Os dados preliminares relativos ao
mercado motociclístico brasileiro registra 122.709 motos emplacadas em setembro de 2022, com dados computados até o dia 30. Esse volume representa um crescimento de +4,2% sobre o
mês anterior. O acumulado de 2021 tem 982.681 motos emplacadas - crescendo +17% sobre o
mesmo período de 2021.
A média de emplacamentos por dia útil ficou em 5.843 - crescimento de +9% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 77,6% de participação, seguida da Yamaha, com 15,3%.
A Shineray é a terceira, com 1,5%, enquanto a TVS fechou em 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 77,6%, seguida da Yamaha, com 15,3%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (30) de 2022
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 95.242 | 77,6% | 752.253 | 76,55% |
| 2 | Yamaha | 18.770 | 15,3% | 158.840 | 16,16% |
| 3 | Shineray | 1.790 | 1,5% | 16.014 | 1,63% |
| 4 | TVS | 1.226 | 1,0% | 3.585 | 0,36% |
| 5 | BMW | 1.181 | 1,0% | 9.183 | 0,93% |
| 6 | Royal Enfield | 798 | 0,7% | 7.279 | 0,74% |
| 7 | Haojue | 705 | 0,6% | 6.052 | 0,62% |
| 8 | Kawasaki | 683 | 0,6% | 6.549 | 0,67% |
| 9 | Avelloz | 583 | 0,5% | 5.835 | 0,59% |
| 10 | Voltz | 431 | 0,4% | 3.672 | 0,37% |
| 11 | DAFRA | 396 | 0,3% | 4.487 | 0,46% |
| 12 | TRIUMPH | 394 | 0,3% | 3.808 | 0,39% |
| 13 | H.Davidson | 148 | 0,1% | 1.483 | 0,15% |
| 14 | Suzuki | 118 | 0,1% | 908 | 0,09% |
| 15 | Bull | 65 | 0,1% | 632 | 0,06% |
| 16 | Ducati | 40 | 0,0% | 493 | 0,05% |
| 17 | Sousa | 32 | 0,0% | 311 | 0,03% |
| 18 | ATMAN | 31 | 0,0% | 199 | 0,02% |
| 19 | Traxx | 21 | 0,0% | 213 | 0,02% |
| 20 | KTM | 16 | 0,0% | 102 | 0,01% |
| 21 | KYMCO | 7 | 0,0% | 218 | 0,02% |
| 22 | WUYANG | 5 | 0,0% | 114 | 0,01% |
| 23 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 63 | 0,01% |
| 24 | JIANSHE | 3 | 0,0% | 97 | 0,01% |
| 25 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 29 | 0,00% |
| 26 | RIGUET | 3 | 0,0% | 40 | 0,00% |
| 27 | Sundown | 1 | 0,0% | 14 | 0,00% |
| 28 | Flash | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
| 29 | Aprilia | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
| 30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (30) de 2022
| Média diárias | 5.357 | 5.843 | 9% | 5.065 |
| Totais | 117.863 | 122.709 | 4% | 982.681 |
| Rank | Modelo | Agosto | Setembro | δ St/Ag | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 32.761 | 35.515 | 8% | 277.498 |
| 2 | HONDA/BIZ | 16.969 | 18.599 | 10% | 140.137 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 12.496 | 14.143 | 13% | 102.386 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 9.905 | 11.042 | 11% | 93.149 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.108 | 3.851 | -6% | 31.896 |
| 6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.551 | 3.246 | -9% | 23.834 |
| 7 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.019 | 3.217 | 59% | 16.630 |
| 8 | HONDA/PCX 150 | 2.983 | 2.816 | -6% | 27.542 |
| 9 | YAMAHA/YBR 150 | 2.928 | 2.712 | -7% | 27.423 |
| 10 | HONDA/XRE 300 | 2.109 | 2.496 | 18% | 21.661 |
| 11 | HONDA/XRE 190 | 2.648 | 2.190 | -17% | 17.475 |
| 12 | HONDA/ELITE 125 | 2.566 | 2.039 | -21% | 17.942 |
| 13 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.601 | 1.728 | -34% | 12.718 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.449 | 1.580 | 9% | 16.636 |
| 15 | TVS/SPORT 110I | 1.317 | 1.226 | -7% | 3.585 |
| 16 | YAMAHA/NMAX | 1.347 | 1.155 | -14% | 14.009 |
| 17 | HONDA/ADV 150 | 1.055 | 1.142 | 8% | 9.627 |
| 18 | YAMAHA/YBR 125 | 898 | 1.089 | 21% | 9.556 |
| 19 | SHINERAY/XY 50 | 1.183 | 1.052 | -11% | 9.392 |
| 20 | YAMAHA/NEO 125 | 796 | 899 | 13% | 7.575 |
| 21 | YAMAHA/FLUO 125 | 998 | 708 | -29% | 6.160 |
| 22 | YAMAHA/MT03 | 852 | 683 | -20% | 5.908 |
| 23 | YAMAHA/FAZER 150 | 10 | 673 | 6630% | 683 |
| 24 | SHINERAY/XY 125 | 819 | 657 | -20% | 6.491 |
| 25 | AVELLOZ/AZ1 | 676 | 583 | -14% | 5.832 |
| 26 | BMW/R1250GS | 686 | 487 | -29% | 4.279 |
| 27 | YAMAHA/XMAX 250 | 406 | 448 | 10% | 4.376 |
| 28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 548 | 443 | -19% | 3.717 |
| 29 | HONDA/CB 500X | 406 | 367 | -10% | 2.449 |
| 30 | VOLTZ/EV1 | 121 | 349 | 188% | 470 |
| 31 | HONDA/NC 750X | 337 | 272 | -19% | 2.041 |
| 32 | BMW/F850 GS | 299 | 270 | -10% | 1.967 |
| 33 | HONDA/CB 500 | 293 | 248 | -15% | 2.035 |
| 34 | BMW/G310 GS | 142 | 214 | 51% | 1.595 |
| 35 | HONDA/CB 650 | 301 | 210 | -30% | 2.806 |
| 36 | YAMAHA/MT09 | 239 | 205 | -14% | 1.373 |
| 37 | HAOJUE/DK150 | 263 | 200 | -24% | 1.613 |
| 38 | HAOJUE/DR160 | 197 | 198 | 1% | 1.344 |
| 39 | YAMAHA/MT07 | 202 | 195 | -3% | 1.159 |
| 40 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 291 | 190 | -35% | 2.222 |
| 41 | TRIUMPH/TIGER 900 | 271 | 182 | -33% | 2.412 |
| 42 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 121 | 151 | 25% | 655 |
| 43 | KAWASAKI/Z900 | 123 | 126 | 2% | 1.013 |
| 44 | YAMAHA/YZF R3 | 172 | 122 | -29% | 1.303 |
| 45 | DAFRA/APACHE 200 | 170 | 121 | -29% | 865 |
| 46 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 146 | 119 | -18% | 952 |
| 47 | DAFRA/NH 190 | 171 | 111 | -35% | 1.704 |
| 48 | KAWASAKI/NINJA 400 | 151 | 110 | -27% | 1.073 |
| 49 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 102 | 108 | 6% | 816 |
| 50 | YAMAHA/XTZ150 | 223 | 99 | -56% | 9.360 |
| 51 | BMW/S1000 RR | 59 | 99 | 68% | 769 |
| 52 | HAOJUE/CHOPPER | 118 | 94 | -20% | 1.035 |
| 53 | KAWASAKI/Z400 | 117 | 93 | -21% | 972 |
| 54 | DAFRA/CITYCOM 300I | 49 | 87 | 78% | 746 |
| 55 | HAOJUE/NK 150 | 78 | 87 | 12% | 404 |
| 56 | SHINERAY/XY 150 | 33 | 80 | 142% | 124 |
| 57 | KAWASAKI/VULCAN S | 100 | 75 | -25% | 887 |
| 58 | HONDA/CRF 1100L | 90 | 68 | -24% | 738 |
| 59 | HONDA/CB 1000R | 61 | 65 | 7% | 402 |
| 60 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 158 | 63 | -60% | 765 |
| 61 | BMW/F750 GS | 44 | 58 | 32% | 346 |
| 62 | HONDA/POP 100 | 58 | 55 | -5% | 772 |
| 63 | SUZUKI/GSX-S750 | 40 | 55 | 38% | 326 |
| 64 | HONDA/CG 125 | 56 | 52 | -7% | 468 |
| 65 | BMW/G310 R | 36 | 52 | 44% | 214 |
| 66 | KAWASAKI/Z650 | 54 | 50 | -7% | 309 |
| 67 | HAOJUE/LINDY 125 | 86 | 47 | -45% | 576 |
| 68 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 62 | 46 | -26% | 388 |
| 69 | BULL/KRC50 | 86 | 43 | -50% | 437 |
| 70 | VOLTZ/EV01 | 55 | 41 | -25% | 2.189 |
| 71 | VOLTZ/EVS | 85 | 41 | -52% | 1.013 |
| 72 | HONDA/CG150 | 59 | 38 | -36% | 582 |
| 73 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 56 | 36 | -36% | 405 |
| 74 | SUZUKI/GSX 1300 | 24 | 34 | 42% | 60 |
| 75 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 19 | 33 | 74% | 195 |
| 76 | DAFRA/CRUISYM 150 | 10 | 31 | 210% | 676 |
| 77 | ATMAN/FALCON | 19 | 31 | 63% | 199 |
| 78 | KAWASAKI/Z1000 | 62 | 29 | -53% | 241 |
| 79 | H.DAVIDSON/FL FBS | 25 | 27 | 8% | 267 |
| 80 | DAFRA/MAXSYM 400I | 6 | 27 | 350% | 323 |
| 81 | H.DAVIDSON/FLHTK | 13 | 24 | 85% | 163 |
| 82 | H.DAVIDSON/FL TRK | 23 | 23 | 0% | 182 |
| 83 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 17 | 23 | 35% | 51 |
| 84 | TRIUMPH/TIGER | 5 | 21 | 320% | 224 |
| 85 | TRAXX/JL50 | 17 | 21 | 24% | 203 |
| 86 | SOUSA/AS 110 | 11 | 19 | 73% | 187 |
| 87 | H.DAVIDSON/FX FBS | 20 | 16 | -20% | 264 |
| 88 | BULL/SPIRIT 50 | 14 | 16 | 14% | 140 |
| 89 | KTM/390 DUKE | 9 | 16 | 78% | 93 |
| 90 | SUZUKI/VSTROM650 | 27 | 13 | -52% | 320 |
| 91 | KAWASAKI/NINJA 650 | 19 | 13 | -32% | 170 |
| 92 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 13 | 18% | 94 |
| 93 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 13 | 44% | 76 |
| 94 | HONDA/NXR150 | 22 | 13 | -41% | 235 |
| 95 | SOUSA/AS 150 STREET | 17 | 13 | -24% | 124 |
| 96 | H.DAVIDSON/FLHCS | 23 | 12 | -48% | 129 |
| 97 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 11 | 0% | 101 |
| 98 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 10 | -44% | 143 |
| 99 | H.DAVIDSON/FX BRS | 12 | 10 | -17% | 83 |
| 100 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 10 | 0% | 97 |
| 101 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 10 | -17% | 91 |
| 102 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 22 | 9 | -59% | 139 |
| 103 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 2 | 9 | 350% | 96 |
| 104 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 12 | 9 | -25% | 81 |
| 105 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 7 | 17% | 69 |
| 106 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 7 | -42% | 77 |
| 107 | HAOJUE/NEX | 15 | 6 | -60% | 156 |
| 108 | DUCATI/SCRAMBLER | 11 | 6 | -45% | 86 |
| 109 | DUCATI/DIAVEL | 12 | 6 | -50% | 99 |
| 110 | BULL/KHRISMA 50 | 4 | 6 | 50% | 52 |
| 111 | WUYANG/WY48Q2 | 8 | 5 | -38% | 114 |
| 112 | HONDA/C100 | 5 | 5 | 0% | 54 |
| 113 | KASINSKI/SOFT | 5 | 5 | 0% | 43 |
| 114 | DUCATI/XDIAVEL | 7 | 5 | -29% | 38 |
| 115 | H.DAVIDSON/FL SB | 5 | 4 | -20% | 110 |
| 116 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 12 | 4 | -67% | 54 |
| 117 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 10 | 4 | -60% | 130 |
| 118 | HONDA/NXR125 | 3 | 4 | 33% | 39 |
| 119 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 4 | -20% | 33 |
| 120 | VESPA/VXL | 13 | 3 | -77% | 84 |
| 121 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 3 | 50% | 97 |
| 122 | H.DAVIDSON/FXLRS | 17 | 3 | -82% | 49 |
| 123 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 3 | -40% | 40 |
| 124 | BRAVAX/BX50CC | 2 | 3 | 50% | 29 |
| 125 | HONDA/X-ADV 750 | 31 | 3 | -90% | 102 |
| 126 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 3 | 200% | 12 |
| 127 | HONDA/SH 150 | 7 | 2 | -71% | 49 |
| 128 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 2 | -50% | 59 |
| 129 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 3 | 2 | -33% | 67 |
| 130 | TRIUMPH/BOBBER | 5 | 2 | -60% | 60 |
| 131 | JONNY/HYPE 50 | - | 2 | - | 18 |
| 132 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | -33% | 19 |
| 133 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 2 | 0% | 43 |
| 134 | HONDA/NC 700X | - | 2 | | 3 |
| 135 | DUCATI/MTS 1260 | 6 | 1 | -83% | 59 |
| 136 | HONDA/SH 300i | 2 | 1 | -50% | 40 |
| 137 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 2 | 1 | -50% | 20 |
| 138 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 1 | -67% | 19 |
| 139 | HONDA/XR 250 | 2 | 1 | -50% | 10 |
| 140 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 4 |
| 141 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 3 |
| 142 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 1 | 1 | 0% | 28 |
| 143 | PIAGGIO/VESPA | 2 | 1 | -50% | 10 |
| 144 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 0% | 9 |
| 145 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 | 0% | 7 |
| 146 | HAOBAO/HB50 | - | 1 | - | 7 |
| 147 | DAFRA/ZIG 100 | 1 | 1 | 0% | 5 |
| 148 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 1 | 0% | 4 |
| 149 | AUGURI/SR150 | - | 1 | - | 4 |
| 150 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 3 |
| 151 | SHINERAY/XY 150GY | - | 1 | | 3 |
| 152 | DUCATI/1199 | - | 1 | | 2 |
| 153 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | | 2 |
| 154 | MOTOCAR/MCF200 | - | 1 | | 2 |
| 155 | HYOSUNG/CRUISE 125 | - | 1 | | 1 |
| 156 | BMW/F800 GS | - | 1 | | 1 |
| 157 | DAFRA/RIVA 150 | - | 1 | | 1 |
| 158 | KAWASAKI/NINJA 300 | - | 1 | | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
BMW 1000 RR? Sou mais a Ducati Panigale.
ResponderExcluirhttps://2.bp.blogspot.com/-OT9Ie81_Em0/WrFV1NusBOI/AAAAAAAAVUg/k8MqtEP9Xb0I9zCgVYXo7dfpICcNIIuEACLcBGAs/s1600/Ducati-Panigale-V4-2018%2B%25281%2529.jpg
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.