A Toyota lançou hoje, 11 de outubro, o projeto piloto Hybrid Flex Technology na Índia. Esta iniciativa marca o primeiro passo da Toyota naquele país para promover o etanol como um importante caminho energético neutro em carbono, juntamente com a tecnologia híbrida flex da Toyota que pode ajudar o país a alcançar a verdadeira autossuficiência e contribuir para a meta nacional de carbono zero até 2070.
Toyota Corolla Híbrido Flex 2022
Durante o lançamento, uma unidade do Toyota Corolla Altis Hybrid flex, produzida na cidade de Indaiatuba (SP) e exportada para a Índia em junho de 2022, foi apresentada às autoridades governamentais indianas como representante dessa tecnologia brasileira. Lançada pela Toyota do Brasil em 2019, é uma das tecnologias mais limpas do mundo, combinando eficiência e baixíssimos níveis de emissão do motor elétrico com a capacidade de reabsorção de CO2 de um combustível 100% renovável, que é o etanol.

Tecnologia híbrida flex da Toyota

A Toyota iniciou o processo de eletrificação no mercado automotivo brasileiro com a chegada do Prius, em 2013. Em 2022, os modelos eletrificados da Toyota representam mais de 50% de todas as vendas desse tipo de automóvel, segundo dados da Anfavea.
Toyota Corolla Híbrido Flex 2022
Em 2022 a montadora celebra o terceiro aniversário da tecnologia híbrida flex, introduzida por meio do lançamento da 12ª geração do Corolla sedã, em setembro de 2019. Desde então, as vendas dos modelos Toyota que oferecem o powertrain ultrapassam as 45 mil unidades.
Toyota Corolla Híbrido Flex 2022
Segundo a Toyota, esse volume de veículos híbridos flex ajudou a evitar que mais de 10 mil toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera no país. O valor de referência foi extraído do relatório de emissões veiculares do Estado de São Paulo, emitido pela CETESB, que considera o seguinte cenário: porcentagem de consumo de gasolina utilizada pelos proprietários/usuários de veículos flex (que é igual a 40%) e quilometragem média anual percorrida por eles (de cerca de 13.000 km a 14.000 km por ano).

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Piada esse híbrido flex. Tem que ir para eletrificação total, como a VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,
      Ó Deus da inteligência...
      Vamos aguardar o VW GOL ELÉTRICO...
      Exclusivo para o Brasil.

      Excluir
    2. A JACSLADAWAGEN irá apresentar o POLEGOL CREK CREK Brasileiro como sendo a obra prima em questão de modernidade !!

      JACSLADAWAGEN sempre a frente!! Apenas para ser CURRADA!!! KKK

      Excluir
  2. GENTEM GENTEM, SABE PQ CA CA D4 AINDA NAO POSTOU AS VENDAS DE ONTEM?? POR 2 MOTIVOS:
    1° JACSLADAWAGEN CONTINUA NA SUA PECULUAR INSIGNIFICÂNCIA E SE CONSOLUDANDO COMO A NINFA DAS LOCADORAS, O POUCO QUE VENDE QUASE TUDO E PARA LOCADORAS.

    2° AS 7 MIL UNIDADES VENDIDAS É LENDA, IGUAL BOITATA E MULA SEM CABECA, PQ ATE ONTEM CONTINUA COMO O MICASSSSSOOOOO APOS O XIMBICAOS OUTRO FRACASSO.

    EM SP EM TODAS CCS TEM POLE CREK CREK A PRONTA ENTREGA E PQ NAO ESTAO ENTREGANDO AOS DOISOS QUE COMPRARAM 7 MIL??

    KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK

      O POLO CARNIÇÃO SEMPRE FOI PÉSSIMO DE LOJA.
      AGORA ALÉM DE SER CARNIÇÃO, É CAPADO.
      A VW DO BRASIL PERDEU A NOÇÃO.
      DEVAGAR O BRASLIEIRO, VAI MELHORANDO SUA MENTALIDADE REFERENTE AOS VEÍCULOS.

      PORTANTO VAMOS RIR...E MUITO....

      VER, SENTIR, OLHAR O "ESPERTÃO"......FICAR NA SUA INSIGNIFICÂNCIA...

      NÃO TEM PREÇO....

      KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. Só esqueceram que na Índia a mão de direção é Inglesa e o Corolla que enviaram é a contrária de lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem