A Honda anunciou seus planos de acelerar a eletrificação de seus modelos de motocicletas, ao mesmo tempo em que continuará avançando no ICE (motores de combustão interna). A montadora planeja lançar 10 ou mais modelos de motocicletas elétricas globalmente até 2025 e pretende aumentar as vendas anuais de modelos elétricos para 1 milhão de unidades nos próximos cinco anos, e 3,5 milhões de unidades (equivalente a 15% do total de vendas unitárias) a partir de 2030.
Honda lançará 10 motos elétricas globalmente até 2025
Além da eletrificação, a marca desenvolve modelos compatíveis com combustíveis neutros em carbono, como misturas de gasolina e etanol, como no Brasil. A experiência de modelos flex será levada também para Índia, um dos principais mercados de motocicletas. O plano é introduzir primeiro modelos flexfuel a partir de 2023.
Honda lançará 10 motos elétricas globalmente até 2025
A Honda disse ainda que desenvolverá e aplicará plataformas de motocicletas elétricas que combinam os três componentes principais para veículos elétricos – bateria, PCU e motor – com a estrutura da motocicleta. Em relação à bateria, um componente central dos veículos elétricos, a Honda pretende equipar seus modelos de motocicletas elétricas com uma bateria de estado sólido que a Honda está desenvolvendo atualmente, fazendo uso ativo de seus próprios recursos.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem