subaru apresentou o novo Impreza no LA Auto Show, agora apenas na versão hatchback de cinco portas, e as virtudes clássicas da Subaru.
Novo Subaru Impreza 2024
A atual e já quinta geração do Impreza está no mercado desde 2017. O último grande facelift data de 2020. Portanto, é hora de uma mudança de modelo, que está sendo anunciada no LA Auto Show. Exatamente onde a Subaru apresentou o Impreza original há exatos 30 anos.
Novo Subaru Impreza 2024
Após a revelação, finalmente ficou claro: visualmente, apenas uma evolução. O novo Impreza, baseado na Subaru Global Platform, parece um Subaru típico. A maior mudança diz respeito ao formato da carroceria, pois a versão notchback que antes estava disponível nos EUA não estará mais disponível.
Novo Subaru Impreza 2024
Também não há surpresas técnicas. Dois motores boxer servem como fontes de energia para o novo Impreza. O equipamento básico e esportivo recebe um quatro cilindros de dois litros com 154 cv e um torque máximo de 197 Nm.
Novo Subaru Impreza 2024
O RS vem com um boxer de 2,5 litros que entrega 185 cv e um torque máximo de 241 Nm. A transmissão CVT continuamente variável chamada Lineartronic também é típica da Subaru.
Novo Subaru Impreza 2024
Diz-se que a rigidez torcional melhorou dez por cento em comparação com seu antecessor. Embora não haja nenhum tipo de eletrificação no novo Impreza por enquanto, a tração nas quatro rodas simétrica está obviamente a bordo. Além disso, há vetorização de torque padrão e direção elétrica que é usada atualmente no Impreza WRX. Os modelos Sport e RS também têm um chassi mais afinado dinamicamente, rodas de liga leve de 18 polegadas e o sistema SI-Drive com modos de direção ajustáveis.
Novo Subaru Impreza 2024
A Subaru deu ao novo Impreza a última geração de seu sistema de infoentretenimento Starlink, com uma tela sensível ao toque central de 11,6 polegadas alinhada verticalmente. Isso não apenas controla todos os recursos multimídia, mas também a maioria das funções do veículo, incluindo configurações de áudio e climatização. Se desejado, os smartphones podem ser integrados sem fio via Apple Carplay e Android Auto, as atualizações de software são feitas pelo ar.
Novo Subaru Impreza 2024
O interior do novo Impreza é tão clássico no design quanto no exterior. O RS tem características especiais: bancos esportivos com detalhes em vermelho, inserções de imitação de fibra de carbono, capas de couro para o aro do volante e alavanca seletora, pedais de alumínio e logotipos RS nas capas e carpetes. Um sistema de som Harman Kardon com dez alto-falantes, um banco do motorista que pode ser ajustado eletricamente em dez posições e um teto solar elétrico também são exclusivos do modelo topo de linha.
Novo Subaru Impreza 2024
O pacote de assistência Eyesight do novo Impreza inclui, entre outras coisas, um assistente de ponto cego e manutenção de faixa - cada um com função de direção automática - e um aviso de tráfego cruzado traseiro. Um assistente de frenagem de emergência e colisão também é direcionado para a frente, que agora também reconhece pessoas que estão a pé ou de bicicleta. Há também uma função de série a bordo que adverte contra deixar passageiros ou animais nos bancos traseiros ao sair.
Novo Subaru Impreza 2024
Nos EUA, o novo Impreza será lançado na primavera de 2023 como modelo 2024. O equipamento padrão inclui ar-condicionado de zona dupla com bancos aquecidos, travamento central com controle remoto, vidros elétricos e espelhos laterais e bancos traseiros rebatíveis 60:40. Subaru ainda não anunciou preços. O Impreza de cinco portas atualmente custa US$ 20.295 nos Estados Unidos (o equivalente a pouco menos de € 19.600). Provavelmente só virá para a Europa um ano depois.

CONCLUSÃO
Novo Subaru Impreza 2024
A Subaru lançará a sexta geração do Impreza na primavera de 2023. O modelo compacto vem apenas com carroceria hatchback e com um design bem clássico. Um Subaru típico que – pelo menos por enquanto – dispensa completamente a eletrificação.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pena não termos mais a Mazda no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Mais um CURRADOR de JABIRACAUDI!!
    Mesmo sendo muito melhor que o JABIRACAUDI A3!!!

    ResponderExcluir
  3. Que piada é essa? motor 2.0 aspirado com menos torque que o 200 tsi do Nivus? E o Esportivo então...KKKK
    Esse carro desponta para o anonimato. Será currado pelo Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar Nivus, é um sacrilégio.
      O GOLF teria que ser inventado de novo, para chegar ao pés dos japoneses.
      Afinal o Golf é apenas um carrinho de entrada na Alemanha.
      Golf não passa de uma GOLETA BOQUETA.

      Excluir
  4. Carro como tem que ser. Nada de firulas, exageiros ou motorzinho de pilha para ser recarregado por gerador a gasolina ou usina de carvão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vários países boa parte da eletricidade vem de hidroelétricas,um bebedor de gasolina a mais.
      Qualquer motor elétrico é melhor que um bebedor de resto de dinossauro

      Excluir
    2. O países que mais obrigam os outros a cumprir a "agenda verde" são os mais produzem energia queimando carvão para abastecer seus carros "limpos".

      Excluir
    3. Aqui sabe quando vão proibir vendas de carros 0 km a combustão, fora que a Europa é bem servida de transporte público.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem