A Lexus do Brasil anunciou a campanha de chamamento preventiva do modelo NX350h, envolvendo um total de 77 unidades do modelo.
Lexus NX350h tem recall no Brasil
Segundo a Lexus, o Sistema de Saída de Faixa (LTA – Lane Tracing Assist), elemento que constitui parte integrante do LSS - Lexus Safety System, apresenta imprecisão e, por isso, em certas condições, o sistema pode atingir o limite máximo do ângulo de direção antes do esperado. Caso isso ocorra, o sistema poderá reduzir a capacidade de assistência na centralização do veículo na via, e alertas visuais e sonoros surgirão no painel, indicando a necessidade de intervenção do motorista. Em casos extremos, o sistema poderá deixar o veículo descentralizado na faixa de rodagem.
Lexus NX350h tem recall no Brasil
Riscos e implicações: A condição apresentada acima pode fazer com que o Sistema de Saída de Faixa (LTA – Lane Tracing Assist) não opere no limite correto de permanência na faixa. Nesta condição, o motorista não terá o auxílio do sistema de centralização do veículo em faixa de tráfego, aumentando o risco de ocasionar acidentes com os veículos que trafegam nas faixas ao lado, e, consequentemente, poderá acarretar danos de diversas naturezas aos seus ocupantes.
Lexus NX350h tem recall no Brasil
Medidas corretivas: A Campanha será feita em 1 etapa, com início do reparo definitivo em 26 de setembro de 2022, e consistirá na reprogramação do software LTA da câmera de reconhecimento na frontal.
Lexus NX350h tem recall no Brasil
O tempo de reparo é de até 2 (duas) horas.

Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.lexus.com.br

A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.

Os modelos envolvidos estão relacionados abaixo.

Modelo
Data de fabricação
Chassis envolvidos (ordem não sequencial)
Código alfanuméricoÚltimos 7 dígitos
NX350h16/11/2021 a
16/06/2022
JTJCKDEZ20001082 - 5000858

Para informações adicionais, a Lexus disponibilizou os seguintes canais:

S.A.C. Lexus: 0800 539 8727

www.lexus.com.br/pt/contact-us/recall.html

www.consumidor.gov.br

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. xiiiii..... deu mal vovô toyota.

    eu avisei senhores.

    VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

    VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem