O Grupo Stellantis anunciou novidades para a gama 2023 do Peugeot e-208 - versão 100% elétrica do Peugeot 208. O modelo ganhou nova tecnologia elétrica do e-308, resultando em maior autonomia.
Em linhas gerais, o Peugeot e-208 2023 tem consumo médio de eletricidade de 8,33 km/Kwh (12 kWh/100 km). As modificações levaram a um aumento de potência de 15% e de 10,5% na autonomia.
O modelo já tinha sofrido uma otimização inicial no final de 2021, que aumentou a sua autonomia em 6,5% (+22 km). Agora ele incorpora o novo motor do Peugeot e-308: potência máxima aumentará em 15%, de 100 kW/136 cv para 115 kW/156 cv, enquanto grandes trabalhos em eficiência reduzirão o consumo médio de energia para apenas 12 kWh, aumentando o alcance em 10,5%, ou 38 km, para atingir até 400 km.
Desde o seu lançamento em 2019, já foram produzidos 110.000 Peugeot e-208. O modelo lidera as vendas no segmento elétrico B na Europa desde o início de 2022 e, no mesmo período, em 1º lugar em todos os segmentos combinados de veículos elétricos vendidos na França.
Em 2023, o Peugeot e-208 adotará a nova transmissão do Peugeot e-308. Oferecerá então até 38 km e 10,5% a mais de autonomia, permitindo atingir até 400 km no ciclo WLTP (certificação em andamento).
O novo motor com 115 kW/156 cv, mais 15 kW/20 cv e 260 Nm de torque disponível a partir de 0 km/h para reatividade imediata. Há ainda nova bateria de alta tensão mais eficiente, com capacidade bruta de 51 kWh (48,1 kWh úteis) e operando em 400 volts.

Dois tipos de carregadores de bordo estão disponíveis no Peugeot e208 , para todos os usos e todas as soluções de carregamento: como padrão, um carregador monofásico de 7,4 kW e, como opção, um carregador de três fases 11 kW. Além disso, o Peugeot e208 é capaz de carregamento rápido: de um ponto de carregamento público de 100kW, é possível passar de 20% a 80% de carga em menos de 25 minutos.

Graças a um botão no console central, o motorista pode selecionar um dos três modos de condução disponíveis (ECO, NORMAL e SPORT) para aumentar o alcance ou o desempenho.

Através do modo 'BRAKE', ativado por outro botão na linha de controle da caixa de velocidades, o usuário também pode aumentar a recuperação de energia enquanto acentua a desaceleração ao soltar o pedal do acelerador.



O novo Peugeot e208 chegará ao mercado em 2023.

14 Comentários

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  1. QUANTA PERDA DE TEMPO. MONTADORAS LANÇAREM UM AQUI, OUTRO ACOLÁ..
    TUDO SERÁ PARECIDO COM A IDADE DA PEDRA, QUANDO A VW LANÇAR A FAMÍIIA GOL ELETRIFICADA EXCLUSIVAMENTE EM NOSSO MERCADO.
    IMAGINEM O TAOS BRASILEIRO ELETRIFICADO, O MODELO CHINÊS SERÁ TOTALMENTE ESQUECIDO.
    O TAOS JÁ É UM ESTUPENDO SUCESSO DE VENDAS, IMAGINEM ENTÃO, QUANDO CHEGAR O ELETRIFICADO.

    VW DO BRASIL,

    ORGULHO NACIONAL

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Se isso ocorrer, profetizo as vendas nas casas das 6mil unidades.


      Calma gente, são 6mil unidades ano.

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. Temos Cactus e Pegeout 2023, só alegria, ze ruela está certo, o Brasil não está preparado para a modernização, não tem energia nem para as residências, imagino caos no futuro.

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  4. gentiii olha como o GRUPO VW DESTRÓI BMW E MERCEDINHA.

    AUDI QUATTRO É DEMAIS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆


    https://www.youtube.com/watch?v=HAck1vWwC9c

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  5. Respostas
    1. Pole? Aquela jabiraca que nem airbag de cortina tem? Irrelevante no mercado.

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    2. Polo tem décadas de mercado e o 208?
      Quem vai concorrer com o e208 será o ID.2

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  6. segue o LIDER
    peugeot é LIDER

    "1º lugar em todos os segmentos combinados de veículos elétricos vendidos na França."

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  7. stellantis >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> xinaWAGEN

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