A produção de autoveículos em agosto bateu novo recorde deste ano, com 238 mil unidades, alta de 8,7% sobre julho e de 43,9% sobre agosto de 2021. Pela primeira vez o volume acumulado do ano superou o do mesmo período do ano anterior: 1,549 milhão, contra 1.479 milhão, crescimento de 4,7%.
Produção e exportação de automóveis bate recorde em agosto
“Em agosto, pela primeira vez em um ano e meio, conseguimos operar sem nenhuma fábrica completamente parada. O fluxo de semicondutores finalmente começa a melhorar, embora ainda estejamos passando por um período de restrições de oferta”, comemorou o Presidente da ANFAVEA, Márcio de Lima Leite.

O balanço mensal da entidade apresentou outros números animadores. As vendas em agosto totalizaram 209 mil unidades, melhor resultado dos últimos 19 meses. Foi a primeira vez no ano que esse indicador superou a barreira das 200 mil unidades. A média diária de 9,1 mil emplacamentos também foi a melhor do ano.

A exportação mantém forte viés de alta. As quase 47 mil unidades enviadas a outros mercados representaram elevação de 11,7% sobre junho e de 59% sobre agosto de 2021. No acumulado do ano, o volume de 335 mil autoveículos exportados supera com folga o dos anos anteriores, inclusive o de 2019, último ano antes da pandemia.

Fonte: ANFAVEA

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Já contaram para seus amigos e parentes que vendas de carros e motos estão crescendo no Brasil, mais empregos, mais renda? Que quem fez isso foi quem lutou contra o "fique em casa", o STF e todos os comunistas? Para quem quer um Brasil forte é #Jair22 ou já era>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Ford foi embora, Mercedes foi embora, Toyota fechou fábrica em SBC, um verdadeiro exemplo de presidente, acabando com a indústria no Brasil. Se quiser ver o Brasil continuar ladeira abaixo vota no Bozo.

      Excluir
    2. É um Zé mesmo.
      - Toyota fechou a fabrica mas não demitiu ninguem vai tudo pra Sorocaba e já anunciou 50 milhões pra fabricar a nova geração do Corolla.
      - Ford mudou a estratégia no mundo todo, cansou de fazer carro pequeno de alto volume (tipo ka, kwid, gol, argo, hb20), agora é só caminhonete e SUV.
      Mercedes não foi embora, ela terceirizou a produção, ninguem aguenta tanto imposto.

      Excluir
    3. Quem regulamenta os impostos da indústria mesmo? Bolsominion é foda, é pior que petista, os bicho cego da porra, acredita até em papai Noel.

      Excluir
    4. Carros voltaram a aumentar de preço,logo logo o etanol e a gasolina voltam ao roubo nas bombas.
      Melhor ficar em cada que numa UTI,mas se o cara não quer usar máscara e se vacinar.
      Isola e deixa morrer.

      Excluir
  2. Vamos lá pessoal...
    Vou esclarecer a verdade:
    VW realmente é a melhor
    Olá pessoal do blog, beleza?

    Eu sou 'O ESPECIALISTA'.

    Eu me rendo. Reconheço que o grupo Volkswagen é o melhor do planeta.

    Faz parte desse grupo vencedor: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
    São estrelas que determinam a tecnologia de ponta do mercado.

    Eu tentei me opor a isso, mas desisti e passei a tomar remédios para depressão.
    Agora, com os remédios, não fujo mais da realidade.

    Volkswagen, você é mesma a melhor do planeta.

    Volkswagen é Tripla Killer: de Tesla, de BMW e de Mercedes. A Volkswagen e suas marcas irmãs destróem Tesla, BMw e Mercedinha

    VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

    VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

    Desculpe.
    Não aguento mais mentir.

    ResponderExcluir
  3. vai procurar um psiquiatra vc tá precisando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me indica um pra sanar a revolta que tenho de ver o grupo VW prosperar e liderar o mundo?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem