O Grupo Volkswagen deve executar o IPO - Initial Public Offering - da Porsche ainda em setembro, sendo que a família Porsche vai adquirir 25% do capital votante da marca.
Porsche: IPO pode sair este mês com ações sem direito a voto
A Porsche Automobil Holding é o maior acionista do Grupo Volkswagen, maior montadora da Europa em vendas.
Porsche: IPO pode sair este mês com ações sem direito a voto
Segundo comunicado oficial, os conselhos das empresas podem decidir uma oferta pública inicial de 25% das ações preferenciais sem direito a voto da Porsche. Se aprovadas, as ações da Porsche podem começar a ser negociadas no fim do mês ou no início de outubro, disse a Volkswagen.

Analistas estimam que a listagem poderia avaliar a Porsche entre 60 bilhões de euros e 85 bilhões de euros, o equivalente a uma faixa de cerca de US$ 59,72 bilhões a US$ 84,6 bilhões.

Isso significa que o IPO deve levar mais de 10 bilhões de euros, ou o dobro disso, para o Grupo Volkswagen. Seria uma das maiores ofertas da Europa em anos.

Entretanto, a decisão da VW de lançar ações sem direito a voto não está sendo bem vista, e pode prejudicar o IPO na obtenção do preço máximo das ações.

Fonte: Valor

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem