A Hyundai do Brasil celebra ao longo de 2022 os dez anos de sua chegada ao Brasil e, em setembro, comemora uma década de operação de sua fábrica de automóveis localizada em Piracicaba, interior do estado de São Paulo. De lá saíram mais de 1,7 milhão de veículos, entre versões do Hyundai HB20 e Hyundai CRETA. Com o terceiro turno introduzido logo após o primeiro ano de funcionamento, o complexo industrial tem capacidade para produzir 210 mil veículos anualmente e acaba de ser ampliado com a nacionalização da produção de motores.
Novo Hyundai HB20 2023
O evento realizado na última terça-feira, dia 20/09, exatamente na data da saída do primeiro Hyundai HB20 oficialmente produzido em Piracicaba no ano de 2012, contou com a presença de autoridades nacionais, estaduais e municipais, além de executivos da empresa locais e da matriz, na Coreia do Sul, e parceiros de negócios.
Novo Hyundai HB20 2023
Como parte das comemorações de dez anos de Brasil, a Hyundai abriu as portas de sua nova fábrica de motores. Operando com tecnologias alinhadas aos conceitos de Indústria 4.0 e com as mesmas características que asseguram a qualidade mundial da Hyundai, a nova linha de motores nacionais passa a integrar plenamente o complexo industrial de Piracicaba a partir deste mês.
Novo Hyundai HB20 2023
Com investimento de R$ 500 milhões, a nova fábrica de motores tem área construída de 17.721 m² e levou pouco mais de um ano para ser finalizada. Sua capacidade inicial de produção é de 70 mil motores ao ano, que serão fabricados por 256 novos funcionários. Esta é a 13ª fábrica de motores da Hyundai no mundo e a primeira na América Latina.
Novo Hyundai HB20 2023
A Hyundai entende o potencial que o mercado oferece e busca crescer de maneira sustentável, sem renunciar à ambição perante as oportunidades. Piracicaba produziu em 2021 o automóvel mais vendido do Brasil, o Hyundai HB20. E agora irá produzir na mesma planta motores que irão equipar esse modelo. A nova fábrica é uma das ferramentas que teremos para seguir crescendo e encarando os desafios do setor, sempre com foco na qualidade que é marca registrada da Hyundai no mundo”, diz Joel Anjos, diretor da Fábrica de Motores e de Qualidade da Hyundai Motor no Brasil.
Novo Hyundai HB20 2023
No complexo industrial de Piracicaba é produzido desde 20 de setembro de 2012 o Hyundai HB20, nas versões hatch e sedã, exclusivamente desenvolvido para o Brasil. O modelo incluiu, a partir de seu lançamento, uma série itens como freios ABS e airbags, antes mesmo de serem obrigatórios, computador de bordo, ar-condicionado e trio elétrico (portas, vidros e alarme). No final de 2016, começa a ser produzido nas mesmas linhas de montagem o SUV global Hyundai CRETA que, para o Brasil, recebeu itens de design e especificação também exclusivos.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A posição da seta na parte traseira do carro e da ré é simplesmente ridícula nessa geração do HB20!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que o Novo Polo 2023 é uma melhor opção.
      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhm0SFO-5Ospo4Ur6JCRlQ1XRbZ7OcaA7XX0lOUr5KbChT2CxkclWniWujTqhz-bCTbGu6ju1MnJDTJbmvqsILj_AWe0WToN_8GCyNnqSA7hzj6aQdSlGTSFVh0WNOO8NzV2VpxTkzeZM8P3LU0KOtOOblC7Fk0ABLQwrVDzrv9TazQ-AFye8kWB8Hhcg/s1183/Novo-Polo-2023%20%284%29.jpg

      O Polo é maior (7 cm a mais), tem mais entre-eixos e mais tecnologia.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjynk6thowAxShIgKPhBtWryuP-1Y8F0QBjwHyoX_Zn-XKZHn0CwOemIuV8RUhtrnssp-Hy4NpMZ0ro5dPX8T0veHrkheTTeTJyLi9XVjJjLtz8G2HpmhbGtQWDPO1bCKFVTBXDfU0RMAkL453R3_8jtYKA_asElV3RMi81Ko1vm8OSuwXkis7dEdKn1A/s2560/Novo-Polo-2023%20%287%29.jpeg

      Acho que a graça do HB20 como carro mais vendido do Brasil chegou ao fim com o novo Polo 2023.

      Excluir
    2. Polo perdeu freio à disco nas 4 rodas, atrás virou tambor.

      Excluir
    3. Só igualou os demais na categoria, todos com tambor na traseira.

      Excluir
    4. Polo 3 cm maior internamente e 3 cm mais largo. Faróis em led e retrovisor interno fotocrômico, além da saída de ar traseira. Hb20: 2 airbags a mais, farois de neblina, rebatimento elétrico dos retrovisores, sistemas de assistência ao condutor (centralização e permanência em faixa, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado, sensor de fadiga, alerta de ponto cego etc.), 2 anos a mais de garantia, maior vão livre do solo (1 cm), confiabilidade mecânica superior (dá menos problema que a vw), motor mais potente e torcudo. Como se percebe, o hb20 está bem mais equipado que o polo. O anterior até tinha como competir com o novo hb20 (polo anterior tinha freio a disco nas 4 rodas, rebatimento elétrico dos retrovisores, sensor de fadiga, rodas aro 17, motor mais forte que o atual) se ganhasse pouquíssima coisa a mais como acc e 6 airbags. Mas não, houve um enxugamento do carro a hoje, embora possa até vender mais que antes, não é mais a referência de outrora.

      Excluir
    5. Hb20: 2 airbags a mais, farois de neblina, rebatimento elétrico dos retrovisores, sistemas de assistência ao condutor (centralização e permanência em faixa, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado, sensor de fadiga, alerta de ponto cego etc.), 2 anos a mais de garantia, maior vão livre do solo (1 cm)

      rebatimento elétrico dos retrovisores, sistemas de assistência ao condutor (centralização e permanência em faixa, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado, sensor de fadiga, alerta de ponto cego etc.) do HB20 só na versão de 116k, a Platinum Plus. Tem que comparar o Polo com a Platinum, que custa o mesmo que o Polo Highline, e a Platinum não tem bancos em couro, não tem ar-condicionado digital.

      Excluir
    6. Mesmo se comparar com a Highline o Pole toma uma surra, não adianta Carluxa, a Jacswagen terminou de matar o carro, e a Platinum tem ar digital sim senhor, corrigiram aquela falha da geração anterior. Vai chorar na cama que é lugar quente.

      Excluir
  2. Horripilante a traseira do HB20

    TENHA DÓ NÉ .... QUE COISINHA FEIA E RIDÍCULA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "COISINHA FEIA E RDÍCULA"

      SERÁ QUE SE TRATA DE COMENTÁRIO SÉRIO?

      Excluir
  3. HB20 melhorou muito em tudo. O Polo, que até era razoável, perdeu muitos itens e piorou bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo Marcelão, VW POLO caiu e HB20 subiu mas ainda não alcançou o VW.

      Parabéns VW, vc é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆

      VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

      VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

      Excluir
  4. MUITO ESTRANHO...ESSA CONCORDÂNCIA....

    ResponderExcluir
  5. POLEgol é morto no mercado
    nao adianta perfumarias
    NAO VENDE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem