A Ferrari apresentou oficialmente seu primeiro SUV, com quatro portas, o Purosangue, com uma postura alta e tração nas quatro rodas.
Ferrari Purosangue: 1º SUV da marca lançado - fotos e detalhes
A Ferrari não chama o Purosangue de SUV, mas de "carro esportivo que não compromete o design e a engenharia".
Ferrari Purosangue: 1º SUV da marca lançado - fotos e detalhes
Entretanto, o Purosangue tem 4973 mm de comprimento, 2028 mm de largura e 1589 mm de altura (em comparação com 5112 mm, 2016 mm e 1638 mm para o Lamborghini Urus ).
Ferrari Purosangue: 1º SUV da marca lançado - fotos e detalhes
Junto com seus 185 mm de distância ao solo, isso o coloca muito no território dos SUVs. Também é tração nas quatro rodas.
Ferrari Purosangue: 1º SUV da marca lançado - fotos e detalhes
Com preço inicial de 390.000 euros (US$ 391.000) na Itália (R$2,02 milhões), o V-12 Purosangue será a segunda Ferrari de produção normal mais cara, abaixo da faixa SF90 , que começa em 440.000 euros.
Ferrari Purosangue: 1º SUV da marca lançado - fotos e detalhes
A Ferrari planeja iniciar as entregas do Purosangue no segundo trimestre de 2023 na Europa, no terceiro trimestre nos EUA e até o final do ano em outros mercados.
Ferrari Purosangue: 1º SUV da marca lançado - fotos e detalhes
Para manter a exclusivdade do carro, a Ferrari limitará a produção de Purosangue a no máximo 3.000 unidades por ano.
Ferrari Purosangue: 1º SUV da marca lançado - fotos e detalhes
O carro tem um teto de fibra de carbono como padrão para baixar o centro de gravidade e manter o peso seco ligeiramente acima de 2.000 kg. O modelo traz portas traseiras com dobradiças traseiras para facilitar a entrada e saída, mantendo o carro o mais compacto possível.
Ferrari Purosangue: 1º SUV da marca lançado - fotos e detalhes
O motor V-12 de 6,5 litros produz 715 cv a 7.750 rpm, e torque máximo de 715 Nm, já disponíveis a 2.100 rpm.
Ferrari Purosangue: 1º SUV da marca lançado - fotos e detalhes
O Ferrari Purosangue acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e 0 a 200 km/h em 10,6 segundos.
Ferrari Purosangue: 1º SUV da marca lançado - fotos e detalhes
O motor é montado atrás do eixo dianteiro e a transmissão de dupla embreagem de oito marchas é montada como um eixo transversal, atrás do eixo traseiro. Uma segunda caixa de câmbio simplificada de duas velocidades, chamada unidade de transferência de potência, é montada na frente do motor e adiciona tração dianteira em velocidades de até 19 Km/h.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Já nasce defasado. Taos muito melhor, muito mais carro, bebe menos, motor mais fraco pra evitar de tomar multas, plataforma mais segura, mais bonito e vende muito mais. Fatos, apenas fatos, contra fatos não há argumentos.

    "O mundo ainda será dominado pelos idiotas, mas não pela qualidade, e sim pela quantidade".
    Salve pra nossa amiga Carlota.

    ResponderExcluir
  2. Acho bem difícil competir com o Urus, Cayenne, Audi Q7 e Volkswagen Touareg, todos SUVs com a mesma plataforma, porém de marcas diferentes.

    https://1.bp.blogspot.com/-G6PXa5ZZdrc/YPavp2nr6iI/AAAAAAAA0DE/zJnr_sn2DpM4uJS6UCgfOTyHU23BmINrgCLcBGAsYHQ/s2048/Lamborghini-Urus-15000-produzidos%2B%25287%2529.jpg

    Claro que o Urus é o concorrente direto.

    https://1.bp.blogspot.com/-XctBaes6yxg/YPawAUhcGRI/AAAAAAAA0Dc/gynIQpFm06Ajhl7_msJXTtUI0nZNIhGfACLcBGAsYHQ/s2048/Lamborghini-Urus-15000-produzidos%2B%25286%2529.jpg

    Urus é maior (20 cm a mais), mais alto e com mais distância ao solo. E em breve chega segunda gerçaã. ferrari chegou atradasa.

    E o Design parece o BMW Z4 coupé

    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a6/BMW_Z4_Coup%C3%A9_rear.JPG/1200px-BMW_Z4_Coup%C3%A9_rear.JPG

    Não gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://media.notransito.com/wp-content/uploads/2015/05/BMW-Z4-M-Coupe-007.jpg

      Ferrari copiou a traseira do Z4 Coupe.;

      Excluir
    2. Carlos4Carros, repita comigo: dodici cilindri longitudinali fatto per Ferrari...
      Tenta desdenhar, MAS TENTA MUITO porque tá pouco..

      Ninguém supera, ela é a inspiração de todas as marcas de esportivos do mundo, a única disputar TODAS as temporadas da Fórmula 1,

      A ÚNICA a mobilizar MILHÕES, repito: MILHÕES de fãs em todo o mundo.

      Seu recalque ainda é muito pequeno diante da grandeza da Ferrari.

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk o carlos é um parque de divesões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem